Neurociência e Transtornos de Aprendizagem

Neurociência e Transtornos de Aprendizagem Marta Pires Relvas

Resenhas - Neurociência e Transtornos de Aprendizagem

Catiarribeiro 26/10/2023

Uma linguagem muito fácil. Li muito rápido
Hoje tenho o prazer de tê la como professora.

Estudantes de Psicologia, essa leitura faz a diferença.

Pri Pincos 12/01/2016

Esclarecedor
O livro da Marta relvas, traz aspectos esclarecedores quanto ao processo de aprendizagem, aborta sobre a plasticidade neural e nos faz entender melhor os mecanismos utilizados para o aprender.

Aline 21/06/2016

Uma boa Introdução!!!
Estou a dois meses fazendo uma pós-graduação em psicopedagogia e uma das professoras do curso esta trabalhando esse livro em sua disciplina, portanto li ele com esse intuito. Trata-se de um livro resultado de uma pesquisa da autora Marta Pires Relvas e trás uma introdução aos estudos de neurociência e também aos estudos ligando neurociência e educação, abordando os distúrbios e as dificuldades de aprendizado, tema tão recorrente no universo escolar hoje. Vale a pena para quem está entrando nesse universo, assim como eu! Boa leitura! Bom aprendizado!

site: https://aliteranda.wordpress.com/

Gabsam 23/05/2023

Faculdade
Li o livro como completo da disciplina em questão que era Transtornos neurológicos na educação.
Foi muito bem específico para definir os transtornos que encontramos na sociedade, não só na educação mas de forma geral.

Ingrid 28/02/2024

Incrível
A autora apresenta de forma clara e acessível como o funcionamento do cérebro pode influenciar os processos de aprendizagem e como isso está relacionado aos transtornos específicos, como dislexia, TDAH, entre outros.

Marta Pires Relvas aborda a complexidade do cérebro humano de maneira cativante, oferecendo insights valiosos para educadores, profissionais da saúde e pais que buscam compreender melhor as necessidades das pessoas com dificuldades de aprendizagem. Sua abordagem interdisciplinar e embasada em evidências torna este livro uma leitura essencial para todos que lidam com questões relacionadas à educação e saúde mental.