A Linguagem das Coisas

A Linguagem das Coisas Deyan Sudjic

Resenhas - A linguagem das coisas

helzinha 15/08/2022

ele critica tudo ele fala mal de todo mundo ele destila odio ele eh amargo ele eh uma v4di4 ressentida eu adorei

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Vivemos en um mundorepleto de objetos.
Belos, geniais, engenhosos ou sofisticados, mas também grosseiros, banais e malévolos; eles nunca são inocentes como parecem.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788598078762

Carol.Amaral 04/05/2015

Para curiosos
Gostei principalmente dos dois primeiros capítulos, que falam sobre Linguagem e sobre os Arquétipos (design dominante). Os capítulos sobre Moda, Luxo e Arte eu não li com o mesmo interesse.

Fimbrethil Call 25/09/2011

Pra quem gosta é um prato cheio.
Não posso falar que esse livro é ruim, pelo contrário, ele é muito bom, o autor realmente entende do que está falando, escreve muito bem, sobre design: a história do design, a função do design, nomes (que devem ser) famosos de designers. Então, se você é designer ou se interessa muito pelo assunto, leia esse livro, você vai gostar, mas, eu, sinceramente, não me interesso, por isso abandonei.

Beta 13/09/2010

A linguagem das coisas. Deyan Sudjic. Editora Intrinseca 224pp R$29,90
A linguagem das coisas. Deyan Sudjic. Editora Intrinseca 224pp R$29,90
“Ao expor as engrenagens da engenharia do consumo, o autor exibe truques da fabricação do bom gosto e suas consequências.”
A vida moderna, o crescimento comercial, o desenvolvimento econômico e as produções em massa, criaram no consumidor uma necessidade cada vez maior de consumo. As em presas, por sua vez, fazem de tudo para conquistar clientes e apresentar novidades.
O autor apresenta um pouco desta dinâmica comercial e as estratégias publicitárias. Além de apresentar o design e seus arquétipos, como o luxo transforma desejos em necessidades e a utilidade da moda e da arte nestes contextos.