Portal do Destino

Portal do Destino Agatha Christie

Resenhas - Portal do destino

1 | 2 | 3 | 4

I. Cristhini 18/07/2022

Nao é um livro ruim, é um livro mediano, que ainda é um grande passatempo, é muito rápido de ser lido e me diverti em relembrar o Tommy e a Tuppence, mas com certeza não é um dos mais memoráveis da Agatha kkkk

Evelyn 28/06/2022

Demorei muito para terminar de ler, pois esse é o primeiro livro dela que não me despertou a vontade de ler. Achei a história bem morna.

Azedinha 21/06/2022

Eu quero o Hannibal
genteeeee, o Hannibal é tão fofinho, ele é um amorzinho
sobre o que eu não gostei, não se foi por causa da edição do livro ou outra coisa, mas, as vezes, durante as falas eu ficava meio perdida, não entendia quem estava falando e as vezes, msm dps de reler a fala e trecho diversas vezes não entendia.
nunca que eu desconfiaria dessa senhorinha, pq ela já chegou com o bonde andando e, por incrível que pareça, era ela (queria e conseguiu sentar na janelinha) Agatha como sempre me faz de burra.

Thiago 21/06/2022

Um final pouco marcante
Último livro de Tommy e Tuppence e, também, último romance escrito por Agatha Christie, esta obra é característica de sua fase final: uma trama um tanto quanto confusa e um caso cuja solução não ocorre por meio das investigações, mas por explicações de personagens que não estão diretamente envolvidos...
O ponto positivo do livro é a química entre o casal e, como sempre, o carisma especial de Tuppence; contudo, a história apresenta um sem-número de coincidências mirabolantes para que ocorra seu desenvolvimento, além de pouca verossimilhança - o caso ocorreu há sessenta anos e diversos personagens se lembram dele, mesmo de ouvir falar, além de todas as evidências estarem intactas na casa mesmo após diversos donos. Também observamos os dois com mais de setenta anos e agindo como se tivessem, no máximo, quarenta (inclusive Tommy ainda é tratado como "rapaz").
Quanto à trama em si, especialmente no início do livro, ela é empolgante, o leitor se interessa e tem dificuldades de largar a leitura para descobrir logo os novos fios, mas, à medida que os pontos negativos vão surgindo, ela, naturalmente, perde força.
O livro serve para fecharmos o ciclo do casal de detetives, únicos personagens da autora que envelhecem e acompanham a História, e para pouco mais, infelizmente...

Vi_bookr 09/06/2022

Agatha Christie
Realmente a escrita da Agatha é impressionante eu achava que o povo falava era só porque os livros dela são famosos.
Esse livro serviu pra me mostrar que eu posso comprar os livros dela sem me preocupa com a escrita.
Se não fosse a escola eu teria terminado bem antes.
Perfeito só não gostei muito porque a assassina não apareceu pra mim duvidar ela simplesmente jogou a mulher nos últimos capítulos e é isso aí ?

Faria 17/04/2022

A dupla Tommy e Tuppence entra em cena novamente. Em comparação com outros livros da autora, achei este um pouco cansativo de ler.

Guilherme 13/04/2022

Ruim
Não me lembro de ter lido um livro de Agatha Christie que não tenha gostado, mas o Portal do Destino prova que toda regra tem exceção. Na minha opinião a história além de super confusa não empolga, no final, no desfecho onde tudo é explicado, não gera surpresa ou seja lá o que for... Enfim, sempre existe a possibilidade de eu ter lido o livro de forma errada.

Liliann.Coutinho 02/04/2022

Deixa a desejar. Mas foi um bom passatempo.
Achei um pouco vago. Algumas coisas confusas...não sei...acho que este é um dos piores livros da Agatha que já li. Mas não é ruim..apenas razoável.

Domino 27/12/2021

#lido
Um livro que homenageia livros, sua história e investigação gira todos em livros ainda mais com um toque de história ao tratar de um assunto meio pesado de forma leve, a difusão do nazismo e fascismo através da ideia de paz para todos e de reuniões secretas. Essa é uma historia de #tommyandtuppence os mesmos investigadores que aparecem em "m ou n".
Gostei bastante ainda mais do cachorro da família que possui um papel todo espacial para a investigação. #4estrelas #livropolicial #agatjachristie #livro #book #leiamais

Doni dom 25/10/2021

Esse livro é bom pra passar o tempo e pra curar a ressaca literária o mistério é bom o Tommy e a tuppence são ótimos investigadores mas eu achei o final um pouco ruim mas recomendo a leitura.

Ramon.Christ 01/09/2021

Péssimo!
Um livro extremamente fraco, principalmente, tendo como parâmetro outras obras da autora.
A premissa é excelente, porém a história se desgasta com o tempo, uma vez que novas informações são incorporadas e poucas são solucionadas. Os personagens usados para ambientação são vazios, não despertando nenhum tipo de simpatia por parte do leitor. Ainda, Tuppence e Tommy encontram-se mais caricatos do que nunca, não transpassando nenhum tipo de humanidade .
Ao final do livro nos deparamos com muitas pontas soltas, a maior parte do mistério é velado e o mistério central é solucionado de forma rasa e pouco provável.
Infelizmente, um dos piores livros que já li, se não o pior!

Bomfim 24/08/2021

Poderia ser melhor.
Segundo livro que leio da Agatha e confesso que esperava bem mais, porém não achei de todo ruim. Gostaria que tivesse havido uma construção melhor e um final menos vago, bem, pelo menos gostei de conhecer o casal Tuppence e Tommy, e creio que lerei outras obras em que eles sejam os protagonistas.

Beatriz 20/08/2021

Foi meu primeiro livro lido da Agatha Christie, achei a leitura não muito agradável, demorei muito para ler esse livro curto. O desenrolar da história não me chamou muita atenção, achei bem entediante e o final mais ainda, esperava mais.
Matheux 22/08/2021minha estante
É, com uma primeira experiência zuada com um autor fica complicado ir atrás de outros. Mas se conseguir, tenta dar uma chance pro E Não Sobrou Nenhum ou Morte no Nilo. Pra mim são uns dos melhores livros de mistério que eu já li.

Bruno.Dellatorre 12/03/2021

A conclusão da série Tommy e Tuppence
Para muitos, Portal do destino está entre os piores livros da Agatha Christie. E realmente, quando comparado aos geniais romances policiais que ela escreveu, esse está um pouco aquém e de fato pode ser considerado o pior, mas não é um livro ruim!
É interessante para os fãs da dupla pegar as referências aos casos anteriores deles, ver como eles estão agora, como estão vivendo... é o último livro em que eles aparecem, então tem todo aquele clima nostálgico, de despedida. Vale a pena só pelos personagens, que estão agora todos envelhecidos.
Quanto ao caso que eles investigam... não tem muito o que comentar. A história não avança e nem traz um desfecho plenamente satisfatório como em outros livros deles, como em Um pressentimento funesto.
Eu imagino, no entanto, que isso tenha sido de propósito. Me parece que o ritmo das obras de Tommy e Tuppence são definidos pela idade deles. O primeiro livro é cheio de ação desenfreada, mas a cada livro que vem depois, eles desaceleram um pouco, por assim dizer.

Portal do destino, em suma, é um livro bom, mas não deve ser lido por aqueles que ainda não conhecem a Agatha ou a dupla de detetives.

Ruth Diniz 27/01/2021

Final decepcionante
Deixou bastante a desejar esse livro.
ME deu impressão de estar faltando algo..

1 | 2 | 3 | 4