Cartas de Despedidas

Vitor Tibu

Resenhas - Cartas de Despedidas

Jessy 11/03/2023

Estupendo...
Pense num livro grandioso! Uma leitura necessária...

Contos, que voce poderá se identificar.

Recomendadíssimo!

nathaliavirginia.meirelles 30/01/2023

Superação
Cartas de Despedida mostra literalmente cartas que os personagens escreveram pra conseguirem superar pessoas ou situações que estão fazendo mal a elas, e eu me identifiquei em vários momentos. Eu já tinha consciência de que vivi alguns relacionamentos tóxicos na minha vida (românticos, amizade, familiares etc), mas acabei percebendo toxicidade até em relacionamento q nao tinha notado antes. Esse livro abriu meus olhos!

jubs 15/07/2022

Assim como o título diz, o livro nos traz cartas de despedidas. São elas para amores, amizades, familiares, cada uma com sua história, personagem e sentimento.
Um livro que apesar de rapido de se ler, acaba sendo uma leitura muito importante, nos faz refletir e descontrair ao mesmo tempo.

Nathii 01/02/2022

Curti
Cara, um livro legal, com várias histórias e em cada situação diferente, diversos personagens fazem cartas como forma de se libertar. Eu chorei no livro sim, e tem moral de história.

lalayland 25/01/2022

hmmmm
cara, me surpreendeu totalmente, juro. amei a escrita e confesso que várias cartas me fizeram refletir tanto

Isabel.Cristina 17/01/2022

Esse livro é necessário, não só por nos ensinar que ciclos se encerram mas por nos mostrar que escrever o que se sente, colocar as emoções para fora, pode nos trazer paz interior e uma sensação de liberdade.

Não importa qual a relação que você tenha: amizade, amor, família, emprego, tudo uma hora chega ao fim, quer vc queira ou não e muitas vezes não estamos preparados para isso mas é preciso que aceitemos e sigamos em frente.

Ler esse livro foi uma experiência muito boa pra mim e recomendo muito a leitura, pois mesmo sendo rápida com certeza vai te fazer pensar e repensar sobre sua vida

Jessica 08/01/2022

Conversou diretamente comigo
Sabe quando você está em uma encruzilhada da vida, não sabe qual caminho tomar e pede uma resposta a Deus, ao universo (ou o que quer que você acredite)? Eu passei por um momento assim na minha vida recentemente, precisava de sinais sobre qual a decisão certa a tomar.⁣

Eis que, buscando um livro curtinho para ler, para passar o tempo, lembrei dos vários acumulados no meu kindle. E, dentre todos, "cartas de despedida" foi o que me chamou atenção. Eu não estava preparada para o quanto ele iria mexer comigo.⁣

O livro é composto por 12 contos, 12 personagens escrevendo uma carta para se despedir de algo na vida - uma pessoa, uma situação ou, até mesmo, uma antiga versão sua. E eu consegui ver um pouquinho de mim em cada personagem, na necessidade deles de seguir em frente, virar a página, na urgência de uma mudança.⁣

Mas um conto em especial conversou diretamente comigo. Parecia que, na verdade, a personagem era eu, pois a situação pela qual estava passando era exatamente a mesma que a minha. Eu me senti arrepiar enquanto lia, porque senti que, ali, estava o sinal que tanto pedi a Deus sobre as decisões que precisava tomar. Em uma história que passou meses no meu kindle, e eu peguei para ler no momento mais aleatório possível, que sequer estava planejando ler no momento.⁣

O livro me inspirou tanto, que fiz essa arte lettering com uma das citações que destaquei da história, enfeitada com alguns elementos do livro.⁣

Enfim, recomendo muito a todos. Sério.⁣

site: https://www.instagram.com/tagdoslivros/

elaine.agrelli 05/01/2022

no geral é uma boa história! é um compilado com várias cartas de despedidas, despedidas essas que nem sempre são tristes, elas podem ser felizes e libertadoras, a depender do ponto de vista.

tudo na vida é questão de perspectiva, e quando mudamos a nossa, as situações e os sentimentos ao nosso redor mudam também.

são boas histórias mas não me vi profundamente cativada por nenhuma.

