Viagens Fora do Corpo

Viagens Fora do Corpo Robert A. Monroe

Resenhas - Viagens Fora do Corpo

sachasenger 29/01/2024

Um dos precursores na temática
A primeira coisa que vale ser destacada é que esse livro não se trata de um livro religioso ou que tenta provar a existência de Deus. Pelo contrário, ele tem um cunho bastante científico. Se trata de um aglomerado de relatos de um homem que, a partir da década de 50, nos Estados Unidos, começa a ter experiências de saída do corpo. Ele passa a investigar esse fenômeno de maneira empírica, trazendo dados e fatos com o intuito de comprovar que essa experiência pode ser vivida por qualquer pessoa com vontade e dedicação, independente de crença ou "mediunidade". Além da dimensão "espiritual", o que ele chama de local 2, ele também traz relatos sobre vidas paralelas, chamado de local 3. Há que se olhar para esse obra como algo de vanguarda na temática, e o autor deixa claro: ele não teve acesso a nenhuma referência anterior, suas referências são suas próprias experiências. O grande ponto é que ele instiga o leitor a também se arriscar nesse tipo de experiência, apostando que dentro de poucos anos tal prática se tornará corriqueira para a humanidade.

@Relatos_Projetivos_e_Leitura 14/01/2021

Clássico na área de projeção astral
O livro é considerado um dos clássicos na área de projeção astral, com relatos do autor. É um bom livro, mas a meu ver perde em conteúdo para outros livros da área.