Em Busca do Paraíso

Em Busca do Paraíso Judith McNaught

Resenhas - Em Busca do Paraíso

NH Pineda 01/12/2023

Tinha que ser a tia Judith s2
Judith e sua capacidade de me fazer suspirar com suas histórias!

RESUMO

Meredith é uma jovem criada com conforto, mas que tem um pai completamente inflexível e manipulador. Ainda assim, ela o admira, pois foi o homem que cuidou dela quando sua mãe, uma atriz famosa, os abandonou. Meredith sonha em terminar o colégio e ser aquela que vai substituir o pai nos negócios.

Alguns anos se passam e Meredith se torna uma linda mulher. Então, em uma festa, ela conhece Matt, um homem bem diferente dos demais que frequentam seu mundo. De início, ela não lhe dá muita atenção, mas depois acaba o conhecendo e o acha muito atraente. Eles têm uma noite de amor e, por causa desse episódio, tudo mudo na vida dos dois. Ambos terão de enfrentar a barreira do tempo e as mágoas deixadas pelos acontecimentos dos quais são vítimas.

O livro é dividido em duas partes e a graça é não saber muito sobre, por isso não vou contar mais do que isso.

OPINIÃO SEM SPOILER

A Judith é aquela condutora experiente, que sabe bem a velocidade certa e que caminho seguir. O livro tem muitas páginas e, mesmo quando você pensa que o ritmo caiu, ela vai lá e coloca em 100kh e te chacoalha.

Como a maior parte das suas mocinhas, Meredith é doce, otimista, amável e dedicada. Ela é alguém que você gostaria de ter ao seu lado. Seu maior defeito é se importar tanto com quem não tem a mesma consideração por ela. No entanto, ao longo da narrativa, vemos essa mulher ser forte e amadurecer.

O Matt é um mocinho maravilhoso e um dos mais "de boa" da autora. Ela tem uma certa mania de fazer uns homens meio grossos, mas esse aqui é gentil e, sim, ele tem seus momentos, mas você até consegue compreender certos comportamentos.

Eu também amei a amizade da Meredith com a Lisa, uma personagem maravilhosa, alto astral, que é alguém com quem se pode contar. Simplesmente amo como essa amizade foi construída, embora ela não apareça tanto no livro na segunda fase.

E eu tenho que falar sobre o pai da mocinha. Esse para mim foi um personagem complexo. Na maior parte do tempo, você sente raiva de como ele se mostra machista e manipulador, fora o que ele faz com sua filha e Matt no início. Ao mesmo tempo, a gente também vê alguns lampejos de preocupação e até um certo afeto. Ainda assim, ele não é um personagem que se possa amar

Mas voltando ao casal, Meredith e Matt juntos formam uma dupla que têm muita química. Você se derrete com eles, torce por eles, sente tristeza e raiva. Ambos são simplesmente inesquecíveis!

O livro é grande e, não vou mentir, às vezes um pouco cansativo, principalmente porque há muitos capítulos em que o foco é Meredith e seu desejo por assumir a empresa, mas ao mesmo tempo também é algo interessante de se ver e quando chega ao romance a coisa flui lindamente.

OPINIÃO COM SPOILER

Algo que me incomodou um pouco foi como alguns personagens foram muito importantes para o desfecho, mas só deram as caras nos momentos convenientes como o diretor casado que ficava com a secretária. Mas essa é uma característica da Judith, ela dá pontos de vistas mesmo se o personagem só aparecer naquele momento ou muito mais tarde.

A traição da Meredith foi outro fator que achei sem nexo. O Parker era um bom noivo. Eu até gostei dele com a Lisa, os dois se combinavam, mas isso foi tão pouco trabalhado na trama que mesmo que ela tenha deixado uma pista aqui e ali, não foi suficiente para suprir nossa necessidade de mais e talvez só seria se a Lisa tivesse um livro só dela.

Mas, de longe, o que me deixou com muito mais questões foi a mãe da protagonista aparecer e ela não mostrar como foi esse encontro. Além do mais, Meredith e o pai tiveram uma relação muito conturbada e, no final, a autora não mostrou como foi a reconciliação/conversa entre eles. A mulher passou todo o tempo tendo cuidado para não deixar nada passar e ficar em falta para depois me dar esse final corrido!

Mesmo assim, a história é tão envolvente e é tão bem escrita, que dei meu 5 ☆. Eu li esse calhamaço pelo Unlimited e foi delicioso. O romance me fisgou. Mais uma história da Judith que vou guardar no coração.

Nice 26/11/2023

Bom , mas deixou a desejar
O livro é longo e cansativo, pelo menos até entrar na estória. O inicio é muito denso, o enredo se arrasta demais, confesso que quase abandonei.Mas, conforme os acontecimentos foram fluindo, a narrativa se tornou mais interessante, mas ainda assim um pouco massante, densa.
A história é linda, mas Judith poderia ter economizado algumas paginas se não se repetisse tanto.

Suéllen 04/11/2023

Releitura
Foi interessante reler esse livro depois de muitos anos e ver como a literatura mudou. Como o livro é antigo, algumas coisas era ?normal? na época e hoje em dia já não é mais aceito. A escrita é muito boa, mas eu não me lembrava que acontece uma traição no livro, e isso é uma coisa que me incomoda muito.