Darlene46 28/12/2021

Despedidas são necessárias
Um livro mais que necessário, cada carta de despedida foi uma emoção diferente que me fez refletir sobre muita coisa (crise existencial o nome), gostei demais.

"Não existe despedida bonita, porque todas elas doem, até quando nos despedimos do que nos faz mal."

Sofy 27/12/2021

É como ler um mesmo livro vinte vezes seguidas
É TUDO repetido, só muda literalmente os personagens e a ambientação só tem no max 2 histórias diferentes, e tem mttss gatilhos, ent pesquisem

Li :) 07/12/2021

Nada a falar sobre
Tenho 0 coisas pra discutir ent deixo na minha resenha algumas frases do livro.

-Nunca é fácil dizer adeus, mesmo para aquelas coisas que nos fazem mal.

-Muitos foram dolorosos, alguns me trouxeram alívio, mas nenhum deles foi fácil.

-Cartas de Despedida é, além de uma maravilhosa experiência literária, um lembrete de que as dores de nossas vidas não precisam nos acompanhar para sempre.

-O amor é uma das poucas coisas que não temos o poder de exigir de ninguém. Não importa quanto nos esforcemos, não importa o quanto sejamos bons ou quantas qualidades e vantagens carregamos, ou alguém nos ama, ou não.

-A verdade é que o ser humano é egoísta e covarde, é só uma questão de tempo e do gatilho para levar ele a essa condição.

Josi 20/10/2021

Me despeço desse livro
Cartas de despedidas não precisa de muita explicação, sobre do que se trata já está em seu próprio nome. Gostei muito das cartas, e é um livro que dá para ler em uma tarde de chuva. As primeiras cartas foram as que mais me tocaram, eu consegui sentir a dor contida nas palavras que se juntam e que expressam os sentimentos.

Amanda 17/10/2021

Aqueceu o coração
Não é um conto de se ler rápido. Ele consiste em personagens, em cada história diferente, com suas emoções e libertação. Achei lindo. Algumas histórias me tocaram bastante.

Nem toda despedida precisa ser triste, e foi o que "Cartas de Despedidas" me ensinou. Algumas podem partir seu coração e demorar para você aceitar, já outras vão ser o caminho da sua libertação e da sua autoestima.

"Nunca é fácil dizer adeus, mesmo para aquelas coisas que nos fazem mal. Parte disso, eu acho, é porque nós odiamos perder, parte de nós acredita que estamos falhando ao deixar algo que deveria ser importante para trás. Afinal, dizer adeus é aceitar que a realidade diante de nós, naquele momento crítico de decisão, não é a mesma que habitou em nossas expectativas, em alguns casos durante muito tempo."

astry 04/10/2021

desperdiçou a proposta
a intenção era serem cartas de despedidas pra pessoas que tivessem mágoas e pendências, ok, só que tivemos várias cartas e tinham muitos casos parecidos, meio que ficou sem sentido (pra mim)

e o nome são "cartas" e inclusive teve um que não era literalmente uma carta, e isso foi ótimo. na maioria o gatilho pra escrever pareceu meio forçado, não sei, pra mim não colou

enfim, tem alguns bons que falam sobre temas importantes, como relacionamentos abusivos, e sobre os outros, se você indentificar pode ser uma boa leitura

Kakau 24/09/2021

Cartas
Bom, eu comecei a ler esse livro online, e realmente só comecei ele porque o título e a capa me influenciaram.

O livro é incrível, cada carta expressa sentimentos, cada palavra é carregada de significado e de alguma forma livra o personagem do sentimento.

O livro em si é bem curtinho e rápido de ler, te deixa com vontade de terminar logo cada carta que você começa a ler e quando você vê, o livro chegou ao fim.

Cada frase expressa sentimento, sentimentos diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidos, com frases motivacionais do próprio personagem pra si mesmo.