My Invented Life

My Invented Life Lauren Bjorkman

Resenhas - My Invented Life

Nii. 27/03/2011

É o livro de estréia da “Bjorkman” e eu fico besta em saber disso. Como esses “debuts” estrangeiros escrevem bem. Logo de cara fazem ótimas histórias.

Eu gostei muito de “My Invented Life”. O livro é divertido, dinâmico, com ótimos personagens. Tudo na medida certa. Além de um bom entretenimento, o livro também trás o tema LGBT de uma forma bem interessante.

A história é narrada por Roz, uma adolescente completamente *crazy* que quer desesperadamente o papel principal de uma peça de Shakespeare na escola e é apaixonada pelo namorado da irmã. A irmã, desde que se tornou líder de torcida não se comporta da mesma forma com ela. Está distante. Se não bastasse isso para deixar Roz intrigada ela ainda encontra um livro sobre lésbicas no quarto da irmã. Pronto, a imaginação de Roz foi ativada.

Adoro personagens loucos. A imaturidade junto com o jeito “Faço mesmo” foi a combinação perfeita para um ótimo personagem. Eu amei a Roz.

Um quote divertido entre outros tantos:

“You’re the one who’s going off. Maybe you really are gay.”

She comes over to where I’m sitting on the edge of her bed. “You guessed my secret. I wanted to tell you sooner,” she says, taking both of my hands in hers, “but I was afraid. Do you still love me?”

“More than ever,” I say, We embrace. “It’s cool having a lesbian in the family.” The worked lesbian rolls out of my mouth like I used it every day.

Another tender moment in the invented life of Roz Peterson.

When I say to Eva, “Maybe you really are gay,” she casts me a scornful glance. “Reading a book about lesbians doesn’t make you a lesbian,” she says.

Depois de descobrir o livro no quarto da irmã ela tem certeza de que a irmã é lésbica. E vai tentar provar isso a qualquer custo.* Sabe como é, caminho livre para Bryan*. Roz vai fingir ser lésbica e fingir da maneira mais convincente possível. O que rende muitas gargalhadas. Eu ficava sempre espantada com as coisas que ela era capaz de falar e fazer. Ela é muito impulsiva!

O livro tem vários outros ótimos personagens. Andie, Carmem, Eva, Jonathan, Nico... A autora explorou a busca pela identidade entre eles de uma forma muito divertida. Os capítulos são curtos e a Roz é enérgica, então já viu. A leitura é bem rápida. No meio disso tudo a Bjorkman trouxe ainda vários mistérios para instigar o leitor.

Um ponto a mais por esse livro trazer um pouco sobre Shakespeare e vários insultos shakespearianos, com os quais eu me diverti horrores. No final do livro vem uma lista inclusa com eles e os significados.

O único motivo para o livro não ser três estrelas é que eu gostaria de saber ter conhecido o dia- a-dia no colégio e em casa. Sim, a autora mostra esses lugares, afinal é neles que a história acontece, mas eu sentir falta de uma descrição maior. ;)

Enfim, um livro que não só entretém como também passa uma ótima mensagem. Já estou curiosa pelos próximos livros da autora.

mais em:http://fazparte-ni.blogspot.com/

Gêmeas 26/04/2011

Roz está apaixonada pelo namorado de sua irmã e simplesmente não sabe o que fazer. Até que ela vê Eva com um livro sobre meninas lésbicas e desconfia que sua irmã é uma. Então ela decide o que fazer. Porque não me fingir de lésbica para Eva ter coragem de assumir também? É ai que as encrencas começam.

Eva fica furiosa e Roz se pega numa encruzilhada. Quando Roz conhece um menino que é gay, mas tem medo de se assumir, ela finalmente entende o quão difícil isso é. Não vou revelar mais nada da história para não acabar soltando nenhum spoiler.

Gostei muito da irmã da Roz, Eva. Ela é a minha persongaem preferida no livro e eu acho ela bem engraçada.

Quando li a sinopse de My Invented Life fiquei super animada para ler, pois nunca tinha lido um livro com o tema gay. O livro não se aprofunda tanto nisso, ele se aprofunda mais na história de Roz e nos seus empecilhos de sua nova "vida inventada".

Dei três estrelas para o livro no skoob, achei divertido e leve. O nível de inglês é médio. Amo a capa do livro, ao vivo é a coisa mais linda! A única coisa que me impediu de dar cinco estrelas no livro foi a facilidade em prever os acontecimentos. O final não é uma surpresa e acho que se tivesse mais surpresas e acontecimentos, o My Invented Life poderia ter sido um livro muito melhor. Mas ainda recomendo o livro para quem queira se divertir e ir aprendendo vocabulário em inglês.

Então é isso! Gostaria de agradecer a autora do livro por ter nos enviado! Thank you, Lauren!

Resenha publicada em: http://gemeasthings.blogspot.com/2011/04/resenha-my-invented-life.html

Psychobooks 18/07/2011

Classificado como 2,5 estrelas no Psychobooks

Roz e Eva são irmãs e já foram melhores amigas, sem muita explicação, Eva já não conta tudo o que acontece em sua vida para sua irmã. Por outro lado, Roz está apaixonada pelo namorado da irmã e não sabe como lidar com isso e com a desconfiança de sua irmã ser lésbica ela vai fazer de tudo para que sua irmã 'saia do armário' deixando seu namorado e o caminho livre para Roz. Esse 'tudo' inclui aceitar o desafio de Eva e dizer a todos na escola que ela é lésbica e tem uma namorada.

Acontece que Roz conta muitas mentiras, faz muitas intrigas, com o único objetivo de ficar com Bryan, que se revela um grande cafajeste. Mas ao conhecer Jonathan, ela percebe que assumir sua homossexualidade não é tão simples como ela pensa ser.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/07/resenha-review-my-invented-life.html