Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

dani 04/08/2022

Nunca tinha lido uma história com a Miss Marple, e gostei bastante dessa daqui. A trama me envolveu muito e eu fiquei bem curiosa pra saber como ia terminar. Gostei dos personagens e gostei do plot final também (eu nunca iria pensar que era essa pessoa). Enfim, achei o livro bom!!

raquielle 18/12/2021

mais um da rainha
gostei bastante do livro, confesso que o que me fez comprar foi a sinopse que me chamou muito a atenção e me deixou curiosa. não sei se foi falta de interpretação da minha parte mas, a sinopse deixou transparecer algo que nao era mas foi bom do mesmo jeito. foi o primeiro livro da miss marple que eu li e amei ela, o que mais me chamou a atenção e o que eu mais gostei foi algo que ela própria afirma ter que é um conhecimento da natureza humana, gostei muito muito disso e marquei várias passagens dela. mais um livro da gata triste que eu levei um tapa na cara e um grito bem alto no meu ouvido me chamando de burra, as pistas estavam lá como sempre mas eu nunca adivinharia. no meio do livro tem uns plot twists e acontecimentos que te deixam de boca aberta, adoro isso KKKKKKK. em geral, mais um ótimo mistério da rainha do crime e eu amei muito a miss marple quero ler mais mistérios com ela

Luiz 19/09/2022

Convite para um homicídio
Gostei muito do livro, foi o melhor com a Miss Marple que li, até agora.
Agatha conseguiu construir perfeitamente os personagens do drama, dando atenção a todos. Simplesmente amei.

Thais 21/03/2021

Esse foi meu primeiro livro da Agatha Christie, não desconfiei em nenhum momento do assassino(a).
Mas achei muito bom, a trama é super envolvente, vários suspeitos, muita coisa acontecendo . Pretendo ler outros da Agatha, quem sabe na próxima consigo descobrir antes.

Helena 23/10/2023

Agatha, a rainha do plot twist
Eu amo os plot twist da Agatha Christie, é de uma criatividade, prende, não torna o livro maçante e sempre surpreende. Ótima leitura do gênero Cozy Mistery. Recomendo super

Sávio 01/10/2022

Uma velhinha e um assassinato
Não consegui parar de ler, uma leitura muito rápida, personagens muito instigantes, primeiro livro que leio com a Miss Marple, sobre o assassino, eu meio que acertei, mas até nisso a Agatha colocou uma reviravolta, enfim um meio acerto, mas acertei sim em quem desconfiar, amei a leitura, eu deveria ler mais livros da Agatha Christie. (Tem umas falas bem poéticas nesse livro) (Outubro-2021)

gvnnrs 01/12/2020

Miss Marple como personagem secundária
Finalizado nessa tarde de chuuuva
Mesmo reconhecendo que toda a explicação da resolução do mistério é muito boa e elaborada, eu já suspeitava do assassino. Senti falta do Poirot, achei a Miss Marple super apagadinha nessa história, eu que já não sou muito fã dela...

"[...] só quem sente a dor sabe apreciar o extremo prazer dos momentos em que a dor vai embora."

"As pessoas que têm raiva do mundo são sempre perigosas. Pensam que a vida lhes deve alguma coisa. Conheço inválidos que sofreram muito mais e tiveram frusteções muito maiores do que as de (spoiler eu acho)... e que conseguiram viver com felicidade. É o que está dentro da gente que nos faz felizes ou infelizes."

perlaverso 10/07/2021

Um convite para uma leitura incrível.
Mais uma vez Agatha Christie me surpreende, ela tem um dom de fazer finais totalmente imprevisíveis.

Com personagens carismáticos e um mistério qUASE impossível de se resolver, essa história vai se desenvolvendo até chegarmos à inúmeras revelações e ligações sobre o caso, típico da Agatha, né?
Enfim, uma boa leitura e espero que vocês consigam experimentar a delícia mortal feita pela minha querida Mitzi!

