Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Laurita Blasius 28/02/2024

Este livro foi uma experiência interessante para mim, pois foi a primeira vez que li Agatha Christie e também tive o primeiro contato com audiobook.
O enredo em si achei um pouco chato, só que a forma como é contado cria uma atmosfera imensa de mistério. Eu como boa curiosa que sou, terminei o livro muito rápido.

Juliana 28/02/2024

Um bom suspense
Quando comecei a leitura do livro, fiquei um pouco confusa. São muitos nomes difíceis, vários personagens com diversas ligações entre si, o que fez com que eu demorasse pra entender a dinâmica e a posição de cada um no contexto.

Mas, depois de insistir um pouco, a leitura começou a fluir e os acontecimentos me deixaram curiosa. Além disso, com a entrada da Miss Marple, tudo ficou melhor, ela é um xuxu!

No final, estava mais que envolvida com o caso e fiquei chocada com a solução!! Não imaginava...

Enfim, um ótimo suspense, que vai sendo construído e tem um desfecho surpreendente!

Bernardo 27/02/2024

Que belos crisântemos!
Era uma manhã comum no pacato vilarejo de Chipping Cleghorn. Quando, no jornal local, surge um anúncio curioso: um convite para um homicídio, marcado para às 18:30h do mesmo dia, em little paddocks, residência de Letitia Blacklock.
Os vizinhos acreditavam apenas ser uma brincadeira de sua vizinha, comparecendo todos no horário marcado, quando o que realmente aconteceu foi um assassinato.

A história se desenrola da melhor forma possível, ainda mais tendo a presença de Miss Marple, a melhor personagem de thrillers. Tudo vai se desvendando de forma muito instigante, sem dar muitas pistas de quem foi responsável pelo assassinato.

Entre tramas familiares, herança que pode ter motivado o assassinato e trocas de identidade, Agatha Christie desenvolve esta história da forma que sabe. Com os investigadores colhendo depoimentos, investigando o local do crime e Miss Marple colhendo informações de forma casual e sutil.

A história caminhou sempre fixando minha atenção, cada vez subindo mais a tensão e jogando luz ás contradições dos personagens. Tem vários plot twists até a conclusão genial. Miss Marple é, como sempre, uma velhinha muito sagaz, que conhece muito bem a natureza humana. Por outro lado, os investigadores também são muito eficazes.

Vale demais a leitura. Gostosa, instigante e surpreendente. 4?

Giovana 27/02/2024

Por essa ninguém esperava!
Como sempre, as histórias de Ágatha Christie chegam com resoluções que ninguém esperava, desta vez me surpreendeu muito mesmo, mais do que os outros, a reviravolta ? apesar de ser parecida com outra história dela que já li.

Anacarly.books 26/02/2024

Esperava cozy mistery e recebi...
Li, há alguns anos, outro livro da autora, na época gostei da ambientação e de como o mistério se resolveu, na época também não conhecia o termo "cozy mistery", e confesso que lembro pouquíssimo sobre a história, apenas a premissa básica. No livro em questão, o detetive era Poarot, e nesse "convite para um h0micídi0", trata-se de Miss Marple, e resolvi ler esse porque era o único que eu tinha acesso, porque o título chamou minha atenção e porque uma procurando livros nesse estilo, achei a indicação de que todos os livros dela são assim.
Porém, me incomodou muito o tratamento de pessoas estrangeiros, nos primeiros capítulos, achei que era apenas um personagem xenófobic0, mas quase todos são! acho que exceto Miss Marple, odiei isso, até mesmo porque o livro acontece com um plano de fundo de guerra, em que pessoas saim de suas pátrias procurando sobreviver e mudar de vida, mas quase nenhum personagem tinha a decência de ser gentil. Com o passar das páginas, achei que a autora deveria concordar com esses pensamentos, porque só assim pra escrever tantos personagens desse jeito.
A história não me envolveu, diferente de outras pessoas que assisti/li resenhas, achei o livro repetitivo, eles pareciam correndo atrás do próprio rabo. Com as pistas do livro consegui desenhar o mistério e achei um livro bem mediano, ainda estou em dúvida se dou 2,5 estrelas ou 3,0

