Fonética e Fonologia do Português

Fonética e Fonologia do Português Thaïs Cristófaro Silva

Resenhas - Fonética e Fonologia do Português

anaclaraleitegomes 26/06/2022

Alfabetizada em fonética e fonologia
Li esse livro várias vezes ao longo desse semestre, não aguento mais ver um colchete.
Espero que seja proveitoso na minha vida acadêmica os conhecimentos que adquiri com esse livro.
Confesso que muitas coisas são bastante confusas e que por vezes não consegui ir a lugar nenhum com a explicação, mas o exercícios foram bastante úteis.
Obrigada, professora.

akame7 26/01/2022

Livro excelente para o que se propõe. Bem didático e dinâmico. Descobri que amo fonética e odeio fonologia kkkkk.

Rony 29/01/2024

Uma leitura introdutória muito boa.
Eu li esse livro sobre fonética e fonologia porque quando eu fui estudar uns assuntos em linguística histórica e apanhei da fonética. Mas assim, foi interessante sentar para ler esse livro. Me dei conta de que apesar da disciplina curta de fonética, eu tinha aprendido alguma coisa também. Então fica a indicação para quem quiser estudar fonética e não sabe por onde começar. A autora explica os conceitos claramente e exemplifica bastante. (Eu estava com essa leitura parada há tanto tempo que só agora eu consegui concluir, mas o que importa é isso KKKKKKKKKK).

Maria Luiza Morais 27/04/2019

Introdução a Linguística
O livro visa introduzir o leitor ao universo linguístico, com recorte para temas como fonética e fonologia do Português, trazendo também um panorama de modelos fonológicos, e exercícios práticos para retenção do conhecimento. O livro é muito didático e bem estruturado, facilitando o aprendizado e retenção de conteúdo.

Maria19642 20/06/2023

A área mais demonizada do curso de português?
Foi uma leitura obrigatória para o meu curso, mas não foi detestável. A professora Thaïs soube escrever um livro teórico cheio de informações com uma escrita fluída e compreensível. Não recomendaria a um aluno que acabou de começar o curso de letras ou a alguém que pretende cursar, pois acredito que seja melhor ganhar alguma maturidade com conceitos básicos de linguística(história, as três teorias principais e possíveis áreas de trabalho). Mesmo assim que o livro tenha me salvado muitas vezes durante a matéria de fonética e fonologia, acho necessário mais materiais dessa área voltados para a graduação ou a curiosos.

Isabella.Arrais 20/07/2023

Muito bom!
Livro muito bom e introdutório sobre fonética e fonologia. Os exercícios me ajudaram bastante a fixar e compreender, o site proporciona o áudio pra se ouvir e compreender melhor também.

hwatelier 19/12/2023

Salvou minha vida ??
Sério, se alguém aí está começando a estudar fonética e fonologia, esse livro é uma das melhores opções. Fácil leitura, super didático e cheio de exercícios para fixar o conteúdo. Maravilhoso. Valeu muito a pena comprar o físico, vou reler sempre que puder. ?

Baratela 17/06/2021

Fonética e Fonologia do PortuguÊs
Ótimo para quem está procurando aprender mais sobre a fonética e fonologia do português, linguagem simples que conduz o leitor do nível básico ao avançado de conhecimento.