Pistas Submersas Maria Adolfsson

Resenhas - Pistas Submersas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camijuv 27/12/2023

Pistas submersas apesar de ser arrasada em algumas partes. Não deixa de ser um ótimo livro de suspense.

Jenni 08/12/2023

Bom para distrair, mas não achei muito inovador ): para ser sincera, na metade do livro já tinha sacado para onde as coisas iam

Lucélia 05/12/2023

Gostei
Faz tempo que não leio um suspense, não é nossa que suspense, mas é interessante, o livro conta passado e presente para entendermos um pouco, mas achei desnecessário, acho que seria legal somente o presente e as pistas que a policial achava dariam mais enfase a historia, quando contava o passado ficava meio confuso, na minha opinião, mas o livro é bom

Lorraina 16/11/2023

Loooongo, mas bom
O início foi interessante, até que a história começa a se arrastar, de uma maneira que você lê, lê e lê e parece que nada acontece... Mas aí vai se aproximando o final, e aí acontece tudo!!! Gostei demais, mas não vou continuar a série...

Felipe.Ramos 03/11/2023

Um suspense que merece hype
?????- Gosta de livros com policiais e detetives em investigação criminal? Curte suspense?

? Com essas perguntas começo minha análise da obra de Maria Adolfsson, uma das autoras mais consagradas da Literatura Sueca. De início a leitura flui bastante e de cara acontece o crime que vai deixar você curioso para descobrir o motivo.

? A protagonista Karen é uma detetive, mulher madura e merece destaque no livro, pois ela trabalha em uma delegacia onde a maioria dos profissionais são homens mais velhos, machistas e que estão sempre soltando insultos e ofensas sobre mulheres na polícia. Porém, existe um aliado nesse ambiente tóxico que é seu amigo Karl.

? O chefe da delegacia é uma figura que desperta repulsa e ódio em Karen e ela não o suporta na maioria das vezes. Entretanto, após o Festival das Ilhas de Doggerland, regado de muitas bebidas alcoólicas e bagunça, os dois irão acordar no dia seguinte em um hotel. Onde tem faísca tem fogo e ela não quer admitir que gostou da noite que tiveram.

? Depois de uma ressaca física e moral, parece que tudo está dando errado no dia seguinte e para piorar o cenário ainda tem um crime que vai ganhar os holofotes da imprensa. A ex mulher de seu chefe, que passou a noite com ela, foi assassinada brutalmente dentro de casa. Falta de sorte ou castigo? é o que Karen está tentando entender na sua cabeça.

? Os policiais e detetives entram em ação e Karen assume o comando da operação, pois a vítima teve um vínculo pessoal com um deles. Com o poder em suas mãos agora , a detetive enfrenta uma equipe que a subestima o tempo todo e sente cada vez mais a pressão para solucionar o caso.

? A mulher que foi morta era desprezada por todos da cidade e não tinha amigos. Conhecida por seu mau humor, raiva e estresse, ignorância, tudo isso faz aumentar a hipótese que muitas pessoas teriam motivos para matar a senhora. Espere que o plot twist vem!

? Afinal de contas, quem era a verdadeira Susanne?

Avaliação: ???? (4.5)

Observação: Só não coloquei 5 estrelas porque os nomes dos personagens são difíceis. As cidades também com nomes bem complicados e que pode confundir a gente na leitura, pois as vezes você precisa ter cuidado.

Adriana854 25/10/2023

TITULO: "Pistas Submersas"

