Devious Lies

Devious Lies Parker S. Huntington

Resenhas - Devious Lies

Quézia 05/04/2024

Um romance bem intenso
Fazia um tempo que não lia um romance tão bem trabalhado.
Eu pensei que esse livro seria um dark romance, mas na verdade foi um romance muito bem construído.
De início temos o odio por motivos bobos, mas ele existe de qualquer forma.
A Emery é uma personagem maravilhosa, não é futil e nem forçada de boa moça, não tem aquela hipocrisia ou discurso incoerente de boa moça enquanto tem alguma atitude meio egoísta. Ela segue o que as pessoas são, boas, mas ninguém é 100% bom. E isso vale também para o Nash.
Ao longo do livro você percebe que o Nash sempre gostou da Emery, não de forma amorosa, mas como uma pessoa querida mesmo. Acho que isso era o que mais incomodava e fazia ele ter raiva dele, ele não queria gostar dela pela família que ela tinha.
A Emery sempre admirou e gostava do Nash, sempre viu ele como um protetor, mas via no Reed alguém que seria bom para ela, por ser mais calmo.
No fim, o livro fez um discurso bem legal, que nem sempre precisamos de uma pessoa eposta que vai causar o tal "equilíbrio", as vezes precisamos de pessoas que vão entrar na tempestade com a gente e aproveitar ao máximo.
Foi uma leitura incrível, conclui em 1 dia.
Achei os personagens autênticos, a parada das palavras foi muito legal, de uma forma diferente que nunca tinha visto.
Enfim, recomendo muito.

cardanswine 08/12/2023

Lindos lindos lindos lindos
Que livro ótimo! Pensei que a autora não sustentaria a história com tantas páginas, já que o plot é bem batido, mas caramba? foi muito bom. A construção do relacionamento deles foi muito bem desenvolvida, inclusive os outros núcleos da história, nada muito chocante mas que funciona perfeitamente. Amei conhecer essa autora, já vou ler outras obras dela.

alusao 04/12/2023

Fui enganada
Tiktok mais uma vez me fazendo de otaria.
esperava fogo no parquinho e recebi tristeza, vai se foder nash

anddwss 26/10/2023

Esse livro é muito bom!

Apenas isso, não tenho muito oq dizer, é um livro bom, bem trabalhado, com química, com história, é difícil pra eu achar livros como esse, ainda mais esse que tem 700 páginas, mas é uma leitura tão boa que você tenta ler o mais devagar possível pra ele não acabar rápido.

Não vou dar nenhum spoiler, mas se você estiver com dúvidas sobre ler esse livro, leia! Você pode não gostar, oq é o seu direito, mas se der uma oportunidade, q vai ser uma experiência!

E no fundo, sempre foi Emery e Nash, sempre!

Juh 14/05/2023

Eu gostei bastante do livro. Só o final que foi meio corrido, porém o desenvolvimento foi mais lento.

O Nash é incrível, ele é aqueles grumpy que é fofo só com a mulher que ama. A Emory é uma mulher maravilhosa, defendeu sua opinião e suas crenças até o final.

Tem algumas coisas que foram meio desnecessárias, só pq n teve um bom desenvolvimento, mas em geral é um bom livro.

Iparisclarke 17/04/2023

Boa história
Quando comecei o livro foi totalmente as cegas, o que é bom já não sabia sobre o que era, o livro vai contar a história do Nash e Emery, então basicamente vai ter fraude e desvio de dinheiro, slow burn, age gap, enemies to lovers e bem eu não classificaria esse livro como um dark romance. De um todo gostei bastante e a escrita da Parker S. Huntington foi bem fluida, nem parecia que tem 700 páginas.

Meu maior problema com esse livro foi a protagonista sempre falar palavras diferentes, já li vários livros com pessoas fazendo isso geralmente italiano ou latim, mas aqui achei bem chato e me deu a impressão que a autora só forçava isso pra deixar a Emery como diferentona, o que ela não é. Enfim, leiam e tirem suas conclusões se vale a pena ou não.

Nati 04/04/2023

Não julgue o livro pela capa
A primeira coisa que uma pessoa tem que saber sobre esse livro é que não se deve deixa-se enganar por essa capa. Quem vê essa capa pensa logo em hot cheio de cenas quentes 🔥 em que é uma página de história e dez do casal se pegando.

