40 Dias com Star Wars

40 Dias com Star Wars Eduardo Medeiros

Resenhas -

Pucca.Farion 10/02/2021

"Os filmes da trilogia original de “Star Wars”, que se iniciaram a partir de 1977, inauguraram um novo tempo na indústria do cinema mundial. A partir dele, nascia o termo “blockbuster” e as diversas franquias cinematográficas de êxito. Mais do que isso, “Star Wars” se estabeleceu como um paradigma da fantasia que se passa numa galáxia distante, mas que se comunica por diversas gerações, de forma universal. Os seus personagens fascinantes e ao mesmo tempo estranhos também enfrentam dilemas e problemas como qualquer um de nós. Nesse livro, você aprenderá os princípios eternos da palavra de Deus a partir dos personagens mais icônicos da saga em 40 Devocionais que refletem na pessoa de Jesus Cristo. Além disso, um Guia Exclusivo para compreender todas as ramificações desse universo incrível!"

Para aqueles que estão procurando um devocional diferente e são fãs de star wars, este livro é uma ótima pedida.

O autor consegue usar os personagens de star wars para fazer correlações com ensinos bíblicos de uma forma simples e divertida, que serve tanto para crianças quanto para adultos.

Um livro gostoso de ler e que vai agradar em cheio aos fãs de star wars e te ajudar a criar o hábito de realizar um devocional.

Lidia 20/07/2021

Devocional para todas as idades
Todo o plot de star wars tem uma veia messiânica sobre redenção e salvação. Acho muito bacana como o autor conseguiu linkar os personagens com histórias bíblicas que trazem mais aprendizado para pessoas de todas as idades.

Rafa 08/01/2023

Nada demais...
A proposta do livro pode ser interessante a primeira vista, trazendo um paralelo bíblico com a saga Star Wars.

No entanto, essa abordagem só fará sentido se você for um cristão.

Eu, como agnóstico, ganhei o livro de presente, e me propus a seguir a leitura em respeito à pessoa que me presenteou, cético de que não passaria apenas de uma curiosidade.

Logo na apresentação do livro, o autor já faz menção a "jornada do herói", o que nada mais é do que a receita de bolo padrão para qualquer história que se presuma ter sucesso, e querendo ou não, tanto em Star Wars quanto na Bíblia, podemos ver essa receita de bolo.

O autor usa de anacronismo e sincretismo para traçar os paralelos que deseja, e essa fórmula é simples de rebater para quem tem um ponto de vista sólido. Não surpreendente, o mesmo autor tem livros parecidos como "40 dias com Vingadores", onde imagino que a mesma fórmula seja aplicada (nada de novo).

Pode ser interessante para atrair o interesse de jovens e nerds para a igreja, mas de forma simples, é uma leitura bem fraca, ainda mais quando você não é, nem de longe, um religioso.

Vale pela curiosidade apenas.

Nota 3/10