Luz nas Trevas

Luz nas Trevas Pe. Júlio Maria de Lombaerde

Resenhas -

Mari Guaita 06/06/2020

Ótimo livro para estudar aos ataques dos protestantes
É um ótimo livro para estudar e entender como se proteger e contestar os ataques dos protestantes.
O livro todo o padre mostra com passagens bíblicas e com textos da Patristica para provar que o catolicismo tem base para acreditar e ter suas bases de fé como tem.
Os temas abordados são muitos, como por exemplo: sacramentos, imaculada Conceição, mediação de Maria e intercessão dos santos, purgatório, limbo, oração pelos mortos, Pedro o primeiro papa e outras discussões que os protestantes amam.

Pedro Amorim 06/12/2020

Farol luminoso para aprender a verdade da fé católica
Padre Júlio Maria de Lombaerde é certeiro nas suas irrefutáveis respostas as destemperadas objeções protestantes, explicando clara e minunciosamente, por meio das Sagradas Escrituras, bom-senso e fatos históricos, a verdade católica, não deixando a mínima brecha de contestação para quem tem honestidade intelectual e para quem, de coração também honesto, busca tão somente a verdade. Com isso, para os católicos, esse livro fortalecerá sua fé, e muito, além de ajudar a poder defender tudo o que a Igreja de Cristo defende. Para o protestante, que, como disse, busca a verdade, verá nesse livro seu objeto de conversão.

Natanael Nonato 29/08/2022

Esclarecedor
Fui nascido e criado debaixo do cristianismo protestante e pentecostal e, sendo bem sincero, sempre senti que havia algo de errado com o cristianismo dos meus pais. A grande secularização dos louvores da igreja, a teoria da prosperidade como ponto central das pregações, a confusão das orações entre os membros... Tudo isso foi causa para que eu deixasse de frequentar essa denominação. De lá pra cá, tenho tentado encontrar uma nova casa, um novo local para congregar junto aos irmãos em Cristo. Este livro foi a tentativa de esclarecer alguns pontos da minha fé. No entanto, ainda não foi dessa vez que encontrei uma resposta definitiva.

O autor do livro usa uma tática muito agressiva. O propósito dele não é tentar convencer algum protestante, parece apenas querer apresentar os pontos católicos para os seus irmãos de igreja tentarem refutar os protestantes que aparecerem no caminho. Alguns pontos, como a defesa da igreja única e indivisível que se estabelece com Pedro e permanece por 2 mil anos de pé e a questão da adoração/veneração de imagens, foram muito esclarecedores e razoáveis na minha opinião. Mas a elevação de Maria como intercessora a Jesus, assim como a sua virgindade perpétua, entre outros, são pontos que a minha intimidade com o protestantismo não me permitiram considerar como aceitáveis.

Quero que os irmãos católicos entendam que mesmo com as nossas diferenças, o que prevalece é a nossa tentativa de agradar a Deus e o nosso objetivo de sermos salvos e sentarmos junto ao Pai. Eu sei que para alguém estar certo, muitos outros têm que estar errados, mas o que apenas peço é que contemos com a misericórdia de Deus, que certamente dura para sempre. Que Deus nos perdoe por nossos possíveis erros e que ele considere o que há no fundo dos nossos corações.

LangDLivia 05/06/2020

Útil porém ácido
Não recomendo o livro se você for protestante, ele é bem ácido na argumentação e com certeza afasta aquele que discorda. No entanto, todos os argumentos são muito bem fundados na Bíblia e na tradição, ótimo para o católico conhecer e saber defender sua fé