Calafrios

Calafrios Lisa Jackson

Resenhas - Calafrios

Silvana 06/12/2014

Muito bom!!
Gostei bastante do livro!! A trama me prendeu e fiquei curiosa para saber o que aconteceria na página seguinte. Queria descobrir quem era o assassino. Contudo, confesso que deixei de ler algumas descrições que achei cansativas, talvez por querer chegar logo ao final da estória! Não sei em relação aos ouros leitores, mas tive a impressão que a autora deixou uma "brecha" para continuar a estória em outro,livro, embora esse livro tenha tido um final. Apenas deixou transparecer que poderia escrever outro livro com os mesmos protagonistas e outros novos.

lauradebesa 09/06/2013

Gostei muito do enredo e da montagem psicológica do assassino, o modo de narrar da autora, no entanto, não me agradou. Em alguns momentos puxa para uma narração mais dramática deixando um linguagem meio forçada.

Dani 18/01/2013

Finalmente criei coragem pra acabar!
18/01/2013

Tanto tempo depois eu finalmente acabei de ler o livro.
Antes de retomar a leitura li diversas resenhas, muitas delas negativas,
re-li diversas partes do livro relembrando cada personagem, cada assassinato brutal, tentei guardar todas as possíveis dicas espalhadas pelo livro a fim de descobrir quem era o assassino cruel e doentio.
Ouso dizer que apesar do medo que o livro me deu ele entrou com toda certeza na minha lista dos preferidos, ele é envolvente, prendeu minha atenção , aguçou minha curiosidade e ao final me deixou com vontade de mais. Há quem diga que o livro é péssimo, mas é um dos melhores suspenses policiais que já li!
Não deixo de dizer que o livro mexe com o psicológico, foi extremamente bem escrito, demorei muito para ter coragem de terminar o livro, mas não me arrependo e poderia até ler ele novamente.
Super recomendo a quem tiver interesse.

"A recompensa do pecado é a morte"
- Calafrios - Lisa Jackson

18/07/2012

Devem achar estranho o fato de eu ter classificado ele como ótimo e ter abandonado. Abandonei porque a história realmente me causou calafrios e mexeu com o meu psicológico, tive pesadelos terríveis e passei a ter medo de certas coisas. Apesar de tudo isso a história é medonhamente fantástica e bem escrita, é envolvente, causa curiosidade em quem lê e uma vontade gigantesca de acabar o livro logo e desvendar todos os mistérios por traz de cada assassinato brutal.
Minha intensão é voltar a ler ele em breve, abandonei pra que os pesadelos e medos me abandonem mas voltarei a ler assim que possível!
Eu recomendo, mas já aviso, é perturbador e chocante.

Danni 03/01/2013

Esta noite é apenas o começo ...
Calafrios foi uma leitura enrolada até a página 250.
Só depois é que comecei a realmente gostar, acredito que seja pelo casal da estória Abby e Montoya.
Mas a partir daí a estória flui muito bem, não conseguindo largar o livro e doida pra saber o assassino.
O que me deixou mais angustiada, foi saber que pode ter um outro livro =/

Recomendo!

PolyFlores 08/10/2012

Faz jus ao nome
Nao sei se estou muito tensa ou o fato de estar sozinha ajudou, mas o fato é que realmente vi assustada em algumas partes da história, parando para ouvir algum barulho que pudesse ser estranho, rs.
Gostei bastante do livro, a história de Abby e seu passado me surpreenderam.
Recomendo.

Ps: deu a entender que haverá uma continuação. Alguém sabe a respeito?

Simone de Cássia 23/03/2012

Livrinho chato!
Uma enganação... A sinopse faz parecer que vai ser "o" suspense! Mas, a autora enche linguiça demais da conta... Gasta quase uma página pra descrever uma cena em que um policial faz café na delegacia, gasta páginas e páginas com conversas imaginárias dos personagens consigo mesmos, e sem falar naquele romancizinho de 5a.categoria que ela cria... Ahhhh, me poupe! Parece até novela da BARBIE... se eu quisesse ler romance açucarado eu lia Daniele Steel...
Os próprios assassinatos cuuuuuussstam a acontecer. Se tirasse a enrolação as 532 págs se resumiriam a , no máximo, 100.
Já sei que dessa autora não quero mais .

Cah 16/07/2011

Calafrios....
Como o tutilo do livros diz, a cada capitulo um calafrio sobre por sua espinha!rsrsrsrs
Uma dica: não leiam de noite, pq é meio assustor, mas recomendo a leitura deste livro. E, tome muito cuidado, aprenda a ler o q diz os olhos dos outros!!rsrsrs

Monique Heinen 23/11/2010

Melhor livro que já li, simplismente capturou minha atenção do começo ao fim. :D

Sweet-Lemmon 11/08/2010

Ótimo Livro!

