Em Busca do Paraíso

Em Busca do Paraíso Judith McNaught

Resenhas - Em Busca do Paraíso

CarlaC 27/08/2010

Matt Farrel é o cara!
Eu não sei por que eu levei tanto tempo para pegar nesse livro. Todo o mundo dizia que era fantástico, mas acho que o número de páginas sempre me tirava a coragem. Eu tinha receio que a leitura se tornasse monótona. O fato é que eu estava redondamente enganada. E agora sinto um grande remorso por ter tido o privilégio de ler tão tarde essa história linda.

Ao longo de mais de 500 páginas o leitor é levado numa viagem de montanha russa, conhecendo a emoção, o humor e o amor, mas tb as desventuras, mágoas, infortúnios e encontros e desencontros de Matt Farrel e Meredith Bancroft.

Aos 18 anos, sufocada pela proteção doentia e pelos mandos e desmandos do pai, Meredith se rebela e na noite em que conhece o fascinante Matt Farrel ela lhe entrega a sua virgindade. Essa noite provoca uma gravidez não planejada e um consequente casamento entre dois quase estranhos que, apesar de pouco ou nada saberem um do outro, se desejam como nunca desejaram outra pessoa. Desde o primeiro momento dá para perceber a força do personagem de Matt. E a igual presença forte do pai de Meredith que, fazendo as vezes de Deus, durante muito tempo vai monopolizar a vida da filha e destruir sem dó nem piedade o frágil elo que a prende ao único homem que foi capaz de enfrentá-lo de igual para igual e que não se dobra às suas vontades. O pai dela vai cometer as maiores atrocidades e crueldades contra a própria filha e o genro, os quais na mais completa ignorância do que o pai dela fez, substituem o amor pelo ódio nos seus corações e se separam cheios de mágoas e rancores. A trama então sofre um avanço de 11 anos, durante os quais Meredith e Matt não se encontram e apenas vão acompanhando nos jornais e revistas os sucessos um do outro. Meredith se tornou uma executiva de sucesso e Matt, que era pobre, se tornou muito mais rico do que a família dela. Inevitavelmente eles acabam por se reencontrar e a história vai sofrer uma reviravolta. Eles vão ser confrontados com uma descoberta que os vai forçar a conviver de novo.

Há quem refira como momento alto do livro o momento em que eles se encontram na fazenda e desenrolam o passado e finalmente esclarecem os mal entendidos. Eu concordo em certa parte. Eles finalmente têm tudo para se acertar... mas ao invés disso ela foge. Quanto a mim o momento alto é quando o Matt decide que vai conquistá-la de novo e a convoca para uma reunião na empresa dele com os advogados de ambos. As palavras que ele lhe dirige em privado são tocantes e a forma que ele encontra para tentar conquistá-la é admirável. Meredith vai levar algum tempo a entender que ele não está se vingando dela mas sim lutando por ela. A determinação de Matt é digna de registo e o amor dele não conhece limites. Essa história é imperdível e obrigatória.
Érika dos Anjos 27/08/2010minha estante
Carla, me deu água na boca a sua resenha! Já vou colocar o livro entre os meus "Desejados".

Talita, 24/10/2010minha estante
adorei a resenha, não tinha muita vontade de ler o livro mas agora estou morrendo de vontadee.

Talita 12/05/2011minha estante
Amei... O Matt é tudo de bom e a Meredith mereceu ter um homem desse em sua vida e achei super legal como terminaram as coisas para a amiga dela Lisa.

Smith3 26/10/2011minha estante
Pra mim, o ápice do livro é na reunião com os advogados também, apesar de ter chorado horrores na cena da fazenda, que ela conta tudo a ele! Mas se tem uma coisa que não me desceu foi a amiga dela ter se apaixonado pelo e ex noivo dela. Ficou tão sem lógica!

Priscila 26/08/2012minha estante
Acho que você destacou os dois principais momentos da trama, aqueles que definem os rumos da história. Mas, existem cenas muito legais ao longo do livro como os dias que ela passa na fazenda antes do rompimento ou quando ela vai ao escritório dele falar sobre o divórcio ou quando ele coloca em prática o seu plano de reconquistá-la. Matt é rei! E sabia que eles aparecem em outro livro da Judith?

Alice 24/11/2012minha estante
lindo! foi o livro que eu mais me emocionei a ler, é perfeito, impecável a autora é sensacional. quando estava lendo não queria que a história acabasse nunca.

