CREPÚSCULO DOS DEUSES

CREPÚSCULO DOS DEUSES Robson Pinheiro

Resenhas - Crepúsculo dos Deuses

Guilherme Ramos 11/09/2018

11 de setembro e outros atentados, facções criminosas espirituais e carnais, o embate entre dragoes, amaleques e capelense, uma trama bem envolvente.

Nessa obra autores revelam a possível origem do homem no planeta terra. Segundo eles os primeiros habitantes da terra seriam espíritos de Capela, que reencarnaram aqui, um mundo ainda primitivo em missão expiatória. Esses espíritos endurecidos eram conhecidos como Amaleques e Draconianos (Dragões) e habitantes ainda de Capela, e seus objetivos eram fomentar guerras e dominar os três planetas do cocheiro.

Com o planeta entrando em colapso os governantes espirituais decidiram fazer um expurgo e enviá-los para um mundo primitivo - o planeta terra, que estaria dando seus primeiros passos em direção à evolução. Aqui eles teriam que começar tudo de novo, recebendo assim uma nova oportunidade para crescimento espiritual.

(Curiosidade: Essa era ficou conhecida em Capela como O Crepúsculo dos Deuses, uma vez que se iniciou o acontecimento em um final de tarde onde os dois sóis gêmeos de Capela se punham ternamente na alvorada avermelhada daquele mundo. Por isso o nome do livro).

Os autores descrevem também a situação de nosso planeta terra nos dias "atuais" com suas guerras e violência. Uma conspiração mundial que seria responsável por atos terroristas abordando também o atentado de 11 de setembro às torres gêmeas nos Estados Unidos. A falange dos Dragões estaria mais uma vez inspirando guerras e seriam responsáveis por toda essa violência, uma vez que possuem líderes e integrantes reencarnados e infiltrados nas classes políticas e religiosas, bem como também no mundo do tráfico.

Vale ainda ressaltar que nosso planeta estaria passando pelas mesmas dificuldades que Capela atravessou no passado, e possivelmente teríamos que rever muitas de nossas atitudes em relação ao mundo a fim de regenerarmos para uma vida futura melhor.

Há passagens no livro que parece ficção científica misturada com um romance policial num conceito espiritualista, há passagens que simplesmente embaralham a nossa mente e a absolvição das ideias ficam um pouco prejudicadas, mas, mantive o foco e acredito que consegui captar a mensagem principal.

O que mais me afetou positivamente falando é que em determinado momento o livro somos informados sobre alguns espíritos draconianos que estariam a todo tempo reencarnando na terra com objetivos específicos de causar desordem, como por exemplo: O autor cita uma bancada religiosa no congresso político brasileiro, que estariam incumbidos na missão de ganhar a confiança do povo e liderá-los, ganhando assim voz ativa na participação da política com conceitos ético-moralistas, porém com mensagens de ódio velado por trás e que seria na verdade simplesmente manobra de massa para atingirem o poder com mais agilidade e colocarem em prática o que eles chamam de nova ordem mundial. O mais impressionante disso tudo é que estamos vivendo isso nos tempos atuais e o livro foi psicogr afado em 2002 onde os escândalos desta dita “bancada religiosa” não eram comuns como a do cenário político brasileiro atual.

Outros temas abordados no livro: Nazismo e neonazismo, Al Qaeda – O terrorismo planejado. Crises políticas e econômicas em certos países como Brasil e Venezuela e e a corrida pelo armamento entre nações, o que ocorre atualmente entre EUA e países do oriente médio e Coréia do norte por exemplo e o poder da indústria farmacêutica e a sua influência no universo das pesquisas sobre doenças no mundo, seus controles e manipulações para fins lucrativos. Tudo isso sobre a ação da falange draconiana por detrás dos fatos.

ste.mendes 18/09/2022

Não tenho nenhuma religião, mas respeito todas. Fui ler sem saber que era sobre a religião espírita, achei que era apenas uma história (que por sinal é incrivel) mas depois eu descobri.
O final tem um plot que eu nunca imaginei e durante a leitura tive várias reflexões. Muito dificilmente se encontra livros como esse com uma ótima história/narrativa, plot e que te deixa pensativa(o).

Carol 22/06/2021

Não indico
Um saco de livro
Sem sentido algum
Não gostei, não indico e é isso.
Tenho que encher linguiça aqui pra validarem minha resenha agr

Eiden 04/01/2023

Achei uma leitura um pouco confusa de início, mas realmente me surpreendeu sobre alguns detalhes que eu nem imaginava

Diego 27/12/2021

Amei! Necessário! UAL!
Para àqueles que não tem algum conhecimento da doutrina espírita pode achar que este livro é bem fantástico no sentido de impossível. Já aqueles que tem algum conhecimento sobre espiritismo, meu caso, pode achar incrível! Eu amei, achei incrível e me arrepiei. É tão atual (2021/2022) quanto há 20 anos atrás, quando foi escrito. UAL!

Marcello.Markss 23/04/2023

Recomendo
Super recomendo, livro espirita do grande Robson. Li o livro assim que foi lançado e na época nao entendi muita coisa. Reli agora 15 anos depois, e super recomendo. O livro apesar de falar e relatar dados de 2001, agora em 2023 ele está bem mais atual, e nos faz pensar de situações que estão acontecendo no momento na Terra e relacionar com fatos do livro.

Biblioteca Álvaro Guerra 25/04/2023

Num romance que mistura ação e aventura, travamos contato com a saga dos dragões, espíritos devotados ao mal deportados de Capela. É um grande êxodo de povos e humanidades. Eis o crepúsculo dos deuses.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788599818091