Pistas Submersas

Resenhas - Pistas Submersas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Any 02/01/2022

Pistas Submersas
Sabe aquele livro que você termina incitada pelo ódio? Vai fundo. Descobrir quem é o assassino e os motivos são o que nos prende. O excesso de informações torna a leitura extremamente cansativa.
Ana Paula Moreira 24/08/2023minha estante
Comprei ele, mas pelo sua resenha acho que vou postergar a minha leitura

Mi Rubin 22/06/2020

Amo thriller's nórdicos!
Esse tinha tudo pra ser incrível, mas se tornou uma narrativa bem arrastada, que apesar do plot twist muito bom no final, não salva.

Acho que um livro mais enxuto, traria um envolvimento maior com a trama, onde o suspense se mantivesse aceso e não se perdendo no meio de tanta informações paralelas.
Fabio.Paulino 24/06/2020minha estante
Parece muito bom amiga e muito diferente tbm parabéns pela resenha foi pra minha lista amiga

Mi Rubin 24/06/2020minha estante
Se gosta de narrativas mais lentas, vai curtir bastante!!!

Fabio.Paulino 24/06/2020minha estante
Eu vou colocar na minha lista obrigado amiga

Mi Rubin 24/06/2020minha estante
Magina :)

Fabio.Paulino 25/06/2020minha estante
????

Ket 28/03/2020

Enredo cativante e protagonista carismática!
Esse é o primeiro livro da sueca Maria Adolfsson e já me conquistou. A autora bebe das ótimas fontes nórdicas para fundamentar sua escrita e trazer no enredo algumas características que já são muito comuns - e eu gosto bastante - dos livros daquelas terras: um crime violento num lugar pacato, dramas pessoais sempre presentes, paisagens frias e nem sempre acolhedoras e personagens realistas.

Nesse livro vamos acompanhar a veterana Karen Hornby enquanto ela investiga o assassinato de uma mulher que todos pareciam odiar. Enquanto tenta desvendar quem teria sido Suzanne em vida, Karen vai se deparar com um mistério que remete à década de 70. Talvez só quando segredos do passado forem desvendados o assassinato de Suzanne poderá ser solucionado! E é esse caminho que vamos acompanhar enquanto nossa protagonista erra e acerta em busca da verdade.

A Karen é, com certeza, o ponto alto da história. Gostei muito de como ela se portou ao longo da narrativa, sempre ética e correta, mesmo sendo desacreditada por colegas de profissão (o machismo estrutural também é uma constante nas narrativas nórdicas). É
uma mulher segura de si, que comete erros e mesmo assim dá a volta por cima.

Se eu tivesse que apontar apenas um porém, foi o fato de a narrativa perder um pouco o fôlego em alguns momentos, mas não demora muito pra que a autora volte a angariar o leitor quando sua protagonista se depara com novos fatos!

Curti muito! Espero ansiosa por mais livros da autora e a volta de Karen Hornby!

Jaque @blogmalucadoslivros 22/04/2020

PISTAS SUBMERSAS
Se você gosta de um bom suspense policial assim como eu, você não pode deixar de ler este livro!

A PREMISSA:

Doggerland é um país que foi submerso, possivelmente por causa de um tsunami há alguns séculos atrás, mas nesta história ele ainda existe, e fica no norte da Escandinávia.

Após acordar de ressaca em quarto de hotel, na manhã seguinte ao festival das ilhas, tudo que a detetive Karen quer é esquecer tudo que aconteceu, mas uma mulher foi encontrada morta e este crime fica bem conhecido na comunidade. O problema é que a vítima é a ex-esposa de seu chefe ? o homem com quem ela passou que gostaria de esquecer ?, porém agora ela é a única álibi de seu chefe.

O caso é complexo, ela não quer revelar a ninguém que passou a noite com seu chefe, mas ao seguir as pistas deste caso, ela descobre segredos que fará com que ela tenha que voltar ao passado, para juntar as peças deste quebra cabeças e resolver o caso.

O QUE EU ACHEI:

Karen é uma personagem que me conquistou logo no início com sua determinação. Ela não abaixa a cabeça pra ninguém e nem para o machismo que sofre no trabalho, aliás, gostei muito da autora ter abordado este assunto.

Pra mim, um dos pontos altos da trama é a ambientação. A autora nos deixa totalmente imersivos nesta história com descrições bem detalhista, por isso a leitura no começo é um pouco lenta, mas como É o primeiro livro de uma série, acredito que isso é fundamental.

Embora não tenha sido uma leitura tão surpreendente quanto eu esperava, ainda assim eu recomendo, pois gostei do plot twist da obra, que conseguiu me prender e me deixar ansiosa para acompanhar a detetive Karen nos próximos livros da série.

edisik 05/01/2022

Não Gostei
Começa devagar e vai até o fim num ritmo muito chato. Infelizmente não consegui gostar da escrita e nem me apegar a nenhum personagem.