Lu 10/02/2014minha estante
Concordo contigo demais:
"Quanto a mim o momento alto é quando o Matt decide que vai conquistá-la de novo e a convoca para uma reunião na empresa dele com os advogados de ambos. As palavras que ele lhe dirige em privado são tocantes e a forma que ele encontra para tentar conquistá-la é admirável. "
Esse certamente se tornou um dos meus preferidos, senão o mais-mais !!! Amei

Bruna Grace 14/03/2014minha estante
Matt Farrel é perfeitoooo!!!
Ai eu acho que ele é meu preferido!

eu também custei pra pegar esse livro pra ler... ele ficou mais de um ano "me olhando" na estante até o dia que eu me animei a ler as quase 800 páginas.... comecei numa tarde e não consegui mais parar, terminei quando era 6h da manhã do dia seguinte! rsrs passei a noite inteira lendo e me apaixonando pela história e principalmente por Matt Farrel *-*

Ivanete.Bampi 13/04/2014minha estante
Esta história é fascinante e comovente. Imperdível. E quando acabar vc vai pensar: só estas páginas, nãaao, acabou? rs. Leiam o livro dois 'Tudo por Amor' também é um livro que prende e cativa.

S. 10/05/2014minha estante
Em linhas gerais gostei da história, ainda mais do Matt! Ele é ótimo, tem uma presença forte e seus diálogos são quase que impecáveis, não sei quando gosto mais dele se é quando ele está de mal com o mundo, alimentado pelo desejo de vingança ou quando ele decide reconquistar a Meredith e fica todo sedutor. *-*
Porém, achei que a narrativa em alguns momentos fica um pouco lenta demais, chegando a ser um pouco cansativa em certos pontos, até o final foi meio morno, ao mesmo tempo que a autora deixa passar alguns ganchos como o reencontro da Meredith com a mãe.

taisa r 01/02/2011

não é propriamente uma resenha....
Quero deixar guardado aqui um trecho do livro que adorei:

- Simplesmente aconteceu. Estávamos tentando consolar um ao outro. Foi... agradável, mais nada.
- Não minta! Ficamos loucos de paixão naquela cama! - Quando ela permaneceu muda, ele pressionou: - E você não tem o menor desejo de fazer amor comigo novamente, não é?
- Não, não tenho.
- Me daria cinco minutos para provar que está mentindo?
- Não.
- Acha que sou tão ingênuo que não percebi, aquele dia na cama, que você me queria tão desesperadamente quanto eu a desejava?
- Estou certa de que tem experiência suficiente para avaliar o que uma mulher sente, no primeiro suspiro que ela der - Meredith retrucou, percebendo tarde demais que estava admitindo o que ele dissera. Mas, correndo o risco de destruir essa sua desgraçada autoconfiança, vou dizer exatamente como me senti naquele dia. Como sempre me senti na cama, com você: inexperiente e desajeitada.
- O quê?! - ele exclamou, obviamente atónito.
- Você ouviu.
Para seu espanto, em vez de enfurecer-se, como ela esperara, Matt apoiou uma das mãos no aparador da lareira e começou a rir.
- Desculpe - ele pediu, contrito, quando finalmente conseguiu controlar-se.
Estendeu a mão e acariciou o rosto dela, francamente deliciado por perceber que, apesar de toda sua inata sensualidade, Meredith não tivera muitos amantes. Se houvesse ido para a cama com vários homens, em vez de sentir-se desajeitada com ele na cama, saberia que com um simples toque era capaz de incendiá-lo de paixão.
- Meredith, você é adorável, por dentro e por fora - murmurou. Inclinou-se para beijá-la, mas ela virou a cabeça, e seus lábios pousaram na orelha delicada.
- Se me beijar, transformarei os cinco milhões em seis - prometeu em tom rouco, deslizando a boca pelo rosto macio. - Se for para a cama comigo, hoje, eu lhe darei o mundo - continuou, aspirando extasiado, o doce perfume que emanava dela. - Mas se for morar comigo, darei muito mais que isso.
- Seis milhões de dólares e o mundo! - ela disse baixinho, em tom desdenhoso, tentando ignorar o excitante contato dos lábios de Matt em sua pele. - O que mais poderia me dar, se eu fosse morar com você?
- O paraíso. - Erguendo a cabeça, ele tomou o queixo dela entre o polegar e o indicador e forçou-a a virar o rosto e encará-lo. Então, continuou em tom solene e emocionado: - O paraíso, numa bandeja de ouro. Você terá tudo o que quiser, eu inclusive.
EM BUSCA DO PARAÍSO JUDITH MCNAUGHT
Marcia 01/02/2011minha estante
Oi Taisa, quando li esse trecho deu saudade do livro, é maravilhoso!! Acho que vou ter que reler... :)

