Quando você passar por mim

Quando você passar por mim Marina Machado

Resenhas - Quando você passar por mim

Barbara.Eleuterio 25/03/2024

Ameiii, história leve e que te prende ?
Que leitura gostosa!!! A história te prende do início ao fim, sem enrolação e te faz sentir as emoções dos personagens. Amo histórias de relacionamentos recíprocos e sem delongas. Recomendo muitooo.

@bibliotecadaana 21/02/2021

Resenha @bibliotecadaana
Sabe aquele clichê gostosinho que você não  sabia que precisava ler até que você termina de ler ? É esse! ?
Comecei esse livro sem saber nada sobre a história e  que bela surpresa eu tive ao encontrar uma leitura leve, divertida, e uma escrita fluida que me fez devorar o livro. ?
Vamos conhecer Melinda e a história do seu primeiro amor. ?
Ela, uma garota de 17 anos. Focada e muito decidida. Seu maior objetivo é fazer intercâmbio em Dublin. ?
Mas sua vida sofre uma mudança aos pouquinhos, sua família, as amizades tudo vai se transformando. E em meio a tudo isso ela se apaixona. Mas não é qualquer paixão. Ela se apaixona pelo seu visinho, o astro do basquete da sua escola. ?
? Aah que delícia acompanhar essa descoberta do primeiro amor, os dilemas e os sonhos de uma garota que ainda procura se encontrar. ?
Um romance fofo, que vicia e que me fez torcer por um merecido final feliz. ?
Adorei e recomendo a leitura pra quem busca algo nessa vibe. Pois era tudo o que eu precisava

lleitoraescritora 24/06/2020

Aquela história que traz quentinho ao coração
Ahhhh, os primeiros amores. Esse livro me fez ficar tão nostálgica. Nando e Melinda são aquele casal que começa se estranhando e acabam a coisa mais fofa do mundo. Simplesmente amei a personalidade de cada um sendo preservada e o quanto um era companheiro para o outro. O final me surpreendeu e deu aquela movimentada nas últimas páginas do livro. Achei maravilhoso. Simplesmente aquele livro de você ler em uma tarde só.

Gabi Destro 07/04/2020

Um livro gostoso de ler e que te prende do início ao fim ??

Fabi | @ps.leitura 12/03/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Quando você passar por mim”, lançamento da mesma autora Marina Machado, publicado de forma independente na Amazon, vai contar a história de Melinda e seu vizinho, Nando.

Melinda é uma garota de 17 anos, mas está preparada para enfrentar todos os dilemas da sua vida adulta. Há alguns anos ela tem um objetivo: fazer intercambio e conseguir uma bolsa em alguma universidade estrangeira.

Seus pais nunca concordaram muito com essa sua decisão, então falaram que se ela conseguisse o dinheiro necessário para isso, ela poderia seguir. Determinada em realizar algo que sempre desejou, Melinda passeia com alguns cachorros da vizinhança.

Na casa ao lado, um vizinho recém-chegado começa a mudar seus planos. Nando é aquele rapaz misterioso e cheio de segredos. Pensando apenas em se manter afastada para não gerar nenhuma encrenca, ela acaba fazendo totalmente ao contrário: se aproximando.

Afinal, como evitar um garoto que compartilha a carona de sua mãe para o colégio e que criou um vínculo sobre basquete com seu irmão mais novo? É quase impossível, assim como se sentir atraída por ele.

Esse foi o meu segundo contato com a autora. Quando li “uma janela para o céu”, em 2017, lembro que me proporcionou uma montanha-russa de emoções e, apesar de não possuírem nenhuma semelhança entre si, com essa obra não foi diferente.

A leitura de “quando você passar por mim” é bem gostosinha. Temos aquele clichê básico entre uma menina se apaixonar pelo garoto da casa ao lado, assim como toda a jornada e dilemas que somente a adolescência é capaz de proporcionar.

E por falar em dilemas adolescentes...
Devo dizer que muitas vezes senti vontade de entrar na obra e dar uns tapas na melhor amiga de Melinda, a Jasmine. Algumas atitudes, por algumas ações, transpareceram a personagem de forma imatura (sem contar a “vingança” que ocorreu por conta disso).

Mas, tudo é justificado porque são adolescentes e fico imaginando-me, nessa fase, quantas coisas imaturas eu também não fiz ou algumas atitudes que tomei sem pensar. São coisas que se já não aconteceram, vão acontecer com qualquer adolescente.

Outro personagem que me tirou do sério foi o pai de Nando, Ferdinando. Pensa uma pessoa egoísta e mesquinha. Pensou? Então aqui você tem a característica de um personagem desse livro. Juro que se eu pudesse, teria dado uma boa lição de moral nesse senhor.

