Portal do Destino

Resenhas - Portal do destino

1 | 2 | 3 | 4

Andreia.Machado 17/02/2024

Tommy, Tuppence e Hannibal
Uma última estória de Tommy e Tuppence, em que eu achava que aconteceriam outras coisas, tinha algumas expectativas em relacao ao desfecho do livro que não se concretizaram. Mas foi uma estória divertida, colocando o cachorro Hannibal como um dos principais personagens e dando um desfecho interessante vinculado a História real das guerras. Mais uma boa leitura!

Na y 28/01/2024

É...
*Tem spoiler*

Foi o primeiro livro da Agatha que eu li, mas acredito que ela tem melhores porque eu não diria que esse é horrível, mas não funcionou nada comigo "ele se vende" muito bem, mas não é nada disso.
O livro leva uma narrativa meio confusa em certas partes, como algo meio jogado com a introdução de alguns personagens.
"Ah, não leia esse livro sem ter lido o caso M ou N sla oq" gente esse livro foi tão maçante que se eu peguei alguns spoiler eu nem lembro.
Lembro desse livro como algo em vão pois toda essa investigação que não leva a lugar nenhum para depois um personagem que está inserido desde o começo do livro falar na última página um "foi tudo em vão eu sei tudo oq aconteceu" ah serio? De verdade, agora eu entendo pq aconselharam a Agatha não lançar esse livro.

Sei que a autora tem livros melhores e isso não me desanimou ler o restante da série dela, mas mesmo assim que livro bleh.

Enfim, minha opinião apenas..

Fabiana 18/01/2024

Portal do destino
Com os filhos criados, Tommy e Tuppence agora querem esquecer os velhos tempos de contraespionagem e desfrutar o sossego de uma bonita casa no litoral inglês. Junto com a casa os dois compram uma coleção de livros e dentro dele um mistério a muito tempo escondido.

Lucaxml 12/11/2023

Surreal
Esse livro me apresentou mais dois "Auteregos" da Agatha, Tuppence e Tommy, casal de detetives que já apareceram em outros livros da autora, enredo que prende o leitor do início ao fim

Andrea170 02/11/2023

Leve e divertido
Aventura de Tommy e Tuppence leve e divertida. Ótimo para distrair e descansar a mente. Ambientada no pós-guerra britânico.

Rafa.2 28/05/2023

O livro é ruim ou a culpa é minha???
Demorei MESES pra ler um livro super pequeno e tudo isso é culpa do 3° ano do ensino médio!! Fiquei semanas sem ler e só consiguia tempo pra ler nos domingos, e por isso nunca lembrava do que tinha acontecido. Talvez não lembrasse do que tinha lido porque realmente... nao acontece nada no livro, senti que foram 180 paginas de enrolação pra nas últimas 20 chegar um personagem que ja sabia de tudo e só não contou porque??? sei lá porque ele nao contou, eu nao lembro!

(muito trista achar um livro da agatha ruim, tenho que ler os famosos mas nao acho eles no sebo??)

renee7 26/04/2023

Não foi um dos meus favoritos da agatha christie, mas os livros dela sempre me trazem um gostinho de conforto. é uma leitura que flui muito bem, é interessante, cativante. estou viciado nos livros dela. é o primeiro livro que leio com os personagens de tommy e tuppence e adorei eles, estou animado para ver eles em outros livros.

Sofia 13/12/2022

Gostei da dinâmica do casal Tommy e tuppence, achei eles muito fofos e amei o cachorrinho hannibal, apesar de achar o nome estranho. A escrita da Agatha é bem simples de entender, porém nesse livro eu fiquei extremamente confusa e achei que o final não teve o desfecho que eu achei que iria ter. Não sei se foi burrice minha ou falta de atenção ou se o livro é realmente confuso.

Well.Machado 17/11/2022

?Já ouviu, no silêncio dos pássaros mortos, um pio ecoando??
Portal do Destino é a grande despedida do casal Tommy e Tuppence! ?? O primeiro livro que li com o casal foi "O Adversário Secreto", que é justamente o primeiro deles e o melhor, na minha opinião. Até porque lá é onde tudo se inicia para os "Jovens Aventureiros". ? Depois li a coletânea de contos de "Sócios no Crime" e fui me apegando ainda mais ao casal... Depois vem "M ou N?" e "Um Pressentimento Funesto", que eu ainda não li mas já sabia e peguei todas as referências de ambos, o que tornou tudo ainda mais nostálgico! ?? A premissa de Portal do Destino é MUITO boa, acho que até instiga que vai ser um grande mistério, mas a trama em si acaba se arrastando bastante ao longo de livro e torna a leitura muitas vezes arrastada, principalmente porque o livro tem muitas páginas pra muito pouco acontecimento que durante toda a trama... Mas ainda assim, não considero um livro ruim como a maioria. Pra quem gosta e ama o casal Beresford como eu, o livro é um prato cheio de nostalgia devido a várias menções aos casos anteriores! ? E também tem o fato de que esse foi o último livro escrito em vida pela Agatha e ela já estava com mais de 80 anos, então é óbvio que não tinha como esperar um grande mistério como nas primeiras décadas de sucesso da autora. Por isso acho Portal do Destino um livro mega simples, com um desfecho do mistério que não cativa muito mas que ainda assim, vale muito a pena como fechamento pra esse tão amado casal, que pra mim serão pra sempre os "Jovens Aventureiros"! ??

Michela Wakami 08/09/2022

A história começa, com o casal de detetives, já idosos, se mudando para um lugar pacato, mas claro que se tratando dessa dupla, algo iria tirar esse sossego e levá-los para mais uma aventura, que eu amei .

Quinto e último livro com o casal Tommy Beresford e Tuppence Cowley.

Foi muito bom acompanhar a vida e a trajetória dessa dupla.

Paula 30/07/2022

Finalizando as aventuras de Tommy e Tuppence...
Senti que este livro foi mais nostálgico do que de novas aventuras. Mesmo assim amei acompanhar esse casal tão querido no seu dia a dia e em toda a sua cumplicidade. Pelo que eu li a respeito desta história, Agatha já estava bem idosa quando escreveu, sendo algo a considerar. A leitura foi agradável nas primeiras 200 páginas e eu estava na expectativa para descobrir o que iria acontecer, porém o desfecho não foi satisfatório ou realmente não entendi o propósito. Destaque para o cãozinho de Tommy e Tuppence, sempre em prontidão para defender seus donos, do amor aos livros e à ter uma casa aconchegante e uma família feliz e companheira. O clima inicial foi verdadeiramente perfeito.

I. Cristhini 18/07/2022

Nao é um livro ruim, é um livro mediano, que ainda é um grande passatempo, é muito rápido de ser lido e me diverti em relembrar o Tommy e a Tuppence, mas com certeza não é um dos mais memoráveis da Agatha kkkk

Evelyn 28/06/2022

Demorei muito para terminar de ler, pois esse é o primeiro livro dela que não me despertou a vontade de ler. Achei a história bem morna.

1 | 2 | 3 | 4