Quem estiver a fim de ler algo assim fuja desse livro, porque ele é um slow burn (livro que o casal demora bastante para acontecer como casal, para quem não sabia como eu 😅). E esse é bem slow mesmo.

Mas vamos à história, esse livro vai nos levar pela história de Emery e Nash. Emery é a princesinha de uma família rica, a única filha de um dono de fábricas de tecido, que cresce tendo como melhor amigo o filho dos empregados da casa, Reed, por quem ela é apaixonada desde sempre.

O problema é que Reed só a vê como amiga, melhor amiga, e ela sofre com isso, principalmente pelo fato de que ela nunca teve coragem de confessar esse amor.

Reed, tem um irmão mais velho, Nash, que já está na faculdade (não gostei da diferença de idade entre eles, porque tornou certa parte da história um tanto desconexa para mim, seria mais lógico a diferença ser de no máximo uns 5 anos ou a autora não ter tentando trazer o passado para relação deles).

Voltando a história, Reed termina com a namorada dele e Emery acha o momento perfeito para tentar seduzir e confessar seu amor ðŸ˜, mas sem querer ela acaba na cama com Nash🤭. (Um tanto irreal, confesso).

Ela foge, quer esquecer que isso aconteceu e segue amando Reed 🫶.
Porém, em meio a essa complicação toda na vida sentimental de Emery, é descoberto que seu pai estava roubando a empresa que era dono âœï¸ðŸ¥·, ou seja, lesando os sócios e investidores. Ele foi descoberto, o império da família desaba, bem como a vida de Emery.

Alguns anos depois, Emery se vê trabalhando para Nash, que a odeia pelo que as ações do pai da Emery causou a sua família e é a partir desse ponto que a história vai realmente começar.

🤔OPINIÃO 🗣

Amei esse livro. Sou fã de um romance que a gente vê a relação do casal sendo construída pecinha por pecinha e nesse livro haja pecinhas para por no lugar até que o casal chegue lá.

E nesse livro acontece tanta coisa, são tantos aspectos a se considerar, a autora é muito rica ao desenvolver as histórias dos dois personagens. Nash não é cheio de ódio e ambicioso, ele é altruísta e determinado. Assim como Emery que enfrenta problemas familiares desde cedo e não deixou que isso afetasse sua visão de mundo.

Talvez, para algumas pessoas, esse seja um livro muito enrolado, porque a Autora vai desenvolver bem a juventude da Emery, antes de nos entregar ela adulta e quebrada para enfrentar os embates com um personagem bem intragável no início. Sem contar toda a questão de culpa e redenção que é tão presente na história tanto de Emery, como de Nash.

Então, quando esses dois mundos se encontram é simplesmente sensacional, porque ambos vão perceber que o outro o enxerga muito melhor do que eles conseguem se enxergar.

Nash luta contra seus demônios, Emery vive cada dia de uma vez, fazendo o que é possível e não perdendo a esperança. Ambos têm uma visão deformada de si próprio, porém conseguem ver os detalhes um no outro.

O livro é longo, mas com muita história, porque faz questão de mostrar cada detalhe de como a trama foi construída. Nada de hot exagerado, nada sem razão. Só uma história de amor deliciosa de ler.

Além disso, a melhor parte é a poética de trazer uma protagonista apaixonada por palavras. Então, casa parte do livro começa com uma palavra rara, que vai sendo o fio condutor para os acontecimentos. E isso me arrebatou. Amei demais a leitura e me dá vontade de reler só de falar.

Puziol.Flora 27/02/2023

Eu engoli esse livro, um livro de 700 paginas que eu li em um dia e meio mais ou menos.
Ele não era nada do que eu esperava, mas eu amei, de verdade. A única coisa que me pega nesse tipo de livro é q se eles sentassem e tivessem 5 minutos de conversa sincera pronto menos 500 paginas de historia.
Mas aqui a autora foi incrível em nos mostrar o sentimentos dos dois, pq eles faziam o que faziam.
Ver esse homem cadelinho por ela foi absolutamente TUDO e aqui eu falo com muita propriedade, quem é Chuck Bass perto do Nash juro o homem não deixa nada a desejar!!!

