Um pedido de Natal

Um pedido de Natal Crys Carvalho

Resenhas - Um pedido de Natal

Mimi 28/12/2023

Leitura gostosa que faz com que refletimos a importância da família.

Personagem principal no início da ranço mas vale a leitura.

Stephanie 05/12/2023

Decepção de Natal
Até entendo que as pessoas gostem desse conto pelo desenrolar dos acontecimentos e, principalmente, pelo final. Infelizmente criei um ranço pela personagem principal e depois disso nada mais me fez mudar de ideia ou mudar esse sentimento.

Laninha 11/09/2022

Para relaxar
Uma leitura gostosinha para relaxar depois de três thrillers seguidos.
Traz uma reflexão sobre a importância de valorizar a família e lutar por ela. Quem ama cuida e quem não cuida perde.

Dai Leitzk 13/03/2022

Agora acredito em Papai Noel!
Pensa em um personagem que você quer dar um chute no saco e arrancar a língua fora!!?? ??
Pois é... esse é o Mauro!!
Um traste, embuste, asqueroso... Eu tenho mais alguns adjetivos para ele nos dois capítulos do livro, mas tô com medo de me bloquearem...????
Sabe aquele personagem que você odeia, e quer mandar pra &$¥#@?%!!?? Achei que a Crys tinha enlouquecido de colocar ele de protagonista principal, mas aí depois fui entrando capítulos adentro e não é que o traste tinha salvação!!! Papai Noel teve trabalho nesse milagre, mas realmente se superou!!!
A história retrata uma realidade muito real no cotidiano de um casal que está à muito tempo juntos, e tirando alguns excessos do Mauro, é impossível não nos identificarmos em algum dos exemplos citados ali.
Amei demais o livro. E mesmo que não tenha ESQUECIDO as faltas do nosso mocinho eu resolvi optar por PERDOAR e não me arrependi.
O final então foi maravilhoso e deixou meu coração quentinho!!
Parabéns Crys Carvalho!!

Dresa 29/09/2020

Maravilhoso
O conto é maravilhoso, nos ensina muita coisa, principalmente nunca desistir, se vc não leu corre para ler??

Azula.Meireles 29/09/2020

Maravilhoso
Com certeza amo contos de natal, sou até suspeita para falar. O enredo tem sinônimo de nostalgia e isso é muito bom. Ainda mais com uma escrita que te encanta e personagens cativantes.

Keelly 22/09/2020

Lição de vida
Bom, algo que todos deveriam ler acredito eu, quando está no começo de um relacionamento para entender e aceitar que a vida não vai ser um mar de rosas e que as coisas e pessoas muda com o passar do tempo, e para os com muito tempo de casado para acreditar que existe esperança, no começo vc passa a odiar o mauro com uma certa ênfase por ser um idiota babaca, não que mi não tivesse parte da culpa também, ambos estavam esquecendo um do outro, porém ele foi mais babaca por esquecer da família inteira e ela só dava menos atenção para ele ( e nem merecia também) o que nos faz pensar em nossas vidas, quantas vezes fazemos isso?! bem o fim... e lindo e aquece o coração!!!!!

AlechandraClio 22/09/2020

Esses conto trás reflexões sobre o quanto podemos nos perder em atitudes que resultam em nos inludir da verdade.
Mauro é um homem amargurado e muito orgulhoso, que o faz apenas ver os seus pontos e ignorar a todos os outros e principalmente a sua família.
Olhar e dedicar ao egocentrismo, só o fez se arruinar.
Mais pode uma simples data, que é simbólica ter tanto poder para realizar o impossível?
Crys Carvalho, através desse conto apresentou que segundas chances podem transformar vidas e reerguer amores eternos. E desejos também.
Recomendo a leitura.

Claudia/Dinha 21/09/2020

Amei!!!
Cris Carvalho, parabéns,está história é muito linda ,nos faz refletir sobre fatos de nossas vidas que deixamos passar ,sem tomar uma atitude, a história de Mauro e Mi não é diferente de muitos casais por aí ,eu particularmente me identifiquei muito com ela ,parece que eu vi partes da minha vida sendo retratadas...ainda bem que como o Mauro nós também demos a volta por cima....a falta do diálogo na maioria das vezes leva o casal a se afastar,de um modo que as vezes fica difícil de reverter a situação. E quando o amor é grande e forte ele tudo supera ,como eles superaram e de quebra ainda fizeram uma pessoinha feliz no percurso,quer saber de quem eu falo ,corre lá e leia essa linda história!!!!