Mas claro que tem personagens maravilhosos como o irmão de Melinda, Jorge. Ele é uma criança maravilhosa, animada, que adora tirar sarro da irmã e fica fazendo joguinhos dizendo que ela irá se apaixonar por Nando. É aquele personagem que a gente sente vontade de colocar em um potinho!

Um YA maravilhoso!
Marina Machado sabe como escrever um young adult e conquistar o coração do leitor de qualquer idade. Eu me vi completamente presa no enredo, torcendo para que tudo desse certo na vida deles, assim como eu queria ser a Melinda muitas vezes por conseguir perdoar fácil e por ser totalmente determinada.

Devo dizer que os capítulos intercalados entre Melinda e Nando me deixaram ainda mais apaixonada pelo enredo. Adoro quando isso acontece nas obras, pois assim conseguimos ter uma visão melhor de cada personagem, todos os seus medos e anseios (e sem contar que me proporcionou muitas risadas também).

Apesar de ter me apaixonado muito por “quando você passar por mim”, senti que o final do livro transcorreu muito rápido. A autora criou todo um enredo, todo um dilema entre os personagens, mas que no final, achei que tudo desenvolveu rápido.

E já que estou falando no final, ele me lembrou completamente o filme “a nova Cinderela”. E se isso me deixou encantada? Totalmente! Esse foi um dos melhores filmes românticos da minha adolescência e ver essa semelhança no enredo me deixou completamente nostálgica e ainda mais apaixonada.

Ainda tem dúvidas se eu recomendo essa obra?
Então se você gosta de um livro clichê, YA, com um casal fofíssimo, recomendo que dê uma chance para “quando você passar por mim”. Esse livro vai encher o seu coração de amor e te proporcionar bons momentos.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/03/resenha-quando-voce-passar-por-mim.html

Nayara - @nay.e.os.livros 03/01/2020

QUANDO VOCÊ PASSAR POR MIM
?Você já sentiu tanto medo, tanto medo que chegou num ponto que você já não sabe o que fazer e que o que parecia certo, já não é mais tão certo... Ou o que parece ser sua vida agora, pode dar muito errado depois??

?Se você um dia olhar para dentro e eu não estiver mais aí... Afundo meu dedo em cima do seu coração com os olhos marejados. Quero ser avisada?.

Se você gosta de história fofinha e que aquece o coração, com toda certeza você vai gostar muito desse livro. É um romance entre adolescentes bem desenvolvido e muito cativante, sem falar na escrita da autora que é maravilhosa, fiz essa leitura em um único dia e terminei com um gostinho enorme de quero mais e já até plantei na cabeça da autora a sementinha de escrever um conto, narrando com mais detalhes os últimos acontecimentos da história.
Em QUANDO VOCÊ PASSAR POR MIM, conhecemos Melinda que tem o sonho de fazer um intercambio fora do país, mas que após conhecer e se envolver com seu novo vizinho fica extremamente dividida se investe no seu sonho ou se desiste dele. Conhecemos também o Nando, que vivia com um pai extremamente controlador, mas que de uma outra para outra o pai resolve mandar ele ir morar a com mãe, mãe essa que ele não via há anos, e que foi bem bonito de ver o relacionamento de mãe e filho que eles construíram.
Tanto Melinda quanto Nando são adolescentes cheios de sonhos e objetivos, mas ambos ficam divididos sobre o que querem para o futuro, pois a decisão que tomarem vai afetar diretamente o relacionamento deles e ambos amadurecem demais ao longo da história , foi muito prazeroso acompanhar a evolução deles.

renata.correa.3 30/12/2019

Fofo!
Um romance adolescente fofo e apaixonante, capaz de agradar públicos de diferentes idades.

Leitora2000 26/12/2019

História magnética e irresistível!
Sabe aqueles livros que te deixam loucos para chegar ao fim e depois te deixam transtornados com uma deliciosa ressaca literária?
Pois essa é a história de Melinda, a típica aventura de uma garota que amadurece ao longo da narrativa. Envolta por uma maneira magica e encantadora, como a autora relata os acontecimentos, com fortes pitadas de amor, aflição e humor. É claro que não poderia faltar a figura do garoto que mexe com sua cabeça e a leva às nuvens. E daquela "amiga" que entra no páreo, atrás de uma competição nada saudável. Vocês nem imaginam como é o pentelho do irmão, que rouba a cena em momentos, onde parece que estragará tudo.
Bom, recomendo a leitura, pois é leve, fluida e prende a atenção do início ao fim.