Laura 06/02/2023

Espetacular
Eu terminei esse livro com um vazio, querendo iniciar novamente porque como a Emery diria, ele deixou uma lacuna.

Eu me apaixonei de verdade por eles, Nash e Emery são dois personagens incríveis. Amei demais a construção e o desenvolvimento deles!!

E também meu personagem favorito: o querido Teto, o melhor.

A nota da autora me fez criar esperanças de que eu amaria essa história e de fato se fez realidade.

Enfim, amo muito muito esses dois!! Com toda certeza irei ler outros da autora.

Thay 27/01/2023

Sério pensei seriamente em desistir, era muito segredo é enrolação pra eles ficarem juntos, quando não era um era o outro. A cena do casamento no final me fez chorar então não consigo odiar o livro!

Géssica 16/12/2022

me surpreendi positivamente
Eu comecei esse livro com zero expectativa é me surpreendi demais. Eu amei a escrita da autora, e não consegui parar de ler até acabar. Achei super importante as cenas do começo do livro e do passado que contam melhor a história dos personagens. O casal e trama foram muito bem construídas. A história em si gira em torno de vingança, mas no momento que o Nash viu que ele não sabia da história toda ele deixou de tratar ela mal e foi atrás de descobrir tudo. Amei a Em, apesar de achar ela muito teimosa as vezes eu apreciei as ações dela. Não é um dark romance, é bem levinho, mesmo com ele falando que quer destruir ela, ele não faz nada muito radical sobre isso ao não ser ser um babaca. A parte que tem gatilho seria logo nos primeiros capítulos que existe uma tentativa de estupro (não pelo personagem principal), então tomem cuidado com os gatilhos. Vi gente indicando esse livro pelos hots e não seria um livro hot, mas que tem hots. De todas as 700 paginas de livro tiveram umas 5 cenas dessas, apesar de ter várias menções, em só duas eles realmente fazem o ato. Não por isso, o livro continua sendo perfeito, só cuidado na hora de vir ler esse livro como um hot e acabar se decepcionando apesar da história incrível. Eu gostei muito do livro, amei o casal e o amor deles é lindo. Me animei com a leitura e com certeza foi o livro perfeito pra esse momento.

Laissa27 30/05/2022

Olhando o céu, e pronunciando palavras mágicas
"Apaixonar-me por você é como mergulhar cegamente em um livro, sem saber que ele está destinado a ser meu favorito"
"Como um geodo ? Geodos precisam quebrar para que sua beleza seja vista"
Tacenda - Taceo: Nos lembra que o silêncio não é um sinal de fraqueza. É um sinal de descanso, de certeza, de contentamento.

papo_mary 17/05/2022

Mentiras Desonestas ?
Eu tinha um plano para escapar da zona de amigos.

Passo um:  esgueirar-se para o quarto de Reed.

Passo dois:  durma com ele.

Mas quando as luzes se acenderam, não eram olhos azuis familiares que eu vi.

Estes eram escuros, raivosos e cheios de demônios.

E eles pertenciam ao  irmão muito  mais velho de Reed.

Quatro anos depois, Nash Prescott não é mais o filho raivoso da ajuda.

Não sou mais a princesa premiada da cidade.

Aos vinte e dois, estou quebrado, precisando de um emprego.

Aos trinta e dois anos, ele é um bilionário, precisando de vingança.

Quem se importa se minha família arruinou a dele?

Quem se importa se ele me olha com puro ódio?

Quem se importa se cada tarefa que ele me atribui é projetada para torturar?

E upreciso do dinheiro.

Simples assim.

Sofrerei sua crueldade em silêncio, sabendo que há uma coisa que ele quer mais do que vingança...

Eu.

***
Este livro tem mais de 700 páginas de romance delicioso e cativante, cheio de vingança, remorso e muita tensão sexual.

Repleto de citações maravilhosas sobre amor, ódio, perfeição, vida e palavras.

Emery é inteligente, peculiar e teimosa e suas guerras verbais com Nash são memoráveis.

Nash não é refinado, turbulento e faria qualquer coisa por sua família, e vê-lo mudar de um idiota vingativo para um homem determinado a lutar pela única mulher com quem ele já se importou é uma visão revigorante e de partir o coração.