Uma dica: prestem atenção aos detalhes do livro. Talvez vocês descubram o assassino antes mesmo do inspetor Craddock e da perspicaz Miss Jane Marple.

Gi.Mendes.Ap 21/02/2024

Convida-se para um Homicídio
No vilarejo de Chipping Cleghorn, os moradores são pegos de surpresa com um anúncio no jornal: ?Convida-se para um homicídio, a ter lugar sexta-feira, 29 de outubro, em Little Paddocks, às 18:30h. Espera-se a presença de todos os amigos da família; não haverá outra convocação?. O que se imagina ser uma festa com o jogo do assassino, para o espanto dos presentes, terá outros desdobramentos onde todos são suspeitos.

Leitura divertida e cheia de pequenos plots, com personagens bem construídos e a participação da querida Miss Marple, ajudando o inspetor Craddock na resolução do caso. Não achei a revelação do assassino surpreendente, mas a leitura em si foi boa.

Angie15 08/11/2020

Foi o primeiro livro com a Miss Marple que eu li, achei que ela apareceu bem pouco, e a explicação do caso no final foi bastante extensa, e até cansativa, foi muito interessante o plot, Agatha sabe surpreender! Mas não seria um livro que eu indicaria tanto, apesar de ser apenas o segundo que leio dela. Ele é bom, mas não chega a prender tanto, foi uma leitura um pouco arrastada pra mim.

Raynara 21/04/2021

Surpreendente
Daily Express uma vez publicou: "A história mais engenhosa que Agatha Christie já escreveu."
E eu concordo totalmente; entre todos os livros de investigação que já li essa foi a que mais explodiu minha mente.
A maneira pela qual fui levada pela pelos acontecimentos a achar que finalmente entendi/encontrei e então *puff* aparece algo que me faz questionar toda a minha teoria do que aconteceu e no final não é nada daquilo que eu esperei, me surpreendendo de uma maneira que.... É inexplicável.... *fiquei sem palavras*.
Eu passei dois dias tentando entender onde e o que eu não vi, folheei e li algumas cenas, mas é algo tão engenhoso que só dá pra entender na explicação final. Porém não se engane não tem nada de pontas soltas ou lacunas, tudo está completamente amarrado, é uma história realmente incrível.

Bianca.Santos 22/06/2020

Engenhosa!
O livro não é tão fluido.Demorei muito para pegar o ritmo da leitura,porém quando estava no finalzinho do livro eu consegui engatar mais na leitura e me deixar surpreender por essa história tão engenhosa da Agatha Christie.Eu já havia descobrido quem era o assassino,mas não imaginava tudo que estava por trás e fiquei muito surpresa com esse desfecho.Gostei muitoo!

Elizabeth 29/05/2022

Curiosidades
Um plano que deu certo? Mas as verdades vieram a tona e Agatha com sua maestria fez ficar confuso para nós irmos até o final.

Isa 11/06/2022

Eu ja li 5 livros da Agatha e pra ser sincera,esse foi o piorzinho dela.Personagens nhe,assassino nhe e bem previsivel.Não gostei e fiz o maximo pra acabar rapido.

xxbiba_14 03/05/2023

Gostei
Essa é a minha primeira resenha aqui no skoob, então qualquer coisa peço desculpas.
Este é o terceiro livro que leio da Agatha Christie e estou amando os livros dessa mulher.
O Covinte para um Homicídio é um ótimo livro e com um plot twist perfeito!
Achei algumas partes enroladas e meio cansativas de ler mas não atrapalhou minha leitura em forma geral, senti falta da Mrs. Marple em algumas partes do livro (não sei como funciona os casos da Mrs. Marple pois esse é o primeiro caso que leio dela), no começo não me sentia muito ligada com as personagens mas ao decorrer da história isso mudou.
Em forma geral eu realmente gostei do livro e principalmente o plot twist foi uma das coisas que mais me marcou, gostei de algumas personagens e de suas histórias ao decorrer do livro.
Eu recomendo muito este livro!