Convite para um Homicídio

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Victoria 23/04/2024

Convite para um homicídio
Muito legal! ??
Me diverti lendo e o plot me surpreendeu, a ms Marple é muito fofa e esperta, amei leiam!

Kai 21/04/2024

Plot bom mas desenvolvimento preguiçoso
Foi o meu segundo livro da Agatha (o primeiro foi E Não Sobrou Nenhum) e acho que me decepcionei um pouco.

Não senti tanta tensão assim no mistério, demorou pra engatar na investigação e perto do final ela quis levantar nossas suspeitas pra todos os personagens e acabou ficando uma bagunça.

Dei 3 estrelas porque o plot e a premissa são realmente muito bons, fico impressionada como ela consegue fazer isso porque eu JAMAIS imaginaria algo assim.

Roberta.Delci 18/04/2024

O livro não me prendeu muito, mas o plot do final foi ótimo! Miss Marple sempre à frente dos investigadores ? inteligentíssima!

Isabele.F 17/04/2024

O MELHOR DA AGATHAAAA
Por enquanto eu achei esse livro o que teve o melhor plot pq não é mto viajado (pq vamos concordar que, apesar da Agatha ser um ícone, as vezes ela bota umas coisas que só ela entende) e o desenvolvimento desse livro >>>
JURO eu simplesmente amei, e por não ser um dos mais famosos dela eu não tinha nenhuma expectativa mas isso me surpreendeu mtooo
Só LEIAM ???

Léo Pavani 16/04/2024

Convite para um homicídio - Agatha Christie
No jornal local do vilarejo de Chipping Cleghorn é anunciado um homicídio na mansão de Letitia Blacklock, pegando tanto os moradores do vilarejo quanto os da mansão de surpresa. Despertos de curiosidade, os vizinhos vão até a mansão para saberem se realmente acontecerá um crime. Todavia, o programado e esperado assassinato acontece. A vítima é uma pessoa que não pertencia ao vilarejo. Isso inicia as principais suspeitas. Quem era a vítima, o assassino e a motivação do crime, transformam aquele vilarejo em um palco de investigação e a vida dos personagens passa a ser contada até se entrelaçarem.

De todos os livros da Agatha, esse é o que eu mais estava querendo ler pela história criativa e instigante. Como todos os livros da Agatha, não é fácil de pegar cada personagem e ter a sensação de que todos são importantes, pois cada um tem a chance de ser o suspeito, torna a história mais envolvente. Demorei para criar uma linha de raciocínio, tive muitas hipóteses e uma delas foi o desfecho do livro, não como se deu, mas a pessoa.

Quando eu senti que a história estava começando a ficar "parada", fui surpreendido por um novo assassinato e os capítulos finais são bem movimentados.

Nesse livro, senti pouca a presença de Miss Marple, mas definitivamente o final foi totalmente dela, não perdendo a sua essência e o seu jeitinho.

Kamily 15/04/2024

Chato
Chato, sem graça, sem sal, sem tempero. Não foi nada do que eu esperava, já que falam tão bem da autora, realmente decepcionante. Massante demais, o que salva é a explicação do caso nas últimas 10 páginas do livro

Thaisa 13/04/2024

Numa bela manhã de sexta, os habitantes da pequenina cidade de Chipping Cleghorn abrem o jornal Gazette e se deparam com uma estranha manchete: "Convida-se para um homicídio, a ter lugar sexta-feira, 29 de outubro, em Little Paddocks, às 18h30m. Espera-se a presença de todos os amigos da família; não haverá outra convocação."
A dona de Little Paddocks, Letitia Blacklock, aniversariando naquele mesmo dia, também é surpreendida com a notícia e recebe os visitantes da família para o que todos acreditam ser uma pegadinha, um jogo de detetive, como celebração.
No entanto, quando as luzes se apagam e um homem surge com um revólver e tenta assassinar a sra. Blacklock, todos os presentes se tornam suspeitos em uma investigação da Scotland Yard... Com a ajuda da inteligente velhinha Miss Jane Marple.
Antes de mais nada, para mim, uma das coisas mais interessantes de acompanhar aqui não foi nem a trama em si, nem os personagens, mas como Agatha conseguiu transmitir bem as sensações intensas do pós-guerra, falando sobre as repercussões na Inglaterra depois da Segunda Guerra Mundial, dando destaque aos estrangeiros que perderam tudo e como eles eram vistos pela sociedade xenófoba da época.
Como geralmente acontece nas histórias em que Miss Marple aparece, ela acaba sendo uma personagem secundária, o que pode decepcionar o leitor que sempre quer saber mais dos métodos de investigação da detetive amadora.
Com diversas reviravoltas envolventes, mas um final que infelizmente não me surpreendeu, "Convite Para Um Homicídio" é um bom mistério, capaz de entreter e divertir aquele que topar entrar nesta jornada.
?????????

