Uma travessia perigosa Jane Mitchell

Resenhas - Uma travessia perigosa

May 16/07/2020

Uma história tão triste e emocionante, nos faz refletir o tempo todo sobre os refugiados e todo seu sofrimento, tudo o que passam para fugir da guerra e a tristeza que sentem ao chegar a algum lugar que não os aceita.
Nos faz pensar o quanto ,apesar de termos evoluído em alguns aspectos, continuamos vivendo em um mundo preconceituoso e cruel.
João Vitor 30/01/2023minha estante
Exatamente!

Kammilly Prudência 26/11/2022

Toda a situação retratada é forte e muito triste. Infelizmente esse tipo de situação tem acontecido tanto ao redor do mundo e com uma frequência assustadora.
Desejo muito que tais situações um dia finalmente acabem, E q ninguém mais tenha q passar pelo que Ghalib, sua familia e tantas outras pessoas passaram e passam!
Ainda continuo a acreditar que o mundo pode sim se tornar um lugar melhor para todos se cada um fizer sua parte.

Grazibook0 25/12/2023

Uma Travessia Perigosa
Muito difícil não dar cinco estrelas para esse livro.

Uma travessia perigosa conta a história de uma família curda que precisou fugir de seu país de origem (Síria) por conta de uma guerra terrível que estava acontecendo lá. Ela é uma história baseada em fatos reais e os nomes citados nos livros homenageiam crianças sírias que faleceram em decorrência da guerra.

É uma história de perda, superação, evolução e de recomeços. Te faz refletir e pensar na realidade do mundo. Vale a pena ler!

Gabriela 17/08/2023

Maneiro
Escola????????????????????????????????????????????????????????

Mari 07/09/2021

Um livro muito lindo e especial que faz qualquer um poder enxergar com outros olhos! Se trata de uma família de refugiados da Síria que toma a decisão de ir embora de sua cidade e partir para a Europa. Ghalib que tem apenas 13 anos vai em busca de uma vida melhor com sua família. Passam por altos e baixos, com medo de que se separem e de que algo dê errado, mas sempre com esperança. Nessa travessia perigosa percorrem muitos quilômetros. Esse livro faz com que possamos refletir mais e mais sobre a vida dos refugiados e suas dificuldades. Super recomendo! ??

larii27 30/03/2024

Li por conta da escola e tive que ler mais rápido do que eu leio normalmente, porém é realmente muito bom e emocionante.
Gostei bastante da escrita e amei os personagens, e achei muito interessante o nome de crianças serem homenageadas ?
Recomendo bastante.

Pedro.Jonanthan 29/09/2020

Muito difícil acreditar que vivemos isso no século XXI, fronteiras e culturas são mais importantes que o próprio ser humano. Este livro retrata a travessia de uma família Síria que foge da guerra civil em busca de dias melhores na Europa.
Sob a ótica de um adolescente de 13 anos (Ghalib) que no decorrer da trama mostra todos os traumas que uma guerra pode trazer.

Kelvin12 15/12/2021

Uma surpresa agradável
Uma Travessia Perigosa me surpreendeu muito na história, o livro não só conta sobre a viagem do Ghalib como também aborda temas como xenofobia e inclusão quando eles conseguem chegar na Europa.

Foi um livro muito divertido de ler com personagens que amei acompanhar.

Esse livro faz a gente refletir em quão difícil é a vida das pessoas refugiadas da guerra, e como o ser humano pode ser cruel quando quer. Um livro bem comovente que gostei muito de ler

Mony 14/03/2022

Comecei a ler pq fui obrigada pela escola mas esse livro é simplesmente incrível, me emocionei com a história de Ghalib e sua família. O livro é muito bom, tem uma leitura leve e prende totalmente a atenção do leitor.

Alexx 18/11/2022

Sem palavras..
Esse livro é muito bom,e o mais incrível dele é que eu tava com uma ressaca literária e toda vida que eu pegava eu sabia exatamente o que tava acontecendo e eu mergulhava na história,com essa narração muito poética,esse livro merece muito mais reconhecimento,fico triste por causa disso.

Ed Carvalho 05/09/2021

Quase chorei
Impossível não se emocionar e ter empatia pelos personagens nesta aventura terrivelmente real, que oscila entre momentos tristes e raras alegrias, mostrando a difícil situação dos refugiados sírios. Só agora pude entender melhor a situação destas pessoas e entendi que o mundo precisa se unir para acolhê-los. Excelente livro.

Julia.Canova 15/10/2021

Uma travessia perigosa
Um livro muito bom, creio que seja uma boa leitura para o ensino médio, pois aborda temas sensíveis que necessitam de um pouco de maturidade para serem compreendidos.

Bru 27/12/2022

Uma travessia perigosa
Um romance onde narra a história de uma família que foge da guerra na Síria em busca de felicidade e esperança.
Mostra todas as dificuldades enfrentadas por refugiados. Um livro de emoções. Te da esperança, no na garganta. Tristeza.
O que mais toca, é saber que todos os personagens levam o nome de uma criança morta sobe a guerra da Síria.
E os irmãos Ghalib Shenu e Aylan Shenu, são crianças encontradas mortas, afogadas, tentando fugir da Síria, em solo estrangeiro. Nunca chegaram a conhecer ondas de esperança.

madutoledo 01/11/2023

Uma travessia perigosa
Eu amei esse livro, mesmo que ele traga assuntos muito delicados. O que eu mais gostei e que esse livro e narrado pelo ponto de vista de uma criança sobre a guerra civil e politica que se passa na Siria. O personagem principal descreve sua rotina, seus anseios e suas percepções sobre a guerra com base em sua propia experiencia, e não como estamos acostumado a ver pelas mídias.