Luað 25/02/2024

Convite para um Homicídio.
A sinopse do livro é extremamente cativante e atiçou a minha curiosidade. Devo ser sincera, no começo, me decepcionou, mas durou pouco tempo. Assim que Miss Marple entrou em ação, o livro melhorou em 100% e o final! A verdade era algo que não tinha passado pela minha mente, mas fez tanto sentido!!! Um mistério verdadeiramente mirabolante!

luizoux 25/02/2024

Uma história um tanto confusa?
Tem muitos personagens que, no geral, achei difícil de administrar na minha cabeça. Fulano é filho de ciclano que é sobrinho de não sei quem, vizinhos, empregados, e por aí vai?

Eu gostei demais de como as pistas foram dadas no decorrer da leitura e como tudo é explicado no final (e não consegui pescar nem metade delas haha). Mas achei o final clichê, confesso que não me afeiçoei tanto com a Miss Marple. Acredito que esse seja o problema do livro: é difícil se apegar aos personagens, eles são muito superficiais.

Sendo bem honesta, achei que foi uma leitura um pouco cansativa.

Mikael_13 25/02/2024

Amo os romances da Agatha Christie protagonizados pela Miss Marple. É incrível acompanhar o raciocínio dela enquanto desvenda os assassinatos.

Raul.Grenchi 23/02/2024

Gosto muito da escrita da Agatha, e essa obra ela trouxe elementos muito curiosos da época em que se passa, fala um pouco do cotidiano pós segunda guerra, da escassez enfrentada, da alta de impostos, de escambos que os cidades utilizavam, da nova vida de imigrantes fugindo da guerra e toda desconfiança que o povo inglês tinha sobre esses estrangeiros.

O livro é protagonizado por Miss Marple, é o segundo livro que leio com a simpática personagem, a perspicaz senhora apareceu bem pouco no decorrer das páginas, mas mostra todo seu brilhantismo. Assim como é brilhante também as tramas criadas pela Rainha do Crime, consegue nos surpreender mesmo depois de deixar várias pistas, e sempre fecha bem não deixando pontas soltas

Nay 22/02/2024

Convite Para Um Homicídio
Agatha sempre me surpreendendo, esse é o 2° livro que leio dela e com a Miss Marple, que livro maravilhoso, te prende de tal maneira que você não quer parar de ler, ansiosa para ler os próximos da leitura coletiva ? Fazia tempo que eu não devorava um livro tão rápido assim.

PS: Suspeitei de todos, só não suspeitei de uma pessoa e era justamente essa pessoa ?? Agatha Cristie é genial ?

Amanda3913 22/02/2024

4 ? Verossimilhança

3 ? Fluidez de leitura

4 ? Elementos de gênero

5 ? Desfecho e Epílogo

Bônus: o audiobook é muito bom!

Gi.Mendes.Ap 21/02/2024

Convida-se para um Homicídio
No vilarejo de Chipping Cleghorn, os moradores são pegos de surpresa com um anúncio no jornal: ?Convida-se para um homicídio, a ter lugar sexta-feira, 29 de outubro, em Little Paddocks, às 18:30h. Espera-se a presença de todos os amigos da família; não haverá outra convocação?. O que se imagina ser uma festa com o jogo do assassino, para o espanto dos presentes, terá outros desdobramentos onde todos são suspeitos.

Leitura divertida e cheia de pequenos plots, com personagens bem construídos e a participação da querida Miss Marple, ajudando o inspetor Craddock na resolução do caso. Não achei a revelação do assassino surpreendente, mas a leitura em si foi boa.

Caroline 21/02/2024

Gostei bastante desse. É uma leitura rápida, apesar dos muitos personagens que levam a certa confusão. A trama é bem interessante e cheia de reviravoltas.

Tereza.Ribeiro 21/02/2024

Esse livro não é o meu primeiro livro que eu leio da Agatha Christie,nos outros livros eu nunca desconfiava do assassino já nesse livro eu consegui perceber o verdadeiro assassino.