Rose 03/02/2011minha estante
Depois de ler a tua resenha, não me restou duvida... vou ler este livro! :)

Naiara 30/05/2011minha estante
Eu estava com receio de ler esse livro. A verdade é que amo a temática amor em romances, mas hoje em dia desconfio de todos que sugerem muito isso (como capas e títulos melosos, atrativos, que vendem fácil), com medo de ser uma leitura medíocre e pobre. Gosto de livros com bons diálogos e uma estória bem pensada, para não cair no previsível. Depois de ler esse trechinho, acho que vou gostar.
"Polegar para cima" porque há momentos em que um trecho especial da obra convence mais que uma resenha do leitor.

Hester1 26/07/2011minha estante
Acho que só eu serei do contra aqui. Nao gostei deste livro, achei longo demais e a estória fica um tanto chata. Mesmo o final nao achei emocionante. Claro que o mocinho é sensacional, a mocinha é muito devagar para meu gosto.
Nao gostei.

Ananda 11/09/2014minha estante
Que história linda!!! Super bem escrito.

Renato 17/02/2009

Toda vez que me sinto perdido, sem forças para continuar eu leio este livro a história de Meredith Bancroft e Matthew Farrell é sem sombra de duvidas Sensacional, eles são guerreiros!

Dani 19/08/2009

O Melhor !!!
Este é o melhor livro da Judith que já li.
Desde o ínicio já me apaixonei pela história. Não sei nem dizer quantas vezes já reli este livro, que conta com uma história mais que envolvente e emocionante.

No começo, aborda dois jovens apaixonados, porém, que depois se separam por motivos que fazem o coração se despedaçar. Porém, eles voltam a se encontrar 11 anos depois...

A princípio eu achei que seria meio estranho... afinal... são 11 anos depois... mas a história é simplesmente maravilhosa e se encaixa perfeitamente. Simplesmente amo este livro. Poucos livros têm uma história tão bonita como a de Meredith Bancroft e Matthew Farrell.

Com certeza vale a leitura!!!
*-*
Priscila 26/08/2012minha estante
Também já perdi as contas de quantas vezes reli...

Nathália 30/06/2010

Virei fã de Judith!!! Esse foi o segundo livro que li dela e é mais uma bela história de amor!!!
A narrativa é maravilhosa, os diálogos são ótimos... O livro é lindo!

A estória de Meredith e Matt é super envolvente e emocionante! Amei o casal!!!
Meredith é uma mulher bonita e recatada que não sabe que é sensual... Forte e muito bem sucedida!
Matt é moreno, lindo e sensual... Meio rude, mas educado e encantador!
Ri em algumas partes, chorei em outras e fiquei muito ansiosa para saber o final!

Achei que essa passagem de 11 anos seria meio estranha, mas não!
Mais uma vez Judith McNaught mostra seu extraordinário talento pra escrever romances!

Um super romance... Mais que recomendado!

Débora 02/03/2023

Mais um?
FAVORITOOOO!!! Ainda bem que tenho a Charlene, meu amuleto de livros favoritos. Mais uma autora que ganhou meu coração. Judith é intensa, tem uma escrita impactante, os personagens e os dramas são densos e muito bem construídos. Tudo é marcante e forte! Eles ficam guardados na memória e no coração. Assim aconteceu com Matt e Meredith, meus novos amores. Vou precisar de tempo pra me recuperar dessa intensidade e voltar a ler um livro dela. Mas amei tanto, tanto conhecê-los. Vocês devem ter notado pela quantia de marcações ao longa da leitura. Kkkk só leiam??
Charlene.Roncolatt 02/03/2023minha estante
ahhhhh amei a dedicatória miga ?????
Fui tão feliz te acompanhando nessa leitura. Aqui tem q favoritar, pra mim só mostra 5 estrelas ?

Luara 25/06/2021

Amei ♥️
Leio tudo e qualquer coisa escrito por Judith M, até a lista de compra dela!

Fico impressionada com o talento que ela tem de narrar e contextualizar todos as personagens, ela consegue fazer do clichê um lugar bonito.

Jhosi 27/03/2021

Muito envolvente e bem escrito
Ainda muito jovem, Meredith Bancroft - a herdeira de uma tradicional família de Chicago - conhece Matthew Farrell: um jovem de origem humilde, mas com grandes ambições.

