Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Vivian.Jensen 14/03/2024

Que mistério gostoso de ler! Os personagens são super caricatos e tão divertidos que a leitura desse livro foi pura diversão. Acho que tenho um fraco pelos mistérios da Miss Marple, ela sempre me surpreende e acabo rindo muito com suas observações sagazes. Esse mistério traz várias reflexões diferentes e também tem uma resolução inesperada, vale a pena a leitura!

Bruna 14/03/2024

Demorei para me envolver e avançar com a história.
Dessa vez achei um pouco mais difícil diferenciar os personagens, o que talvez tenha atrapalhado um pouco a experiência.
Ficou "fácil" adivinhar o final da história, principalmente perto dos 70%, o que é um pouco frustrante.
Seguimos com a meta de ler todos os livros da gata triste.

Marly.agatha 14/03/2024

Amei
O livro tem muitos personagens e a dica é sempre escrever os nomes com características marcantes, mas o final é surpreendente e vale a pena, bem diferente dos outros dela.

Lucas1429 13/03/2024

Mais uma vez o final como ponto forte
Essa foi a leitura mais difícil pra mim dos 3 livros que li da rainha do crime , porém o final pqp o final é ótimo e mais uma vez pela terceira vez em três livros a Agatha conseguiu me surpreender e acaba compensando a lentidão do início do livro ? porém mais uma vez tenho que pontuar a dificuldade que eu tenho com os nomes dos personagens e a difícil associação a cada um são muitos nomes realmente difíceis?. Mais em fim um ótimo livro que com certeza vai ficar na minha memória por muitos anos

Helô 13/03/2024

Nas primeiras páginas já ocorre bastante coisa e pensei que o restante do livro seria de certa forma bem arrastada, mas isso possibilitou que surgissem diversas pistas, questionamentos e dúvidas, dificultando a descoberta do assassino. Acho que dessa vez finalmente consegui diferenciar melhor os personagens sem fazer uma grande confusão.
Por mais que o plot da história foi o mesmo de alguns outros livros da autora, dessa vez teve uma perspectiva diferente que me levou a diversos questionamentos.
Mas, no geral o livro é muito bom, gosto muito das histórias com a Miss Marple.

Mandybooks 12/03/2024

Primeiro da rainha dos crimes!!
Essa foi minha primeira leitura dela, já confesso q qro ler mais!! a história me prendeu, embora teve uma parte que achei um pouco entediante, mas nada q atrapalhasse a leitura. adorei a miss Marple e juro que final foi esse?? eu nunca esperaria aquilo, tô chocada até agora!! recomendo bastante!!

Bea 12/03/2024

Desculpe aos amantes, mas foi a pior coisa q já li
Mesmo entendendo a história é ficando levemente surpresa com o final. Não me cativou nem um pouco, achei mt chato toda a história e narrativa. Pra no final jogar milhões de informações de uma vez e fazer ficar extremamente cansativo e pesado o final da leitura.

Mist berry 12/03/2024

Adorei
Nunca tinha lido nada da Christie antes, apesar de já estar na minha lista a séculos. Eu AMEI essa história, o único problema que tive foi o de guardar o nome dos personagens, isso me deixava um pouco confusa, são muitos personagens. Apesar disso eu adorei o livro, super bem escrito, história muito cativante, personagens adoráveis, não conseguia parar de ouvir o audiobook. Super recomendo.
Mandybooks 12/03/2024minha estante
tbm fiquei bem perdida no começo com aqueles nomes KKKKKK

Emerson183 12/03/2024

??????? ???? ?? ??????????
A escrita da Agatha pra mim é um pouquinho difícil, os nomes ficaram muito confuso principalmente pq um mesmo personagem tinha nomes e até apelidos diferentes, mas é mais por conta do livro ser de 1950. Independente da escrita, a história foi muito boa pra mim e não estava esperando aquele final e as reviravolta. A Agatha Christie foi incrível nesse.

misssweetdreams 11/03/2024

Chocante, mas maçante
Quem me conhece sabe que eu sou a fã número 1 da Agatha, mas esse livro ficou um pouco aquém das minhas expectativas.

