O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas -

Nicoly Mafra 29/01/2020

Sobre "O Último Desejo" | The Witcher #1
Já faz um bom tempo que a série "The Witcher", de Andrzej Sapkowski, vem sendo comentada e amada por fãs de fantasia e do jogo homônimo, porém, só fui conhecer de fato a história do Geraldão ops... Geralt de Rívia com a adaptação da Netflix, e claro, fiquei louca para conhecer mais sobre a jornada deste bruxão.

Bem semelhante às aventuras apresentadas na primeira temporada da adaptação, em "O Último Desejo" vamos acompanhar diferentes jornadas de Geralt de Rívia, um bruxo mercenário capaz de executar qualquer serviço pelo preço certo, seja matar monstros, desfazer feitiços ou expulsar criaturas indesejadas de um território. Neste primeiro volume da série, Geralt, o Lobo Branco, enfrentará estringes, lâmias, silvanos, quiquimoras e outras criaturas sobrenaturais e encontrará Jaskier e Yennefer - personagens importantíssimos para a jornada do bruxo -, apresentando aos poucos este universo fantástico.

"O Último Desejo" é composto de seis contos principais - em uma ordem cronológica não muito clara -, cheios de batalhas, magia, criaturas e intrigas, e sete contos de "respiro", onde conhecemos mais um pouquinho sobre este mundo tão peculiar, sobre a vida do bruxo e detalhes sobre os outros personagens da obra. Durante a leitura, é possível perceber as inspirações do autor, trazendo para os contos alguns elementos de clássicos contos de fada, e, além disso, temos informações e cenas que não foram apresentadas na adaptação.

De modo geral, essa foi uma leitura bacana, porém, assim como o seriado, não achei UAAAAAU; parece que faltam alguns detalhes sobre o pano de fundo deste universo, as intrigas políticas e detalhes sobre a vida dos personagens. Acredito que com o segundo volume da série, "A Espada do Destino", ainda terei esse problema, pois também é narrado por contos, contudo, ainda estou curiosa e ansiosa para dar continuidade na leitura desta série.

site: www.instagram.com/nickmafra

Wania Cris 15/01/2021

Toss a coin to your witcher
Primeiro livro de uma série de oitos que narram a saga do bruxo Geralt de Rívia e olha... que saga!

Contado na forma de contos concatenados de maneira não-linear, conhecemos Geralt já bastante maltratado (em todos os sentidos) e descobrimos parte de sua estória, do seu talento para exterminar monstros, arrumar encrenca e criar desafetos (e afetos).

Quem espera encontrar um bruxo super poderoso e imbatível irá se decepcionar. Geralt é um bruxo poderoso, mas, antes de tudo, é um homem, com todas as limitações da raça, o que quer dizer que ele vai sofrer um bocado em suas andanças.

Os personagens secundários também são encantadores. Jaskier, o bardo, é um amigo leal. Nanneke, uma amiga (muito!) sincera. Iona é uma amiga dedicada... E ainda conhecemos Yennefer que vem a ser, por baixo, a mulher mais dona de si que já vi numa numa obra ficcional. Astuta, geniosa, poderosa, impressionante...

Uma aposta num gênero que não me é familiar, mas, que me agradou além do esperado. Que venham os demais volumes!

(Geralt, te jogo mais que uma moeda, meu querido...)
Gabs 15/01/2021minha estante
Eu joguei mais que uma moeda ?

Wania Cris 16/01/2021minha estante
Eu queria me jogar toda...

Carol 09/04/2021

Eu sou simplesmente apaixonada por essa saga de livros!

O universo fantástico de The Witcher é incrível e riquíssimo, os contos são muito bem escritos e sempre me fazem refletir sobre algum aspecto da minha vida.

P.s.: releitura.

Pipuli 21/10/2021

Me surpreendeu positivamente...
Geralt de Rívia é um bruxo que, como outros nessa profissão, ganha a vida matando monstros que aterrorizam as pessoas, as quais depois lhe pagam por isso.

No decorrer de 07 contos, com um deles (A voz da razão) fazendo o papel de ponto central, acompanhamos a vida do bruxo e no decorrer das histórias vamos conhecendo-o melhor, vendo quais as suas crenças (ou a falta delas), entendemos um pouco sobre a sua relação com a profissão, temos um breve vislumbre do que é ser um bruxo, as suas vantagens e suas desvantagens.

Também conhecemos alguns de seus amigos, um trovador debochado, uma sacerdotisa enérgica e uma feiticeira orgulhosa.

Quando comecei a ler esse livro eu não fazia ideia do que esperar e de que os contos seguiam a linha que seguem... foi uma ótima surpresa quando me deparei, mais de uma vez, com o pensamento ?Epa, essa história eu conheço? ... e uma surpresa ainda melhor em ver algumas histórias tão conhecidas sendo contadas de uma forma que o final ?...e viveram felizes para sempre.? não seja uma regra.

O que me chamou muito a atenção foi o fato de que as histórias possuem, além da fantasia, da ação e dos perigos, momentos de descontração como situações inusitadas, comentários aleatórios e um pouco de deboche.

Já é uma série que quero ler e ver onde vai dar os próximos livros.