Pouco depois de se conhecerem, eles vêem que apesar de virem de mundos e classes sociais completamente distintos, eles tem coisas em comum e se envolvem de forma rápida e até impensada.

Logo, estão completamente apaixonados um pelo outro. Mas são cruelmente separados pela tirania e manipulação de um homem que não consegue aceitar o romance entre os dois.

Os anos passam e cada um segue a vida da melhor forma que pode e como planejaram: Meredith se prepara para assumir os negócios da família e Matthew se torna um bem sucedido empresário.

No entanto, 11 anos depois de serem brutalmente separados, eles se reencontram e logo fica claro que nunca superaram o que houve entre eles no passado.

Mas, para que tenham realmente uma segunda chance, eles precisarão vencer o próprio orgulho, esclarecer mal entendidos e acima de tudo, perdoar o passado. E acima de tudo, enfrentar com sinceridade, a força do sentimento que um dia os uniu.

___________________

A receita pode parecer clichê, mas que romance gostoso de ler!
Afinal, devorei mais de 700 páginas em poucos dias: o livro é cheio de reviravoltas que impedem que o livro caia na monotonia.
Muito bem escrito, com personagens muito bem construídos e uma trama super envolvente!

Lizzy 21/01/2011

(Resenha editada) Essa é a minha segunda leitura. Achei o livro inovador em vários pontos e autora, como sempre, mantém o estilo detalhado e envolvente e com personagens igualmente cativantes. Da primeira vez que li, achei as últimas cinquenta folhas do livro entediantes, quase não consegui terminar, não sei explicar o motivo, mas da segunda vez foi um encanto, e gostei ainda mais. O final foi perfeito com direito a um epílogo maravilhoso.
Talita, 24/10/2010minha estante
to apaixonada pelos livros da Judith mal posso esperar pra ler esse.

CarlaC 21/01/2011minha estante
É legal ler um mesmo livro em diferentes fases da vida. Já teve livros que eu amei da 1ª vez e mais tarde, com outra maturidade, odiei. Com outros livros aconteceu o oposto. rsrs Os livros da JM são daqueles casos que eu acho que só melhoram quando a gente relê. :)

Karina Q. Belin 12/09/2022

Judith Mcnaught mais uma vez brilhou em sua escrita e me prendeu do começo ao fim! Um livro com muito romance e que vai te surpreendendo a cada página! Termino o livro com o coração aquecido e querendo que tivesse continuação!

Adriana1161 22/07/2023

Que casal!
Que livro gostoso de ler, envolvente!
Amei os personagens!
Uma história de amor com muitos clichês, mas que se desenrola super bem, com pitadas de drama e intrigas.
Mostra um pouco o universo e a criação dos grandes magazines americanos, seu poder e império.
Personagens: Meredith Bancroft, Matt Farrel, Parker Reynolds, Sra Ellis governanta, Fenwick motorista, Philip pai, Lisa Pontini amiga, Caroline mãe, Julie, Patrick, Joe motorista e segurança (ótimo!)
Local: Chicago/ 1973 - 1989
@driperini

CarlaC 28/01/2012minha estante
Sua resenha me divertiu muito. A Judith tem uma fábrica onde cria modelos exclusivos de homem. Pena que só tem um de cada e já estão todos ocupados. kkkkk

Deborah 14/11/2014minha estante
Amei a sua resenha! Rindo muito aqui! Judith é maravilhosa mesmo! hahahaha

Lady Amz 30/01/2011

O paraíso.
Nunca me canso desse livro. Mesmo ele tendo mais de 800 páginas e sendo exaustivo segurá-lo por mais de duas horas de leitura, sempre estou a relê-lo.

Judith McNaught, como eu disse certa vez, tem o poder de tornar clichês, em estórias completamente novas. O poder de usar as palavras certas para renovar situações.

Matt e Meridht sempre serão meu personagens preferidos. Gosto da destreza, inteligência e força deles. Gosto de pensar que sou um pouco, ou que vou chegar a ser, como eles.

Mesmo já tendo lido essa estória mais vezes do que me lembre, todas as vezes me pego entre risos e lágrimas e termino o livro com um suspiro.
Um estória tão triste e tão linda, que é impossível não ser clichê ao classificá-la como perfeita.

Se toda estória tem uma moral inclusa nas entrelinhas, a de Matt e Meredith é cheia delas. Cheia de ensinamentos sobre o que é perdão, companherismo e confiança. Aquele tipo de confiança que só se conquista uma vez..

Os acontecimentos são tão comuns e rotineiros, os personagens tão reais que você entra na estória de cabeça e se pega odiando o Philip, amando o Matt e morrendo de admiração da Meridth.

