Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Bazynha 03/01/2024minha estante
Talvez porque eu li bem jovem, pra mim foi muito surpreendente, e foi meu segundo ou terceiro policial. Lembro de ter amado esse livro e ainda tenho vontade de reler. Legal que você gostou mesmo apesar de ter sido previsível

Driely7 03/01/2024minha estante
Sim! Isso não estragou minha leitura, pois eu não tinha certeza se o assassino era esse mesmo. Acho que eu teria gostado mais se eu ficasse surpresa no final, mas ainda assim não foi nem um pouco decepcionante :)

sofs & the six 14/04/2022

muito ruim não gostei do livro
livro muito ruim não recomendo pra ninguém não terminei de ler por medo de uma ressaca literária.
é isso!!!

Fernanda 18/04/2021

Dessa vez fiz um milhão de teorias para nenhuma estar certa, acho que esse é um dos prazeres de ler Agatha Christie.

xxbiba_14 03/05/2023

Gostei
Essa é a minha primeira resenha aqui no skoob, então qualquer coisa peço desculpas.
Este é o terceiro livro que leio da Agatha Christie e estou amando os livros dessa mulher.
O Covinte para um Homicídio é um ótimo livro e com um plot twist perfeito!
Achei algumas partes enroladas e meio cansativas de ler mas não atrapalhou minha leitura em forma geral, senti falta da Mrs. Marple em algumas partes do livro (não sei como funciona os casos da Mrs. Marple pois esse é o primeiro caso que leio dela), no começo não me sentia muito ligada com as personagens mas ao decorrer da história isso mudou.
Em forma geral eu realmente gostei do livro e principalmente o plot twist foi uma das coisas que mais me marcou, gostei de algumas personagens e de suas histórias ao decorrer do livro.
Eu recomendo muito este livro!

mila ð 03/11/2022

o livro em si é até bom, mas eu acho que a escrita dessa autora não consegue me prender de jeito nenhum. eu fiquei intrigada e queria saber mais da história, mas não consegui engatar no livro

Gabybadgirl 16/10/2022

Tudo começa,quando um jornal anuncia um evento nada convencional,o próprio título do livro já entrega "Convite para homicídio"A personagem central acredita que é apenas uma pegadinha do seu sobrinho,porém durante o evento,a luz e desligada e ocorre um assassinato e todos que estão na casa são suspeitos,porém é complicado descobrir quem é o assassino eu chequei a desconfiar da empregada estrangeira, mas nunca passou pela minha cabeça quem era,foi muito "como assim" muito esperto da parte da autora, fiquei de queixo caído e somente a Agatha Christian consegue me surpreender de tal forma,por isso ela e minha escritora favorita, até porque fui influenciada pela minha mãe.

veeemnds 22/03/2023

Delícia Fatal
Quanto mais se especula mais estranho o caso se torna; incrível como sempre tive a sensação de saber exatamente qual mente estava por trás dos fatos. Não nego que não gostei de todas as partes; houve uma em específico que me deixou em frangalhos. Mas não há nada escondido que nossa super velhinha Marple não dê conta de descobrir.

Wagner47 07/07/2020

Lá vem a sua turma
Definitivamente é meu caso da Miss Marple favorito até o momento. Tudo bem intrincado e você não consegue chegar a solução nenhuma até certas revelações.
Porém tal solução apresenta certas falhas e conveniências que um trabalho da polícia melhor elaborado garantiria certas respostas. Não apenas isso, mas o ponto crucial se deu por uma coincidência
Claro, tudo é plausível e aceitável, porém certas omissões e burradas podem incomodar
July Weiss 07/07/2020minha estante
Adorei esse livro! ?

V_______ 14/10/2021

Excepcionalmente hoje servirmos um assassinato ! Não perca !
Os moradores de um vilarejo ao receberem seus jornais matinais se deparam com o estranho anúncio de que haverá um homicídio, dando o local e horário do crime e convida a quem puder comparecer que o faça. O bizarro convite é interpretado como uma brincadeira e um grupo de pessoas comparecem no local, a residência de Miss Blacklock, no horário indicado, todos céticos, até que as luzes se apagam e tiros são disparados.
Finamente descobri x assassinx. Agatha Christie 39 vs Vinicius 1. O mais interessante de se ler Agatha Christie é criar diversas teorias e suspeitas, sempre devoro logo os livros dela para saber se acerto em pelo menos algumas das teorias, dessa vez saquei alguns elementos. Gostei bastante do livro, me envolveu bem o caso, mas achei que no fim teve algumas inconstância e exageros, mas que não tiraram o prazer da leitura.
Nunca se erra lendo Agatha.
Giorgia10 14/10/2021minha estante
Gosto muito das suas avaliações!!

V_______ 15/10/2021minha estante
Muitíssimo obrigado, Juno ?

anna1618 21/01/2021

Em Convite Para Um Homicídio, é prazerosa a forma como Agatha Christie constrói a narrativa e o mistério por trás do que realmente aconteceu, sempre deixando umas dicas aqui e ali que colocam um ponto de interrogação na cabeça do leitor. As personagens são interessantes e dialogam muito bem com a dinâmica do livro, sendo até caricatas no sentido de terem personalidades já muito exploradas no mundo literário, mas que não deixam de ser uma novidade. Uma leitura leve e bem rapidinha.

llaarriinnhhaa 12/03/2022

o plot de bilhoes seriooo esperava tudo menos isso, duvidei de todos, menos desse ser, eu gostei bastante, mas achei o início bem lento e que demorou muito para chegar ao ponto, por isso acabei demorando para terminar, mas caraca, eu definitivamente fui feita de trouxa, e achei o detetive um pouco burro, pq se nao fosse a miss nn lembro do que descobrir absolutamente tudo, o assassino teria se safado, outro ponto é que tem muitos nomes e minha cabeça é muito burra, entao demorei a entender quem é quem (e confesso que ate agora se vc falar: fala o nome de todo mundo eu nn vou saber diser) entao é isso, achei bom, maaaas acho que apenas

re 27/04/2022

Cai no conto da gata triste
Para o primeiro contato com a autora a experiência foi muito boa.

A leitura é fluida e rápida, achei um tanto envolvente até certo ponto, mas nada que me fizesse me apegar demais aos personagens.

Não criei muitas teorias por ser o primeiro contato e por não ter tido esse apego aos personagens, mas as poucas que criei passaram loooonge do desfecho, o que em parte é interessante, mas também me pareceu um pouquinho forçado em certos momentos.

De qualquer forma os pontos negativos foram mínimos e não atrapalharam a experiência.
kareadthis 03/05/2022minha estante
eu e a bel estamos orgulhosas ?

re 03/05/2022minha estante
Agora sou uma beldade completa

Lara 10/05/2022

A melhor
Primeiro livro que li da Ágatha Christie e já fiquei completamente apaixonada pela autora, narrativa incrível que da um suspense com a cota exata de enrolação necessária sem ser ruim
E não acertei o suspeito, isso eu amo
Thaíssa Pereira 10/05/2022minha estante
Oi,estou começando um perfil literário e ficaria muito feliz em ter você por lá,se puder seguir ficarei grata @livros.por.thai
Boas leituras!