JuKirchhof 13/04/2024

Mais uma vez enganada por Agatha Christie
Sempre surpreendida e nunca conseguindo solucionar o caso antes do final, nesse livro foi ainda mais surpreendente a solução dada pela rainha do mistério. Gostei muito, mas ele é um livro enrolado, demorei pra conseguir vencer a leitura, alguma coisa nele não flui tão bem. PS.: que epílogo bem fraquinho, será que eu perdi alguma piada para que ele faça sentido??
@krnkarine 19/04/2024minha estante
Eu tbm sou pega de surpresa em todos!!

gabs.0 11/04/2024

Convite para um homicídio
Um anúncio no jornal convidando para um homicídio em little paddocks as 18:30, oq pode se esperar disso?
Uma história muito bem desenrolada, gostei muito tanto da trama quanto dos personagens envolvidos, foi o primeiro livro com a participação da Miss Marple, e por estar acostumada com os livros do Poirot, pensei que ela fosse mais participativa, não imaginava ela como uma velhinha simpática que gosta de se envolver nesses casos kkkkkkk

Lara 11/04/2024

Livro bem interessante, gosto muito das histórias da rainha do crime e esse foi um ótimo entretenimento, adoro que a cada livro o plot twist é diferente.

lrdjacks 08/04/2024

Chocada demais
Fiquei passada com esse livro, mas com um tempo deu pra perceber quem era o assassino, claro que é TOTALMENTE inesperado e você não vai suspeitar logo de cara. Mais um livro dela que eu leio, e mais um livro que me surpreende

itsmemoon 08/04/2024

Meu favorito
Foi meu primeiro contato com a autora e com certeza comecei pelo livro certo.
Pensei em uma coisa e acabou acontecendo outra, me pegando de surpresa. Para quem gosta de suspense e de pensar "quem é o culpado?", recomendo esse livro, principalmente se ainda não leu nada da Agatha Christie.

Quinho :) 07/04/2024

Realmente muito bom!
Como a grande maioria dos livros da Agatha, esse segue sendo relativamente curto, porém isso não foi um problema na história.

Um convite para um homicídio é publicado no jornal local de Little Paddocks. Marcando horário, data e local. Como a anfitriã, Letty Blacklock irá reagir com esse evento marcado para acontecer em sua própria casa?! Será mesmo só uma brincadeira?

A sinopse desse livro, é de fato, o que mais chama a atenção. Todos os personagens do vilarejo tem uma personalidade única e são cativantes. Todos são bem desenvolvidos para o tamanho do livro, que é curto, mas apresenta uma riqueza de detalhes surreal.

O final é muito bem amarrado. Realmente a Agatha deixa pistas aqui e ali para nos ajudar no final. Não é uma solução criada como em alguns livros, mas sim uma solução desenvolvida a partir de todo o enredo. Apesar de que o questionamento final é ?como ele fez isso?? e não necessariamente ?quem fez isso??.

Maria19813 07/04/2024

Leitura obrigatória
Li pra aula de literatura, só terminei pq tinha que ler pra fazer a prova.
No começo eu estava super animada pra leitura, vi bastante gente falando bem desse.
Estava ansiosa pra saber a resposta do mistério mas no meio o livro é PURA enrolação. O detetive fala com as pessoas e não da pra saber com quem ele tá falando.
Apesar disso o final é muito bom, o plot é de explodir a cabeça e tudo se encaixa perfeitamente. O final é oque salva o livro.

Lizandra24 06/04/2024

Um convite singular
O livro leve e divertido como só a Agatha é capaz de fazer em um suspense policial. Com a presença de nossa amada senhora perspicaz.

Um convite apareceu no jornal local, um convite para fazer parte de homicídio, o que na verdade todos esperavam que se tratasse de um convite para um jogo. Se torna terrivelmente real.