Agora Eu Entendo

Agora Eu Entendo Pam Gonçalves

Resenhas - Agora Eu Entendo

Maria Paula 31/12/2022

"Agora eu entendo que na maior parte das vezes as pessoas não têm intenção de nos machucar. Mal sabem elas os efeitos que têm nas nossas vidas. O que me resta é aproveitar o tempo que eu tenho com todas elas."

Hellesgs 31/12/2022

Tocante e fofo
Um conto curto mas tocante sobre aproveitarmos cada segundo com as pessoas que amamos. Adorei a escrita da Pam, quero ler outros livros dela.

Swarm 29/12/2022

O Natal é sobre família… mesmo que ela não seja perfeita.
CONTO DE NATAL
L (GATILHOS: morte e luto)

Bianca cansou de todas as brigas familiares durante as festas natalinas. Natal virou sinônimo de caos e dor de cabeça.

É por isso que este ano ela resolve passar da melhor forma possível: sozinha com sua gata, cerveja e uma boa maratona dos filmes de Harry Potter.

Entretanto, a vida às vezes nos prepara lições que não sabia que precisávamos e é passando por um situação dessas que Bianca entende que precisamos ser mais compreensivos.

COMENTÁRIOS COM POSSÍVEIS SPOILERS:

Bem, não é uma leitura de confortar o coração e, sim, para refletir sobre o que significa o Natal.

É um conto bastante rápido e igualmente tocante. Me fez chorar e refletir sobre minhas prioridades perante a minha família.

O conto nos mostra aquilo que sempre falamos e não fazemos: temos que dar valor ao que temos antes de perder.

Gadelhaa 28/12/2022

O Natal é sobre família? mesmo que ela não seja perfeita.
CONTO DE NATAL
L (GATILHOS: morte e luto)

COMENTÁRIOS COM POSSÍVEIS SPOILERS:

Ju 24/12/2022

Foi meu primeiro contato com a escrita da Pam e gostei muito.. uma historia linda e envolvente, que enfatiza o quanto devemos aproveitar os melhores momentos da vida, principalmente o Natal! ?????

Jeeh @jeehtc 20/12/2022

Um conto de natal bem dramático. Uma lição de vida com um final triste, mas feliz ao mesmo tempo. Gostei.

Giovanna 17/12/2022

Uma leitura leve e divertida. Um texto que te prende e te faz querer tudo sem pausa.
Amei a escrita da Pam

Ana Rocha 15/12/2022

Quero ler mais contos de natal este ano, comecei com "O estranho mundo de Jack" e agora este.
Espero que nos próximos eu não fique extremamente sensível com o tema família e chore pra caramba ?.
Pam Gonçalves conseguiu trazer o espírito natalino brasileiro em poucas páginas, adorei.

Mylena136 08/12/2022

Agora eu entendo
Apesar de apresentar os clichês da personagem principal que odeia o Natal e a jornada do arrependimento, "Agora eu entendo" é um conto que vale a pena ser lido. É bem escrito e tem trechos lindos. Fiquei até um tanto emocionada. Só acho que algumas coisas precisavam de respostas.

Lary 04/12/2022

Primeiro conto de natal do ano??
Bianca é uma jovem de 20 e poucos anos que em função de brigas e desentendimentos gerados na família por cada festividade natalina já realizada, decide não participar da comemoração no ano corrente.
Nesse dia, ela deseja ficar alheia à toda lembrança ou situação de que é natal, e sozinha em seu apartamento resolve maratonar Harry Potter e permanecer na companhia de sua gatinha marrenta Arya.
Nem tudo sai exatamente como esperado, porém Bianca ao desligar o celular e ignorar os pedidos da família e da melhor amiga, consegue passar a virada natalina sozinha, acordando tarde no dia 25. Quando acorda, percebe que deixou o aparelho fora de área, e ao retomar a linha do mesmo, recebe notícias angustiantes sobre sua família.
Ao correr para o hospital se depara com que o não aguardaria acontecer, e seu coração sofre? e então as lições e valores dessa obra simples surgem.
E para saber, leiam? é um livrinho de rápida leitura, mas poderoso em suas reflexões.

Carol 30/11/2022

fofo como um filme clichê de Natal

Massai 28/11/2022

Não tem muito o que dizer, mas é um conto gostoso de ler, a personagem principal é de fácil identificação.

Jaqueline.Mata 02/11/2022

meu primeiro conto de Natal de 2022
uma história muito linda e que nós trás reflexões sobre como devemos aproveitar cada momento da nossa vida, fofo ?

Bruna 19/10/2022

Ouhn
Continho clássico de natal, pra aprendermos a valorizar quem e o que temos agora. Apesar dos desentendimentos, das picuinhas, valorize a parte boa

Duda 26/09/2022

O pouco já basta
Esse conto traz reflexões pertinentes e nos faz perceber como devemos valorizar cada detalhe em nossa vida.
A abordagem sobre os avós da personagem me pegaram de forma muito pessoal, pois ler a descrição de sentimentos tão parecidos com os meus me emocionaram demais.
Li com lágrimas nos olhos. Amei demais.