Malucas Por Romances 20/03/2020

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Doggerland é uma área de terra, agora submersa no sul do norte que ligava a Grã Bretanhã até a Europa Continental, e é nesse ambiente fictício que a autora criou a série "Doggerland".

Pistas Submersas é o livro um da série Doggerland onde vamos conhecer a Karen Eiken Hornby, uma inspetora-detetive que após participar do Festival de Ostras, que é uma festa tradicional do local, acorda em um quarto de hotel com uma ressaca terrível, mas pior que a ressaca é acordar na mesma cama que seu chefe Jounas Smeed. E nesse momento eu imaginei o desespero dela, porque não basta acordar ao lado do seu chefe, pior ainda é acordar ao lado desse homem chato, para não falar outra coisa.

Após fugir do hotel Karen só tem em mente descansar e esquece dessa loucura que fez, mas nada é tão ruim que não possa piorar. Mais tarde no mesmo dia o chefe de polícia Viggo Haugen liga para ela informando da morte de nada mais, nada menos do que Susanne Smeed a ex esposa do "queridíssimo" Jounas, pois é o chato e chefe que ela dormiu na noite anterior.

Karen se torna responsável pelo caso, já que Jounas é o ex marido da vitima, e por mais que Karen queira evitar contato com ele, ela sabe que além de pegar o seu depoimento, ela também pode ser o álibi dele.

Em meio a investigação Karen acaba se deparando com fatos que aconteceram por volta de 1970 em uma comunidade hippie do local, e ela precisa encaixar o passado e o presente na mesma investigação.

Nesse enredo além da gente mergulhar na investigação também acompanhamos a vida pessoal de Karen, não só no presente, mas também descobrimos coisas do passado dela que a moldaram, e não vou mentir que uma das descobertas doeu muito, tanto que em alguns momentos não sabia se o que me interessava mais era a vida pessoal dela ou a investigação.

O livro foi todo escrito em terceira pessoa, alternando entre o presente e o passado onde viajamos na leitura para 1970. A capa e diagramação da Faro como sempre são impecáveis e durante a leitura não encontrei erros ortográficos.

Se tem uma coisa que me incomodou foram os personagens secundários homens (misericórdia que bando de homens chatos da porra), e é nesse ponto que preciso dar pontos para autora porque ela realmente mostrou as dificuldades de uma mulher em um trabalho onde a sua maioria são homens.

Sexismo no trabalho é algo ainda muito presente no mundo e acredito que muitas de nós já presenciamos algumas coisas, a autora abordando isso no meio policial deixou tudo em mais evidência. Os "colegas" de trabalho de Karen não acreditam em sua competência e sempre colocam em dúvida sua investigação, e ler muitas dessas cenas me incomodou de uma forma que eu queria colocar eles em um potinho e explodir.

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2020/03/resenha-pistas-submersas-doggerland-1.html

Luanna.Maba 26/06/2023

Demorou mas valeu a pena.
4 estrelas pq ele demora pra desenrolar, mas uma coisa eu digo, feliz de quem foi além e teve paciência.
Karen é uma detetive que acorda vendo que fez uma grande e burrada e logo após se vê como responsável de um caso que vai virar tudo de cabeça para baixo.
O decorrer de tudo é muito bem preenchido (até demais acredito). Não ficam pontas soltas
Uma reclamação que li muito em resenhas e que também me atingiu, foi a demora para a policia achar pistas e o caso andar. Tive muito medo do final ficar atropelado por causa disso mas encaixou bem.
Deu pra se apegar a alguns personagens e sentir um grande ódio de outros. Esse livro trata muito de como por ser mulher Karen é desprezada em um trabalho que ela claramente é eficiente e capaz de trabalhar.
O livro tem um plot legal que juro, não passou pela minha cabeça kkk imaginei varias coisas mas não isso.
Amei as ultimas frases em como o livro acabou. Queria ver mais disso.
Enfim, leiam vale a pena

Alan (@coracaodeleitor) 26/10/2020

Olá literárioooooos.

Hoje iremos conversar sobre um super lançamento da @faroeditorial
, o thriller "Pistas Submersas".
Após uma grande festa em Doggerland, Karen acorda nunca quarto de hotel com uma imensa ressaca, sem lembrar de muita coisa do dia anterior. Logo ela descobre que um crime ocorreu e uma mulher foi encontrada morta em sua própria casa. Mas não é qualquer pessoa, é a mulher do chefe de Karen e logo ela é colocada a frente do caso.

Mas o relacionamento de Karen com seu chefe é um tanto perigoso e até ela mesma pode ser colocada nas linhas de investigação. Ela sofre certa rejeição por seu chefe e colegas de trabalho e tenta a todo custo esquecer o passado. Mas aquele caso traz o risco de colocar tudo a tona.

Karen vai fazer o possível para descobrir quem foi o assassino da mulher e qual a motivação. Em determinado momento ela descobre que algo de 30 anos atrás pode ter a ver com o caso, então passado e presente finalmente se chocam.

Um livro de uma construção lenta e bem escrita. Que deixa o leitor tenso e se preocupa em ambientar cada situação.
O local fictício chamado Doggerland é quase um personagem também, pois a descrição desse lugar em vários momentos ajuda a dar o clima necessário para o momento.

