O Círculo De Júpiter

O Círculo De Júpiter Mark Millar

Resenhas -

Claudinei 31/08/2021

Ótima HQ!
O círculo de Júpiter livro um – Editora Panini 2021.
Esse volume relata episódios curtos ocorridos com os personagens da União da Justiça nos anos 50, muito antes do que vimos em o Legado de Júpiter.
Mark Millar trabalha muito as características mais humanas de seus personagens, fugindo um pouco do padrão herói a prova de falhas, de medos, de incorruptibilidade, carregado com certa crítica social a padrões de épocas, como por exemplo homossexualidade, onde um dos heróis sente insegurança de revelar sua sexualidade e ser expulso da equipe, dado o fato de na época o preconceito ser ainda mais forte do que os dias de hoje, e uma chantagem com relação a essa condição põe em cheque o restante da vida do herói, como se tudo o que ele fez e faz pudesse ser apagado pelo fato de não seguir a imposição de um padrão.
Outro membro da União é tentado a trocar o certo pelo duvidoso, fazendo-o abusar de sua fama para pratica de infidelidade conjugal, mas ainda assim esse se vê inseguro diante dos bastidores hollywoodianos regrados a luxo, promiscuidade, drogas e promessas fúteis de estrelato, mostrando que até mesmo seus poderes são inúteis para manter alguém que almeja esse tipo de vida, e de maneira dolorida, aprende a dar valor ao que realmente tem importância na vida.
Millar ainda traz o início da contenda entre a equipe e Sky Fox, que na série principal foi retratado como um traidor do grupo e grande vilão da história, claro que como era óbvio tudo partiu das desavenças entre Onda Metal, Walter Sampson e Sky Fox, George Hutchene , que achei um dos melhores personagens, sendo uma espécie de Batman com a personalidade do Homem de ferro do MCU. Utópico e Lady Liberdade tem pouco destaque aqui nesse volume.
Gostei muito dessa edição, Mark Millar foi brilhante equilibrando bem o roteiro entre as cenas de ação, características básicas de uma série de pessoas com poderes e seus dramas e dificuldades pessoais, características de qualquer pessoa. Pra quem leu a série principal, vale muito a pena conhecer essa extensão da história.
#OlegadodeJupiter #OcirculodeJupiter #MarkMillar #Netflix #PaniniComics

William.Ramos 18/05/2021

Prelúdio pouco inspirado
Provavelmente a Netflix deve ter entrado em contato com Millar e encomendado esse Prelúdio para que fosse adaptado na série, Millar com prazo curto não poderia contar com arte detalhista de Frank Quitely e chamou novos artistas pra esse empreitada.
Aqui vemos os primeiros dias dos velhos heróis de Legado de Júpiter, novamente pouca coisa é desenvolvida, o conceito é "chupado" de Watchmen e o grande problema de você repetir conceitos de uma historia é sua comparação inevitável e bem... tenho até vergonha de colocar as duas obras em uma mesma frase.
Os desenhos em alguns momentos são patéticos, fica a impressão que os desenhistas precisavam entregar tudo o quanto antes para cumprir algum prazo apertado de entrega, as capas ainda são do Quitely e o que dá uma sensação de propaganda enganosa.
Mais uma bola fora de Mark Millar.

JCnaWeb 22/08/2020

Pessoal
E bem pesado, não se parece nada com histórias de super-heróis, bem interessante esse toque mais visceral das vidas reais de cada um dos heróis.

Saturnotemanéis 23/03/2021

Definitivamente inferior ao Legado de Júpiter, mas ainda assim vale muito pena.

Cosmonauta 07/02/2022

Escândalo
"Recebemos esses poderes para inspirar o mundo, e um super-herói - mais que qualquer um - nunca deve se envolver num escândalo."

Tradução de Fernando Barone

Rafael.Tadeu 06/03/2021

Uma história de heróis onde o foco está na vida privada de cada um deles.

Adorei como ela é fluida e a arte agradável.

Carol 21/05/2021

Excelente
Assisti ao seriado da Netflix e não pude me conter em comprar os quadrinhos, admito que por ter assistido ao seriado primeiro senti falta de alguns elementos, mas a história é excelente

Gustavo603 30/04/2023

Volume 1
A história se passa antes dos acontecimentos de o Legado e mostra como era a vida dos heróis depois de ganharem super poderes. As histórias são focadas na vida particular dos personagens.