Minha resenha completa no meu Blog:

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Não conhecia essa autora, mas virei fã! Acabei me interessando pelo livro pela sinopse e pela capa, e não me arrependi em momento algum! Pesquisando sobre Lisa Jackson, descobri que ela escreve ficção há mais de 20 anos e tem 60 livros!! Vou procurar mais livros dela para ler!
Esse livro éum suspense policial envolvente, trama bem amarrada, personagens palpáveis. E no fim me deu a chamada “depressão pós-livro”, coisa que fazia muito tempo que eu não tinha! Fiquei muito triste quando virei a última página! rsrs
Uma rápida sinopse:

Nova Orleans é o palco de macabros assassinatos, sempre aos pares: um homem e uma mulher, aparentemente sem qualquer ligação entre as vítimas.
A história gira em torno de Abby Chastain, ex-mulher de uma das vítimas e a primeira suspeita, e Reuben Montoya, o detetive encarregado pelo caso.
Ligando tudo, há o Hospital Nossa Senhora das Virtudes, onde a mãe de Abby morreu 20 anos atrás.

História recheada de suspense, erotismo e mentes doentias. É MUITO bom! Pra quem curte suspense, um prato cheio!
Em determinado momento do livro a capa começa a fazer sentido, é bem legal! E em vários momentos a autora joga informações soltas que vão ajudar a descobrir os detalhes, prestem atenção!
Leitura mais que recomendada!

Psychobooks 30/05/2010

O Prólogo se passa vinte anos atrás no Hospital Nossa Senhora das Virtudes e narra o último dia de vida de Faith, que estava completando 35 anos. Ela acredita um homem, em seu quarto, mas os médicos e enfermeiras dizem que isso é apenas uma invenção de sua cabeça.

Exatamente vinte anos depois, Abby, filha da Faith, está completando 35 anos de idade, ela e sua mãe faziam aniversário no mesmo dia. Abby ainda tem pesadelos com o dia da morte de sua mãe, pois a mesma a viu cair da janela do terceiro andar. Abby tem uma irmã, Zoey, que teve um envolvimento amoroso com seu ex-marido, Luke, na época em que eles ainda estavam noivos. Abby descobriu isso, um mês após seu casamento, quando Luke sussurra o nome da irmã durante um momento íntimo (eu avisei que é livro para adultos!).
Nesse mesmo dia, um homem volta ao Hospital Nossa Senhora das Virtudes, há muito tempo fechado, para vingar a morte de Faith.

O interessante desse livro é que ele é narrado por várias pessoas, com pontos de vistas diferentes, em lugares diferentes.

Luke, mulherengo incorrigível, ficou irado com Abby por ela ter dado suas coisas embora depois de um ano de separação, ele tinha ficado de ir buscar em seis meses e não apareceu, sendo assim, ela doou tudo o que estava na casa, menos a arma calibre 38 que ele tinha herdado de seu pai. Diante disso, Luke ‘acaba’ com a imagem da ex-mulher em seu programa de rádio local, no dia seguinte ele desaparece.
Mary La Belle, uma moça muito devota e determinada a entrar para um convento no próximo ano, é sequestrada. Vendada é obrigada a trocar de roupa, dar um tiro, sua venda é retirada e ela descobre que atirou em um homem, o sequestrador a faz dar um tiro na própria têmpora. Começa então uma série de assassinatos, que segundo seu autor irão vingar a morte de Faith.

O Detetive Montoya tem uma personalidade muito intensa, não desiste fácil e tem os instintos bem aguçados. No início da investigação ele tem um parceiro, Detetive Brinkman, que é um cara desprezível, propotente, machista, preconceituoso e tira conclusões precipitadas.

Os assassinatos são sempre bem montados, um homem e uma mulher, o homem nu com a mulher vestida jogada em cima dele, a arma do crime está sempre ligada a mulher, um é ‘oposto’ do outro e todos tem algo em comum no passado e com a Abby.

Leia mais: http://psychobooks.blogspot.com/2010/05/resenha-calafrios-lisa-jackson.html

Mariana Dal Chico 30/05/2010

Pra começo de conversa, o que me cativou foi a capa! É simplesmente LINDA! Muito melhor do que a capa americana.

kellen.ssb 06/06/2011minha estante
Concordo com vc! Também achei a capa linda!

Fatima Fleury 10/02/2010

Gostei
Não é excelente nem horroroso. É um bom livro policial, sem pretensão de ser nada além de um passatempo. Concordo, a autora usa páginas e páginas enchendo linguiça. Mesmo assim, eu gostei.