A partir da metade do livro esse desenvolvimento lento muda bruscamente. Fazendo o leitor querer devorar cada capítulo atrás da resposta e assim saber de vez o desfecho.

Com personagens bem escritos a autora consegue manter o suspense e o interesse do leitor do início ao fim. Assim trazendo uma conclusão muito satisfatória que me deixou boquiaberto.

Um livro realmente emocionante.

Diana 10/03/2022

Teve alguns momentos durante a leitura que foram bem monótono, mas no geral eu gostei muito do livro. Consegui resolver o assassinato pouco antes de ser revelado no livro, mas isso não tirou o brilho da leitura. Eu gostei. Dei 4 estrelas pro livro.

Simone de Cássia 13/08/2021

Nada de muito interessante. Tá, o assassino é bem difícil de ser identificado e a trama pra explicar a existência dele é bem complexa. Mas a história é... sem sal.... Nem o lance da "ficada" da policial consegue ser interessante. Aliás, o que foi aquilo? Que ficada mais sem química... O par dela continuou até o fim sendo isso, só um par...nunca conseguiu ser ímpar! Nada nesse livro é de mexer com a gente... tudo muito morno. Nem o título eu consegui entender... rs rs  Esse é do tipo de livro que daqui a dois meses não me lembro mais quem é quem. Afunda na memória... fica submerso... rs rs

Elton 05/06/2021

Lento
Um pouco lento, com uma narrativa amarrada, mas uma história bem boa e um final incrível.

Tícia 14/03/2021

Chocada, aqui.
Juro que eu nem cogitei esse final.

E ainda tô na dúvida se tal estupefação foi motivada pela minha obstinada leseira de deixar passar o óbvio ou se foi pela minha tradicional mania de perseguição a algum personagem quando garro birra. Sim, cismei com um lá e a pirraça evoluiu até eu quebrar minha cara no desfecho.

Mas o fato é que, embora a história tenha sido arrastada - troço típico nos livros ou filmes europeus -, o negócio teve bão.

Dá até pra recomendar, cridita?
;)

Lívia 12/07/2021

Muito lento!
Como a maioria dos thrillers nórdicos, esse livro é muito lento. São capítulos inteiros sem nada de interessante, somente divagações desnecessárias.
Já bem depois do meio do livro a história fica melhor e o ritmo melhora. O culpado (a) pra mim foi bem óbvio depois que temos certas informações da vida da vítima.
Umas 100 páginas a menos faria a história ser mais interessante!

Minha Velha Estante 12/04/2020

Resenha da Drica
O Festival da Ostra é o grande momento de comemoração das ilhas Doggerland... mas não para a inspetora-detetive Karen Eiken Hornby que bebeu demais e, ao acordar, percebeu que passou anoite com o seu chefe Jounas Smeed, um machista ridículo, mas nem lembra direito como foi parar lá... então, né?

Mas como miséria pouca é bobagem, Karen é surpreendida com a notícia de que a ex-esposa de Jounas foi encontrada morta na cozinha de sua casa, e ela terá que assumir o caso e o lugar do seu chefe, já que ele não poderá investigar o caso.

Bom, acho que já temos munição suficiente para uma boa história!

Karen acredita na inocência de Jounas e fará tudo para prová-la sem que seja necessário revelar que os dois passaram a noite juntos. Mas, ao longo da sua investigação, ela vai desencavar fatos terríveis que tiveram o pontapé inicial a cerca de 40 anos quando uma comunidade alternativa foi criada pelos pais de Susanne.

A partir daí o livro trará duas histórias paralelas com capítulos intercalados ora contando a investigação de Karen ora contando fatos do passado para que o leitor possa tirar suas próprias conclusões ao longo da investigação.

Mas Karen não é apenas investigadora, ela também tem um passado que, vira e mexe, retorna para desestabilizar a mulher forte que ela precisou se tornar depois das tragédias que assolaram sua vida e que ela tenta esconder a todo custo. Infelizmente essa investigação vai envolvê-la de tal forma que ela terá que reabrir as feridas que ela acreditava estarem cicatrizadas.

Como primeiro livro da série Doggerland, a autora Maria Adolfsson nos trouxe uma super história de investigação, cheia de personagens bem caracterizados e com vários motivos para cometer esse assassinato, o que prende mais ainda o leitor. Apenas lamento o ritmo um mais lento das investigações que deixou a história monótona em alguns poucos momentos. Mas nada que desmereça o livro! Se prepare para uma descoberta, uma surpresa ou uma revelação quando você estiver mais distraído!

Não posso deixar de elogiar a edição impecável que a Faro fez, com alto relevo na capa, papel de primeira qualidade e tradição impecável.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/04/pistas-submersas-maria-adolfsson.html

Ana Brison 10/12/2021

Gostei do livro se desenvolver em um cenário não óbvio e da narrativa, contudo, acho que o final não foi condizente com a qualidade da história construída.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6