It Started with a Dare

It Started with a Dare Lindsay Faith Rech

Resenhas - It Started with a Dare

Psychobooks 06/09/2010

Bem divertido!
CG acabou de mudar de cidade e logo no seu primeiro dia na escola, as garotas mais populares já vem sentar na sua mesa durante o almoço, tudo bem se CG tivesse pelo menos o mesmo gosto para roupa do que elas, mas não é bem assim. Enquanto as populares: Alona, Grace e Sammie são ricas e usam roupas caras, CG vive em uma casa modesta e só compra roupas em promoção.

Para provar que pode manter-se nesse grupo exclusivo, CG começa a contar pequenas mentiras sobre sua vida, para que pareça mais interessante e rebelde. As mentiras vão desde um amigo que ela diz ser ex-namorado a confessar que é uma alcoólatra em recuperação.

Em um dos desafios lançados por suas amigas, ela entra num chat de pessoas solteiras, e começa a conversar com um cara de 29 anos, dizendo que tem 25 e por fim esse cara é na verdade seu professor de Inglês. Em outro desafio, ela entra no quarto do irmão da Alona, Jordan (HOT) e dá uns ‘amassos’ no cara, mas não conta a ninguém, começando então um triângulo (ou quadrado, ou octógono) amoroso, já que o cara tem namorada e é um galinha. Mas isso é só o começo de seus rolos amorosos.

As mentiras vão ficando cada dia maiores e CG começa a se enroscar nelas, mas até quando ela vai conseguir mantê-las?
Mas ela não é a única que mente e tem segredos, afinal estamos falando de garotas de 15 anos que estão no colegial, quem nunca escondeu um segredo ou contou uma mentirazinha?

Gostou? Quer ler mais? Acesse o blog e confira a resenha completa:

Isabella Pina 07/06/2012

Protagonista divertida + narrativa legal + clichês de high school = risadas!
O que começa com um desafio pode virar uma grande bola de neve. É o que CG nota, quando, ao começar a mentir para impressionar os alunos (mais especificamente Alona, Grace e Sammie).
Que livro divertido! Após eu realmente me emocionar em alguns livros, que me fizeram chorar, esse livro caiu como uma luva para o que eu estava precisando. É daqueles que você dá risada mesmo, com as piadinhas de CG, seus comentários sarcásticos e, uma das partes mais divertidas, as conversas de chats (sério! Eu adorava *-*).

CG, pode-se dizer, é uma garota completamente normal. Ela se diverte, sai com as amigas, etc. Até que, numa nova escola e mais rica ela resolve que não vai ficar mais só nisso. Quando começa a sair com a panelinha e a jogar os tais jogos de verdade ou desafio, as coisas começam a ficar beeem divertidas. Eu tinha grandes expectativas com esse livro, porque eu queria lê-lo desde o ano passado, quando vi em algum blog. E, apesar de não ter sido freaking good, ele é perfeito pra você que está intercalando leituras mais densas.

As coisas mais legais dessa história são os personagens e a narrativa. Cada personagem tem seu jeito e, fugindo do normal, Alona (a “líder”) é uma sem-sal que só existe mesmo para os outros fofocarem sobre e copiarem. Geralmente, ela seria a Miss Perfeitinha Malvada, mas esse cargo fica para Grace, uma menina que eu realmente fiquei em dúvida sobre. Ela é safada, mentirosa, manipuladora mas, ao mesmo tempo, é quase como um reflexo do que ela viveu nos últimos anos. Simplesmente não consegui julgá-la tanto assim após saber de sua história. E, apesar de ela ser uma bitch classe A às vezes, ela é bem-feita, pois não fica “magicamente” santa do nada, ou coisa assim. A terceira da panelinha, Sammie, no começo parecia com a Amanda Seyfried de Meninas Malvadas, uma burrinha que, apesar de ser assim, na verdade tem um bom coração. E, bem, posso dizer, tive uma agradável surpresa ao descobrir que Sammie não é tão caricata assim. Ela tem um cérebro por trás de tudo aquilo e, na minha opinião, foi uma das que mais mudaram ao decorrer da história.

Por fim, nossa querida protagonista, CG! Ela é bem o tipo que eu adoro e me divirto lendo. Poderia muito bem minha amiga, porque ela é normal, não é uma famosa, uma atriz, uma cantora, etc. Além disso já aproximá-la do leitor, a garota é bem divertida e tem algumas respostas muito bem pensadas. Tinha vezes que simplesmente algum acontecimento já era motivo de alguma risada, porque CG deixa todo ambiente mais feliz com seu humor. E, apesar de suas mentiras, eu simplesmente não a via como uma pessoa má, como alguém cruel. Não estou dizendo que seu comportamento é exemplar, mas é algo que acontece mesmo (nós queremos sempre impressionar alguém importante) e, bem, cada um lida com isso conforme quer/pode.

Tudo que acontece com CG, suas amigas, sua família e seus “ficantes” (sim, tem romance!) é legal, não é enrolado, você gosta do que lê, por assim dizer. Quanto à parte romântica, eu gostei dela e não gostei (é por isso que perdeu uma estrelinha). Ela rende divertidas cenas, mas, ao mesmo tempo, não gostei do desfecho. Na minha opinião, foi essa parte que ficou clichê, seria melhor se a CG tivesse ficado sozinha. E eu fiquei com muito dó do Bill, que me lembrou uma versão mais fofa do Ezra Fitz, de Pretty Little Liars.

Por fim, esse livro vai te trazer bastante risadas e vai te deixar feliz. O inglês é mais ou menos fácil, tirando algumas gírias, dá pra entender bem o desenrolar da história. Recomendo!
(Obs.: pelos quotes, vocês já começam a entender a personalidade divertida da CG, né? Tenho vários marcados, mas só peguei esses).

Mandy Porto 21/07/2010

Muito Bom *-*

Gêmeas 03/09/2010

resenha: http://gemeasthings.blogspot.com/2010/08/resenha-it-started-with-dare.html

Carol Dias 24/09/2010

Isa 25/08/2010