Orgulho da nação

Orgulho da nação Angie Stanley

Resenhas - Orgulho da nação

Clauclau/Eu leio sim e daí 01/08/2020

Uma leitura eletrizante
Um romance envolto a uma grande investigação policial, que terá como pano de fundo “Brasilia”, em uma perseguição política com personagens do congresso nacional. Seremos convidados a conhecer a intimidade de 2 irmãs, Anna Camila uma delegada da Policia Federal, linha dura que vive entre o castigo e a culpa, tentando a todo custo limpar o congresso nacional de certos políticos corruptos, e Alexandra uma massoterapeuta, sua irmã gêmea, romântica e sensível. Gêmeas que são controversas em suas buscas e na atualidade a aparência ficou um tanto diferente, que carregavam prioridades diversas...Só Que Não!
Alexandra, ou Alex, assim era conhecida uma youtuber que vivia nesse mundo louco navegando em suas redes sociais, mais o que mais adorava era twittar e provocar o seu guitarrista preferido, Nick, cobrando o lançamento do novo álbum da banda. Depois de muitas mensagens, ela no Brasil e ele em Nova Iorque, uma junção se estabeleceu de amizade e romance virtual. Do outro lado Anna Camila uma viúva, mãe de um casal que tenta a todo custo provar as mazelas que corre solto na base governamental do nosso País. Ela se cobra de mais e esquece, ou melhor, deixa de lado a docilidade da maternidade, mas cobra muito pela segurança da família. Ela ama os filhos e sua irmã, mas a dureza dos dias a transformou. Sua vida social, na verdade, distração e lazer é algo que não consta em seu dicionário. Para ela o fundo da cova não é rasa, por vezes as dores e incertezas da vida profissional sobrepõe o olhar que deveria ter para as outras pessoas que a cercam. Ela lutava contra seus próprios fantasmas e precisava a todo custo revisitar sua alma e analisar o que estava perdendo e o que colocar na balança. Tudo muda quando o vocalista da banda que sua irmã curti, Tayson, se encanta pela beleza e seu porte firme e enigmático de mulher justiceira.

Foi um prazer poder ler essa estória tão bem construída que traz uma carga emocional muito grande, esse é daqueles enredos que nos obriga a pensar em nossas vidas e refletir: Quantas vezes temos que entrar em um mundo desconhecido e paralelo tentando desvendar a nossa verdade? Mesmo que essa verdade seja dura, impiedosa e triste! Será permitido encontrar uma saída? E Anna Camila, nesse jogo de investigação, intriga em um cenário político corrupto, sujo e imoral que busca freneticamente justiça, ela sairá igual ou algo mudará quando as máscaras caírem?
Agora, esse final de história que só Angie Stanley sabe fazer! Foi sensacional, suspirei e embarquei na utopia final do livro e posso dizer que...sim, eu queria aquele sonho...seu sonho é o meu, também!
Posso dizer que existe leitor antes e depois de conhecer a escrita de Angie Stanley, pois quem for pego pela escrita dela nunca mais será o mesmo.

Resenha na integra no blog

site: www.euleiosimedai.com.br

Berenice.Thais 22/12/2019

Inesperado e delicioso
Comecei tentando ler pausadamente mais uma pérola da senhora Angie Stanley.
Como ela tinha dito e um pouco clichê mais tem coisas que acontecem na nossa vida que também o são, e são essas situações que dão um colorido na nossa monotonia.
Como tinha dito eu tentei ler pausadamente mais a escrita dessa mulher e impossível vc não querer saber oque está acontecendo com os nossos personagens.
Nesses dias em que convivi com Alex, Anna,Nick, João,Nando, Clarice e Tyson eu percebi que essa narrativa e a mais complexa da senhora Angie que eu em determinadas situações me vi como a Anna e como Alex.
Tanto a Anna como o Tyson mudaram muito durante essa história.
Anna e uma delegada que se sente culpada e por essa culpa que ela carrega e por se senti inferior se prende ao trabalho e esquece de viver,
Tyson tenta preencher a sua vida com festa e mulheres
Nick e Alex são os que menos tentam se esconder mais não deixam de ter cada um a sua insegurança todos eles se juntam para compartilhar e dividir o melhor e o pior.
Já Nando e clarice são os que maís sofrem por serem filhos da delegada que não consegue demostrar o quanto os amam.
Agora o senhor João foi o que me surpreendeu e percebi que ele não poderia escapar do seu destino.
Orgulho da nação e um livro real com fatos que realmente acontece em nosso país infelizmente é que só a educação e a fe poderia nos dar uma realidade mais prazerosa de viver.