Biblioteca Álvaro Guerra 23/08/2023

Matthew é um homem poderoso e implacável, e está de volta a Chicago a trabalho. Até que ele e Meredith se reencontram num evento. Quando seus olhares se cruzam, só há um caminho para recuperar tanto tempo perdido: a sinceridade do verdadeiro amor. Mas será que eles serão capazes de arriscar tudo por uma paixão que os destroçou no passado? Em busca do paraíso é a história envolvente e emocionante de dois jovens apaixonados.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786558380900

Adriana1161 22/07/2023

Que casal!
Que livro gostoso de ler, envolvente!
Amei os personagens!
Uma história de amor com muitos clichês, mas que se desenrola super bem, com pitadas de drama e intrigas.
Mostra um pouco o universo e a criação dos grandes magazines americanos, seu poder e império.
Personagens: Meredith Bancroft, Matt Farrel, Parker Reynolds, Sra Ellis governanta, Fenwick motorista, Philip pai, Lisa Pontini amiga, Caroline mãe, Julie, Patrick, Joe motorista e segurança (ótimo!)
Local: Chicago/ 1973 - 1989
@driperini

Alexandra50 02/07/2023

Impossível parar de ler
Este é um romance envolvente e que você não consegue parar de ler, quer saber o vem a seguir!!! Gostei muito

Liliane 01/07/2023

Essa é a história de amor de Meredith Bancroft e Matthew Farrell, do inusitado e improvável momento em que se conheceram, passando por todas as dificuldades desse relacionamento que contou com interferência do Pilliph Bancroft.
Mas o tempo e as reviravoltas do destino mostram que quando contam com a força do amor, tudo é possível, inclusive vencer grandes obstáculos sociais, financeiros e pessoais.

Lola 25/06/2023

O plot do livro é interessantíssimo, mas muito mal executado. Tantos problemas apresentados durante 600 páginas, pra tudo ser resolvido de forma corrida e meia boca. Meredith sem personalidade alguma, Lisa com grande potencial, mas tanto faz como tanto fez pra história, assim como Parker. Philip com motivações toscas, e a Caroline? Tudo resolvido de forma abrupta, me deixando com mil perguntas e insatisfeita com o final. Entendo o apelo, mas terminei o livro completamente frustrada.

Victoria.Soares 30/03/2023

Até agora não atendo pq demorei tanto para começar esse livro. Acho que o número de páginas assusta mas vale cada palavra. O livro tem uma história de amor incrível e a Judith é muuuito criativa. Amei conhecer o Matt. Todo mundo merecia uma delícia de leitura dessas ?

Flavia Flavitchia 20/03/2023

Romance é vida!
Resolvi comprar esse livro pq a amei um outro da mesma autora, que li há anos atrás.

A história tem muitas coisas que nos dia de hj não desceria de jeito nenhum, mas o tempo todo eu lembrava que foi escrita nos anos 90 e que se passava no fim dos 70.

Tem muito romance e drama juntos, o que eu adoro. Devorei em 3 dias - o que pra mim é muito, tenho em conta que tem quase 700 páginas.

Não há nada de extraordinário na história, algumas coisas nem precisavam ser tão detalhadas, mas eu adorei!

Deise.Ribeiro 04/03/2023

Almost Paradise...
O título da minha resenha é referente à música "Almost Paradise", de Mike Reno e Ann Wilson, eu às vezes coloco um tema musical em minha cabeça para certos livros quando estou bem imersa na leitura ? Rsrs Os livros da Judith McNaught sempre me fascinam e com este não foi diferente. Um livro lançado em 1991 e que embora seja a 1ª que o li, ele tem ar de nostalgia. História linda, sofrida, cheia de drama, todos os elementos de um bom romance. Fazia algum tempo desde a última vez que um livro me deixou nas nuvens, e agora acho que vou entrar em uma ressaca literária. Vou ficar com este livro e os personagens na minha mente por um bom tempo. Mas vou pegar logo pra ler o 2º livro desta série, o "Tudo Por Amor", que já vi que pelo menos o Matt e a Meredith aparecem no livro.

Algo que notei é que o livro "Marcas de Amor", da Lynne Graham, que li anos atrás, foi totalmente inspirado neste livro da Judith, mesmo enredo, mesma história, com uma ou outra mudança, claro, mas com um texto não tão bem trabalhado como este. Como a Judith inspira outras escritoras! Amo praticamente tudo que esta mulher escreve.

Voltando ao livro, a única coisa que não gostei muito, foi depois do pai da Meredith ter feito tantas canalhices, ter tido um final de boa, ele não pagou pelos erros que cometeu. Que ranço desse personagem. Egoísta, manipulador, preconceituoso, misógino e cruel. Tirando isso, eu amei o casal e a química entre eles. Para quem gosta de um bom romance, fica a dica deste livro.

Débora 02/03/2023

Mais um?
FAVORITOOOO!!! Ainda bem que tenho a Charlene, meu amuleto de livros favoritos. Mais uma autora que ganhou meu coração. Judith é intensa, tem uma escrita impactante, os personagens e os dramas são densos e muito bem construídos. Tudo é marcante e forte! Eles ficam guardados na memória e no coração. Assim aconteceu com Matt e Meredith, meus novos amores. Vou precisar de tempo pra me recuperar dessa intensidade e voltar a ler um livro dela. Mas amei tanto, tanto conhecê-los. Vocês devem ter notado pela quantia de marcações ao longa da leitura. Kkkk só leiam??
Charlene.Roncolatt 02/03/2023minha estante
ahhhhh amei a dedicatória miga ?????
Fui tão feliz te acompanhando nessa leitura. Aqui tem q favoritar, pra mim só mostra 5 estrelas ?

Sandra 28/02/2023

Fevereiro 2023 M Bom
Conta as reviravolta de um grande amor, devido a um Pai arrogante, ele se rompe. Uma jovem rica e um rapaz pobre. Parece muito comum, mas é muito bem escrito. Com muitas estórias e conflitos paralelos em 11 anos. Gostei muito