AUTORA: Maria Adolfsson

TRADUCAO: Fábio Alberti

EDITORA: Faro

SINOPSE: Bem-vindo ao mundo único de Doggerland! Uma nação formada por grande extensão de terras, hoje, a maior parte submersas, das quais restaram apenas três ilhas, localizada em algum lugar entre o Reino Unido e os países nórdicos. É lá que Maria Adolfsson cria o cenário perfeito para uma história arrebatadora. Na manhã seguinte ao grande festival das ilhas de Doggerland, norte da Escandinávia, a detetive Karen Hornby acorda em um quarto de hotel com uma ressaca gigantesca, mas não maior que os arrependimentos da noite anterior. Na mesma manhã, uma mulher foi encontrada morta, quase desfigurada, em outra parte da ilha. As notícias daquele crime abalam a comunidade. Karen é encarregada do caso, algo complexo pelo fato de a vítima ser ex-esposa de seu chefe. O homem com quem Karen acordou no quarto de hotel... Ela era o seu álibi. Mas não podia contar a ninguém. Karen começa a seguir as pistas, que vão desenrolando um novelo de segredos há muito tempo enterrados. Talvez aquele evento tenha origem na década de 1970... Talvez o seu desfecho esteja relacionado a um telefonema estranho, naquela primavera. Ainda assim, Karen não encontra um motivo para o assassinato. Mas, enquanto investiga a história das ilhas, descobre que as camadas de mistérios daquelas terras submersas são mais profundas do que se imagina

Marina Mendes 03/10/2023

Guilhermina2 28/09/2023

Bom!!
Me prendeu muito a leitura flui demais, mas não foi o melhor livro que já li! O final deixou um pouco a desejar

Dani 24/09/2023

A escrita da autora é lenta porém rudo acontece sem que a gente sinta acontecer. As pistas surgem devagar, mas se costuram ao longo da trama.

Joseni.Carvalho 24/09/2023

Romance
Tem uma trama bem legal, o final é chocante, aliado com alguns plot twist anteriores. Mas em parte é um tanto romântico como um drama familiar. Valeu a pena a leitura e eu ficaria arrependido caso não tivesse lido.

Lukethespidermen 12/08/2023

A escrita é muito boa . O desenvolver da história foi lenta e no final jogou muita informação de uma vez só , informações que poderiam ter sido melhor desenvolvidas . Mas eu gostei da leitura , foi um livro ótimo pra passar o tempo , e concerteza leria mais livros dessa escritora .

Fernanda2493 07/08/2023

Alivio de terminar
Eu realmente li na força do ódio, o final não é um plot tao uau, na vdd viajaram na maionese
não compensa passar por tanto enrolação pra um final como esse, mas estou feliz de finalmente terminar esse livro e não ter que enrolar para ler

Jaexx 28/07/2023

Pistas Submersas
A leitura em si é um pouco demorada e leva tempo até as descobertas fazerem sentido, mas o livro é bom. O final me prendeu bastante por faltarem apenas 30 páginas e mesmo assim continuava sem saber quem era o assassino.
O plot foi muito bom.
Recomendo, mas para pessoas pacientes.

Luana 21/07/2023

Sinceramente, eu estou chorando nesse momento e apesar disso estou feliz, pois fazia muito tempo que um livro não me fazia chorar. O final foi incrível, teve um plot maravilhoso, na verdade mais de um. A Trama por trás do assassinato foi muito bem desenvolvido, conseguiu repassar os sentimentos dos personagens e ao longo de livro o leitor cria um apego a protagonista, suas histórias e o seu desenvolvimento. O único defeito é que aconteceu muita coisa no final, se for comparar acaba fazendo com que outras partes fiquem paradas, mas isso não influenciou de jeito nenhum. Tanto que, eu dei 5 estrelas????

Luanna.Maba 26/06/2023

Demorou mas valeu a pena.
4 estrelas pq ele demora pra desenrolar, mas uma coisa eu digo, feliz de quem foi além e teve paciência.
Karen é uma detetive que acorda vendo que fez uma grande e burrada e logo após se vê como responsável de um caso que vai virar tudo de cabeça para baixo.
O decorrer de tudo é muito bem preenchido (até demais acredito). Não ficam pontas soltas
Uma reclamação que li muito em resenhas e que também me atingiu, foi a demora para a policia achar pistas e o caso andar. Tive muito medo do final ficar atropelado por causa disso mas encaixou bem.
Deu pra se apegar a alguns personagens e sentir um grande ódio de outros. Esse livro trata muito de como por ser mulher Karen é desprezada em um trabalho que ela claramente é eficiente e capaz de trabalhar.
O livro tem um plot legal que juro, não passou pela minha cabeça kkk imaginei varias coisas mas não isso.
Amei as ultimas frases em como o livro acabou. Queria ver mais disso.
Enfim, leiam vale a pena

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6