Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Thalia Plaine 27/03/2024

Eu amo os livros da agatha mas esse foi uma tortura pra mim. Achei lento meio desconexo e nada cativante.
de todos que já li dela esse pra mim foi o pior

TainaMontalvao 25/03/2024

Final surpreendente!!
Nunca tinha lido nenhum livro da Agatha, mas sempre ouvi dizer muito bem, e me arrependo de não ter lido antes.
Que mistério gostoso, me deixou curiosa do começo ao fim, o final me surpreendeu muito e como foi legal a explicação no final, Miss Marple é uma velinha e tanto, simplesmente adorei!!
Lívia 25/03/2024minha estante
Amo os livros da Agatha e estou super ansiosa pra ler esse

TainaMontalvao 25/03/2024minha estante
super recomendo, gostei muito

João Paulo 23/03/2024

Mais ou menos
Gosto da Miss Marple (enquanto personagem), mas os romances dela não me surpreendem tanto. Talvez não tenha entendido tão bem, também, em alguns momentos, a narrativa. Dei três estrelas: vários outros romances da Christie me prenderam mais do que este.

Celeste.Vasconcelo 23/03/2024

Um anúncio no jornal chama a atenção dos vizinhos de Letícia Blacklock, convidando para um homicídio que aconteceria na casa dela.
Por acharem que se tratavam de uma brincadeira, quase todos aparecem na casa, mas ninguém sabia quem era o responsável, nem mesmo a dona da casa.
Até que as seis da tarde, as luzes se apagam e um assalto acontece, seguido de dois disparos que atigem Letty de raspão e o assaltante é morto, suspeita de acidente ou suicídio, o caso está praticamente encerrado, mas o detetive não está convencido e após uma conversa com Miss Marple, ele decide continuar investigando.
Muitas coisas são descobertas e mais um assassinato acontece, até que Miss Marple, com a sua perspicácia, ajuda a polícia a pegar o verdadeiro assassino.

Paula.MTerra 23/03/2024

Gostei do livro.
Não é meu preferido mas recomendo mesmo assim... fiquei um pouco confusa com os personagens mas valeu a leitura.

Isabela1215 22/03/2024

Foi o livro da autora que menos gostei até então. Não sei se foi a quantidade de personagens, mas na maioria do tempo me senti perdida e desconectada da história.

Nanda 19/03/2024

Muitas reviravoltas no final
É incrível como a autora tinha uma mente criativa. Convite para um homicídio é mais uma história cheia de mistérios e muitas reviravoltas.

Maria Rosa 17/03/2024

Mistério
Adoro ler Agatha e me desafiar na investigação para descobrir quem é o culpado, nesse eu descobri, mas a razão do crime me surpreendeu, então tá certo, sempre vou ser surpreendida.
Uma história bem construída, que deixa o leitor curioso é não consegue soltar o livro.

Robs 17/03/2024

Sou uma grande fã das histórias de Poirot, o detetive P. nunca me chamou a atenção. Mas a Miss Marple tem feito eu gostar bastante das histórias com ela.

AAnacruz 16/03/2024

Primeiro livro com a Miss Marple que leio e gostei muito. Gostei dela não ser a detetive principal, mas uma velhinha xereta muito esperta. Gostei tbm que a história não teve o fim que imaginei, lá pros 60% já tava achando que o fim estava bem óbvio, mas não era nada daquilo kk. Recomendo.

Ana Paula Teodoro 14/03/2024

Agatha sendo Agatha... história cheia de mistério, surpresas e ação bem ao estilo da autora. Uma leitura muito boa.

Vivian.Jensen 14/03/2024

Que mistério gostoso de ler! Os personagens são super caricatos e tão divertidos que a leitura desse livro foi pura diversão. Acho que tenho um fraco pelos mistérios da Miss Marple, ela sempre me surpreende e acabo rindo muito com suas observações sagazes. Esse mistério traz várias reflexões diferentes e também tem uma resolução inesperada, vale a pena a leitura!

Bruna 14/03/2024

Demorei para me envolver e avançar com a história.
Dessa vez achei um pouco mais difícil diferenciar os personagens, o que talvez tenha atrapalhado um pouco a experiência.
Ficou "fácil" adivinhar o final da história, principalmente perto dos 70%, o que é um pouco frustrante.
Seguimos com a meta de ler todos os livros da gata triste.