Meu livro preferido ever.

Já que toda garota sonha com um príncipe, ou nos dia de hoje com um vampiro gay.. Eu sonho com um executivo de cabelos negros e olhos cinzentos que me prometa o paraíso.
(risos)

Trecho do livro:

-"Venha morar comigo, Meredith."

-"Seis milhões de doláres e o mundo.. O que mais você teria para me oferecer, Matt?" - Ela disse brincando.

-"O Paraíso."

5 estrelas.

Carla Buffolo Altoé 30/10/2010

Quando começei a ler este livro eu pensei: "Nossa, são 700 páginas!" Quando terminei eu suspirei: "Nossa, foram só 700 páginas, porque não tem mais?"
A história é muito bem bolada, contada de uma forma que você não consegue largar o livro, a Meridith é encantadora e o Mat é tudodibomquepapaidocéudeu!!!!!!!!!!!!!
Recomendadíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Talita, 30/10/2010minha estante
na minha lista de quero leer!

Bibi 31/10/2010minha estante
adorooooooooooo esse livro... é tudo de bão!

Dayane 22/02/2012

Eu achei o Paraíso! Neste livro!
O povo deve estar cansado de ver eu exaltar as obras desta autora, cada vez que faço uma resenha de um de seus livros, mas como evitar?
Só se a Judy empobrecer sua escrita, o que é impossível!

Aqui ela nos faz mergulhar dentro da vida da protagonista, Meredith Bancroft, desde sua adolescência quando ela sentia-se inadequada e esquisitona em um mundo onde esperava-se perfeição e beleza, até sua transformação em um belo cisne, quando completa dezoito anos.

Vivendo este momento de glória em sua vida controlada por um pai neurótico e um passado de baixa auto-estima, ela conhece o sedutor Matt Farrel. Ele é bem mais velho, um homem determinado a deixar para trás seu passado pobre e medíocre, e está de partida para a Colômbia onde irá furar poços de petróleo. Se ele resistir até o fim do contrato ele receberá um premio de 100 mil dólares, que para ele é a chance de mudar de vida.

Quando estes mundos se chocam, saem faíscas e eles cedem a uma atração maior que eles mesmos.

Ela engravida, se desespera, ele a honra pedindo que se case com ele, eles se apaixonam neste processo mas... E isso é o que eu amo nesta autora, estas pausas enormes que ela coloca no final feliz, suspendendo nossa respiração e mexendo com nossa alma! Eles são separados pelo pai dela, pelo destino....

Ao se reencontrarem doze anos depois... a atração está lá, o amor latente, adormecido e tudo isso encoberto por uma mar de maus-entendidos e ressentimentos.

Ela é uma grande executiva nas empresas da família, ele é um magnata que se fez sozinho e ambos, confusos e orgulhosos por seus jogos de poder vão arriscar a própria felicidade, para provar quem tem mais razão...

Poderá haver uma reconciliação mágica para este casal com esta trajetória tão marcada?

Quem leu Judith, sabe que este é o seu talento nato, promover perdões e recomeços memoráveis! Este foi absolutamente perfeito!

"- Se você ainda quiser me levar... eu gostaria de ir ao paraíso. Matt não se moveu, nem falou. Por um momento horrível, Meredith pensou que se enganara, que realmente estava tudo perdido. Então, ele estendeu a mão.

Com lágrimas de alegria nos olhos, ela deu-lhe a sua. Matt entrelaçou os longos dedos fortes nos seus e puxou-a gentilmente, tomando-a nos braços e apertando-a contra o peito."

CarlaC 22/02/2012minha estante
Ai, Dayane, a Judith é uma fada! Eu preciso reler esse livro. (Esse e todos os outros! rs) Matt Farrell foi o primeiríssimo mocinho dela que eu conheci, por isso ele é muito especial para mim.

Dayane 22/02/2012minha estante
Carlinha, minha paixão número 1 dela, é o Ian Thorton, mas o Matt... tão másculo... ai ai não dá pra esquecer!

CarlaC 22/02/2012minha estante
Tb sou fissurada no Ian. É o meu preferido. O Ian logo seguido do Royce! Mas os outros não ficam muito atrás. rs

Rosi Ramos 26/02/2012minha estante
Vc é perfeita Day! Sintetizou tudo de bom que o livro tem com maestria, a estória é de arrasar corações...fiquei hipnotizada essa semana neste livro e quase não entrego o livro que estava revisando...afê a Judith é uma autora totalmente TDB...Amoooooo!