Lala T. 16/05/2021

Confuso d+
Sinceramente eu não gostei, não faz meu tipo de livro, no geral é bom mas tem muitos pontos que quebram o livro na minha visão

Vai ser o ultimo 11/05/2021

Bruxao sendo bruxao
Essa leitura foi muito boa the witcher realmente é tão bom quanto é falado, a cada conto a cada história nova que passava era uma nova jornada que você enfrentava junto com o nosso querido bruxão super recomendo essa leitura para que a sua experiência assistir uma série que agora dá sendo lançada ou até mesmo jogando os jogos que são posteriormente aos livros sejam duplicada e você aproveite o máximo possível desse universo maravilhoso

Letícia 02/07/2021

Empurrei com a barriga
Para um livro relativamente curto, demorei muuuito para concluir a leitura. A história é bem eleborada, com desfeixos imprevisíveis e criativos, porém, com capítulos muito longos e personagens pouco cativantes, ainda não criei um vínculo com nenhum em especial, principalmente por conter cenas e falas bem machistas. Eu só não parei de ler pq quero terminar os contos e ver se o 3º livro é melhor.
Maria.Rita 02/07/2021minha estante
Como faz pra lê? Sou nova aqui

Letícia 02/07/2021minha estante
Miga, esse app não é para ler, só te ajuda a organizar suas leituras, e ler resenhas??

Ah sim entendi

Obrigada!

Gabs Jerônimo 16/01/2021

Apaixonada pela escrita!
Uma fantasia de qualidade! Você consegue perceber os toques de conto de fadas em todas as histórias contadas. O Geralt e o Jaskier são uma dupla incrível e isso fica bem mais claro no livro, além de se ter muito mais complexidade nas relações do Bruxo mas como sempre é isso já é esperado de um livro que deriva alguma série ou filme. Sinceramente não me revolta nem nada pois ameeei a série da netflix. Ótima introdução aos personagens principais e ao mundo... Aguardando ansiosamente os próximos volumes dessa jornada!

Matheus Luís 09/01/2022

The Witcher
Gostei bastante! A série da Netflix realmente seguiu a linha central do livro.

Esse primeiro livro que possui alguns contos de Geralt de Rívia, foram bem interessantes para conhecer um pouco sobre ele e um outro fato que me surpreendeu é que o autor do livro se utilizou de contos de fadas (coisa que não tinha notado até então na série, só depois que li).

mhysafey 07/01/2022

Divertido e instigante
Acabei esse livro já querendo da continuidade na leitura da saga, não farei isso apenas pelo motivo de estar lendo vários livros no momento. Amei demais a introdução ao universo da saga e aos personagens. De longe Jaskier é meu favorito. Muito bom achar um livro de fantasia que é satisfatório e consistente.
Bela 07/01/2022minha estante
Qual a classificação?

mhysafey 07/01/2022minha estante
Creio que +18

Carlos_e_Bianca 21/07/2021

Contos sensacionais!
O Último Desejo é o primeiro livro da saga de Geralt de Rivia. É uma obra que reúne alguns contos "independentes" entre si. O diferencial para mim são os vários dilemas morais que estão incluídos ao longo das aventuras do witcher.

O livro é excelente pois o autor consegue narrar uma batalha ou uma cena de luta como ninguém!

Recomendo o conhecimento do universo e dos personagens!

Odailsonnnn 07/11/2020

Ótimo início de saga!
O primeiro livro da série do bruxo Geralt de Rivia.
Gostei muito da forma de como o autor escreve, porém achei um pouco confuso a linha do tempo dos contos.
Apesar de tudo no fim deu pra entender bem o q rolou no livro. Geralt como sempre um personagem muito carismático, sempre mostrando seu lado bom. Já assisti a serie e joguei o The witcher 3 (confesso que esperava mais lutas com monstros assim como no jogo). O autor descreve os personagens muito bem e isso nos cativa majs em continuar lendo.
Deu pra tirar muitas reflexões tbm através de alguns contos como no "O mal menor", que foi uns dos meus preferidos junto com " Um grão de veracidade". Em alguns momentos vc percebe de como rola uma desigualdade e preconceito contra os que são diferentes, mesmo a pessoa (ou monstro) tendo um lado bom, também de como as mulheres são tratadas, as vezes como simples objetos, por mais que a história se passe em um tempo medieval o q era comum.
O autor me cativou demais e não vejo a hora de continuar essa série e de como a história vai se desenrolar com a lei da surpresa imposta por Geralt no conto " Uma questão de preço" e o último desejo que ele fez ao Gênio Djinn.

Vinicius 28/12/2020

Que bruxão da po***
Uma otima coletanea de contos, que mostra o quão foda é o bruxo Gerald de rivia, são contos eletrizantes que funcionam por si só mas que se somados são melhores ainda, e o autor conseguiu interligar todos muito bem no final

Bruna 13/09/2022

Sem erros
Uma leitura incrível, com fluidez e altas aventuras, simplesmente amei!
Acredito que não tenha me surpreendido tanto pois já havia visto a série na Netflix, sendo assim, li tendo noção de muitas aventuras do Geralt, mas não deixou de ser interessante e muito bem construída a história.
Detalhes incríveis, personagens incríveis e um enredo, um mundo e fantasia muito bem trabalhados.
Daria um 4.8 pelo romance ter sido construído de uma maneira muito rápida, de uma hora pra outra (literalmente) os destinos se ligaram, esperava um desenvolvimento melhor entre Yennefer e Geralt para esse início do romance.
Muito bom, pretendo continuar a série.