O final é surpreendente, mesmo que eu ache que seja possível adivinhar ele se você prestar muita atenção. O conceito do livro e sua proposta são inovadores e foram a razão pela qual eu quis lê-lo. Quem pensa em escrever um romance policial sobre um assassinato que foi anunciado antes de acontecer? Só a Rainha do Crime!

Mas, achei o livro um pouco maçante, principalmente seu começo. E, além disso, achei os personagens meio chatos e achei difícil criar uma conexão com eles. O que é um empecilho pra mim, já que minha parte preferida dos livros da Agatha é quanto os suspeitos são envolventes e complexos. Na minha opinião, a autora só se aprofundou em alguns dos suspeitos, que não eram tão interessantes assim.

Michele 10/03/2024

Genial!
Ágatha Christie é sempre genial. A gente até consegue descobrir o assassino, mas a como a coisa se deu é pouco provável que a gente acerte. Mais um pra lista dos lidos!

Alice1053 08/03/2024

Primeiro livro que leio da autora e me apaixonei. De início demorei para me adentrar na história, era muitos nomes, sobrenomes e etc que me faziam me perder. Depois de me acostumar ficou bem mais fácil. Acho que de todo o plot que eu imaginei o que realmente aconteceu não chegou nem perto! Adoro livros assim e ser pega de surpresa. Lerei outros da autora pois sua escrita é muito fluida e a história se resolve de forma ágil e bem desenvolvida

Tori.Estelar 08/03/2024

???
Li Convite para um homicídio pela Audible e amei a experiência.

Falando primeiramente sobre a obra. Agatha, como sempre, apresenta uma trama envolvente. Porém, nesta em particular, ao invés de cheia de emaranhados fios, parece ser tudo muito certo. Primeiro, certamente, foi um assalto falido. Segundo, ah, não era isso, mas seguramente são os primos, que em verdade são Emma e Pipi. E, por fim, algo inacreditável... Só cheguei a suspeitar de Let/Lot no final, mas pensei que era absurdo porque não podia entender o motivo. E o motivo era fantástico. Amei!

Já sobre o audiolivro. Uma narração fabulosa! Com vozes e sotaques para cada personagem e que, durante toda a história, foram mantidos com perfeição.

Classificação pessoal sobre os livros de Agatha lidos por mim:
1° Convite para um homicídio
2° Os elefantes nunca esquecem
3° Os cinco porquinhos

Anderson.Lucena 07/03/2024

Venho por meio deste convidá-los para um assassinato
O livro começa com um convite público no jornal da cidade para um homicídio. De inicio, todos pensam que é um jogo, mas não é. Mais uma vez AC traz uma história de um assassinato que aconteceu de uma forma que ninguém consegue explicar, onde existem vários possíveis culpados.

A leitura é bem rápida, prazerosa e muito instigante. A medida que as páginas vão passando, várias pessoas vão se tornando suspeitas ou deixando de ser, e voltando a ser kkkkk, normal de quem costuma ler livros desse gênero. O que importa, é que a gente nunca acerta no final (pelo menos eu nunca acerto).

Os personagens aqui parecem ser bem construídos, mas após o término da leitura, tive a sensação que alguns (as personalidades mais genéricas) eram repetidos de outros livros de AC, porém nada que diminuísse o prazer da história. Em contra partida, os personagens mais centrais, tem um aprofundamento, um background maior. Personalidades que, por enquanto, não me parecem repetidas de outras histórias (digo isso porque ainda não li nem 10 histórias dela).

A narrativa da história não tem erro. Muito bem contada, muitos ganchos em momentos oportunos e a "fórmula" de AC de escrita que quem lê conhece muito bem. Faz a gente passar algumas horas lendo sem que se perceba ou mesmo percebendo, não querendo parar de ler.

Por fim, apesar de ter dito que nunca acerto o verdadeiro suspeito, em algumas (muitas) histórias de AC a descoberta do assassino não me surpreende muito. Algo diferente aconteceu aqui. Quando o caso foi desvendado, eu fiquei surpreso. A pessoa não tinha nem passado perto de ter sido uma das minhas suspeitas, mas mesmo assim, não tive a sensação de que AC tava usando o poder da escrita pra me enrolar kkkkk.

??????????