Manual Prático do Diagnóstico Psicopedagógico Clínico

Simaia Sampaio

Resenhas - Manual Prático do Diagnóstico Psicopedagógico Clínico

Jo 11/07/2022

Manual Prático do Diagnóstico Psicopedagógico Clínico
A Psicopedagogia é uma área de estudo e trabalho que atua no Processo de Aprendizagem do sujeito, pesquisando e compreendendo os sintomas nas dificuldades. Simaia Sampaio nos entrega esse livro com uma didática simples e claro sobre o Diagnóstico, as sessões investigativas e provas aplicadas no processo.
Apesar de apresentar de forma resumida a sequência diagnóstica proposta por Weiss, a autora monta o procedimento no presente Manual no Esquema Sequencial proposto por Jorge Visga, Epistemologia Convergente, mostrando a importância de não ocorrer contaminação nos levantamentos das hipóteses sobre o processo de Aprendizagem do sujeito.
Simaia Sampaio, na minha opinião, assim como Nádia Bossa, entre outras, é Referência quando se trata dessa área de atuação linda que é a Psicopedagogia. O livro em questão, também se tornou referência nos cursos da área. Um ótimo livro.

Susana Santos 07/05/2022

De fácil compreensão, esse livro traz várias práticas que facilitam no diagnóstico psicopedagógico e a partir daí podemos buscar uma melhor forma de trabalhar as questões de aprendizagens.