Nathalya @umlivrosalvavidas 21/09/2020

Lindo!
Um conto para fazer você pensar na vida, nas suas escolhas e em como lida com elas. Maravilhoso, esse conto! A Crys tá de parabéns!

Laranjinha 21/09/2020

Conto: Um pedido de Natal
Autora: Crys Carvalho

Conto fala do casal Mauro e Micaela mostra um pouco da vida dos dois um casamento a beira do fracasso. Na semana de Natal as coisas pioraram na vida dele, começou a com mais uma briga com a esposa e depois com propostas indecente da sua secretária que o deixou inclinado a aceita e um encontro mais que especial com um garoto que mostrou algo que ele avia esquecido foi assim ele acordou e reconheceu que ele tava errado em muita coisa em sua vida, errando com sua esposa e também com suas filhas que já não se falavam por ser um babaca. Só lendo pra saber mais sobre essa história e ver como ele redescobriu o amor e voltou a acredita quem milagres de Natal existe basta acreditar.

Laíssa Lima 02/06/2020

4.0
Um conto muito bem elaborado,uma história com um casal maduro.Eles chegam em um momento no relacionamento que precisam tomar uma decisão de separar ou lutar pelo amor.Achei um conto bem realista,poderia acontecer esse tipo de coisa com qualquer pessoa,é bem comum você se colocar no lugar dos personagens nos livros da Crys.
Você lê rapidinho e ainda aquece o coração.

Stephanie Santos 05/03/2020

PERFEITO
Que conto maravilhoso. Sempre emociono com contos de Natal. A história do Mauro foi muito reflexiva, ele quase perdeu sua família por conta de quase agir levianamente. Mas Noah foi um anjo em sua vida, abriu seus olhos e lhe mostrou que o futuro repleto de amor ao lado da sua família estava bem na sua frente, ele apenas precisava abrir os olhos.

Chorei, senti raiva, amor, mas devorei o conto. A Crys escreve maravilhosamente, sua escrita nos prende de uma maneira também que é impossível largar a história.

Super recomendo

Joana235 25/12/2019

Mauro está vivendo uma péssima fase em sua vida: um casamento fracassado, o trabalho indo de mal a pior, dificuldades financeiras, somado à saudade das filhas que moram fora do país.
A soma de todos esses fatores, fizeram com que ele se tornasse um homem amargurado e assim, deixasse de perceber as coisas boas da vida.
Entretanto, por trás dessa carranca, ainda há vestígios de um homem carinhoso, que ele foi na juventude, e apesar de não admitir, possui o desejo de recuperar o posto de chefe da família, seu prestígio profissional e, sobretudo, o amor de sua esposa.
Depois de mais um dia exaustivo de trabalho, Mauro vai ao shopping para espairecer e acaba encontrado o pequeno Noah, um menino de nove anos, que com sua inteligência e visão de mundo diferenciada, apesar da pouca idade, faz com que Mauro comece a refletir e repensar suas atitudes: o menino pede que Mauro leve flores azuis e um livro para sua esposa.
Será que Mauro ainda acredita na magia do Natal ou deixará sua vida ruir?
Amei todo o desenvolvimento do conto e apesar do protagonista ser rabugento, não consegui julgá-lo, pois entendi que ele só queria se sentir valorizado pela sua família. Também compreendi o lado de Micaela, que queria se sentir amada, apesar das gordurinhas de seu corpo, adquiridas ao longo do tempo, além da vontade e orgulho de ser reconhecida e paparicada por Mauro, pelo seu sucesso como escritora.
Nessa estória, aprendemos que embora tenhamos cometido alguns erros no passado, sempre existe uma chance de corrigi--los, uma vez que o arrependimento seja sincero e estejamos dispostos a lutar por aquilo que mais importa: a união de nossa familia.
Super recomendo a leitura!