Ouse Ser Firme

Ouse Ser Firme Stuart Olyott
Stuart Olyott

Resenhas - Ouse Ser Firme

Ítalo Victor 19/03/2022

a ousadia e firmeza de Daniel em meio a uma sociedade mundana.
Excelente comentário do Stuart Olyott acerca do livro de Daniel, retratanto seus quadros históricos e situação ao tratar de cada capítulo do livro. Quanto a questão escatológica de Daniel vemos uma abordagem historicista por parte do autor em suas conclusões acerca das visões com ótima argumentação histórica.

Mateus Guarnieri 22/12/2020

Belo livro
OUSE SER FIRME de Stuart Olyott é uma obra incrivelmente bíblica e prática, fazendo uma exposição no livro de Daniel, Olyott não se esquiva das questões difíceis e debatidas do Livro, sendo elas principalmente as profecias, mas também não deixa com que seu livro seja apenas uma exposição densa e teórica, dividindo-o em 2 partes, Stuart dá um belo panorama, incentivando os Cristãos a serem firmes como Daniel foi, e superarem as dificuldades e desafios que nossa atual sociedade apresenta.
Este livro é indicado a Cristãos de todas as idades, pois trata com extrema facilidade, objetividade e praticidade cada capítulo do Livro de Daniel.

Caso você seja um Neófito, a leitura é indicada, e te garanto que será edificante, caso já seja "velho"na fé, a leitura é recomendada da mesma forma, e edificante para todos.

Uma exposição e comentário que trata com tamanha leveza os temas apresentados neste maravilhoso livro, que por muitas vezes você se esquece que está lendo um comentário, a facilidade e colocação de palavras simples dá um ar de sutileza, e facilita o processo de memorização dos temas abordados nesta maravilhosa obra.
Embarque junto com Stuart Olyott, Daniel, Hananias, Mizael e Azarias, que eu garanto que não irá se arrepender!

rodolfosparapan 01/05/2015

Simplesmente incrível
O livro de Daniel não fácil de se compreender, pois além da história de Daniel, o livro contém passagens enigmáticas, profecias acerca do futuro de Israel e do mundo. Por isso, ler e compreender o livro de Daniel se torna uma tarefa extremamente difícil e desafiadora. Nesse cenário então, surge Stuart Olyott e o seu livro Ouse ser firme. O autor é muito cuidadoso e temeroso diante de Deus ao examinar as escrituras. Tal cuidado empenho e temor só poderia resultar em algo valioso e raro, como essa obra.

O Autor faz uma análise histórica e cultural da passagem bíblica e como pastor faz uma aplicação pessoal para cada capítulo estudado. É surpreendente como o autor retira lições práticas e valiosas de temas difíceis e obscuros, você irá se surpreender com as exposições das profecias e irá se edificar com as lições extraídas das escrituras. Com escrita simples e aplicações profundas, esse livro se tornou um de meus favoritos. Um livro para ser lido e relido.