Um Abismo Atrai o Outro

Um Abismo Atrai o Outro Gabriel Yukio Goto

Resenhas -

Mika | @mikaela.gaelzer 20/06/2020

Profundo e reflexivo
Nos faz refletir sobre nossa vida cotidiana e momentos aos quais todos estamos sujeitos, profundo, em partes triste, mas uma ótima pedida para um dia de chuva.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 28/09/2023

Olá queridos amigos leitores!
Vocês costumam ler poesias ou textos reflexivos?
Minha última leitura finalizada segue esse estilo, e foi uma grata surpresa já que achei ele super por acaso lá na Amazon.

?Sonhos passam pelo mar minha identidade é mesclada não sou o que sou, sou o que falaram de mim?

O livro tem em torno de 100 páginas e reúne poesias que te levam para um lugar intimista, um lugar onde você consegue pensar sobre o seus próprios abismos.

Achei muito interessante alguns textos falarem sobre maus tratos e proteção aos animais, bem como o consumo da carne deles.
Esses poemas em especial trazem aquela escrita que sacode o leitor para realidade.

#edito

?Que a vida não é só uma? ela é só um coração duro preso no escuro... a vida é o nosso pior matadouro.?

Um abismo atrai o outro é um livro pra ser consumido em doses homeopáticas, para que se absorva todo o sentimento da escrita de @gyukiogoto .

O livro tem versão física pela @editorapendragon , e digital pela amazon e Kindle Unlimited.

Érika 08/03/2020

Diretamente da orelha, que tive a honra de escrever
Os poemas de Um abismo atrai o outro atraem pela espontaneidade. As formas ocupam lugar secundário, estando presentes em pontos específicos para embelezar a brincadeira, mas de modo algum ditando as regras. Ninguém se deve deixar enganar pela singeleza dos versos, porém. Onde é maior a singeleza, mais crua é a sinceridade, e por isso mesmo nos afeta de surpresa. As profundezas em que o autor nos incita a mergulhar são as de sua própria alma. O leitor atento percebe que se trata de um abismo cavado a dentes trincados, com a pá furando camada atrás de camada de terra até encontrar o lençol freático onde ele, leitor, pode enxergar o próprio reflexo com nitidez assustadora. Talvez seja por isso que, nas palavras de Nietzsche, ?se você olhar longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você?. É Narciso que te olha lá de baixo. A identificação é inevitável. E, como a chave para curar Narciso é justamente encontrar seu eco na individualidade do outro, Um abismo atrai o outro carrega, sem dúvida, as propriedades terapêuticas da Arte.

Vanessa 24/06/2020

Já amo a escrita do Gabriel há alguns anos (principalmente os poemas), portanto, esse livro foi uma forma de fazer meu coração se sentir acolhido e em casa.
Mas mesmo sabendo que poderia esperar o melhor sem medo de me decepcionar, o conteúdo presente nessas páginas conseguiu ser surpreendente.

Novo favorito do coração, Drummond que se cuide porque o reinado na estante foi abalado.

ithalo 11/06/2020

Interessante
O livro é dividido em três partes em que sem duvida a última, um abismo atrai o outro, é a minha preferida

Bia - Resenha de Unicórnio 15/07/2020

Incrível!
Acho que tem muito do autor nesse livro. Em cada parte da narrativa, ele foi cirúrgico nos apontamentos e me deixou uns bons minutos olhando pro nada e pensando em tudo. Muito bom!

Emanuel.Dornelles 04/07/2020

Gabriel aplica muito de sua consciência política em sua obra. Acompanho seus perfis nas redes sociais e isso mostra bastante coerência na primeira parte de suas poesias. A terceira parte funciona da forma como um amor que deu certo, terminando de uma forma esperançosa. Deixei a segunda parte para o fim dos comentários porque foi a parte que mais conversou comigo. Eu adoro poesias mais sombrias, que tocam em partes de mim que eu não sabia que precisavam ser tocadas e a segunda parte foi a responsável por isso. Estou curioso para ler a obra do autor em prosa.

elxchen 09/05/2021

Tenho que dizer que ler poesia não é o meu forte e de algum modo esse livro me atraiu como um abismo do qual quis cair e me permitir essa queda.
No começo foi amedrontador, afinal, estava seguindo por um gênero de leitura que não me é habitual, mas ao passo que as páginas iam fluindo e as partes (são 3) vão se seguindo, vc vai se encontrando.
A melhor parte é a última. Foi nesse abismo que eu me encontrei e revisitei diversos sentimentos e emoções que não lembrava de ter sentido. Ao menos não me recordava nesse primeiro momento de leitura. Ou mesmo nessa intensidade trazida por Gabriel.
A primeira parte diz de uma realidade de 2018/9 e que apesar da pandemia e dos desenvolvimentos da covid-19 ainda é algo atual.
A parte dois é sobre algumas vivências de ser quem é e porque ele se tornou a pessoa que é hoje. É mais autobiográfico.
A parte 3 ao meu olhar se resume ao sentir e é por esse sentir que se tornou minha parte preferida do livro.

Poesia na Alma 24/01/2022

Havia uma história

Que ninguém quer contar

Muito menos ouvir;

Embaixo do viaduto

Há uma família de mentira,

Que não existe para nós

E é conhecida apenas por quem

Também é inexistente;

Houve um passado

Já esquecido, um presente

Ignorado e um futuro

Que não acontecerá;

Passei debaixo do viaduto

E eu estava sozinho

Não havia ninguém

Só restos de uma fogueira.

Vic 25/01/2022

Nós, eu e eles: uma coletânea poética
Essa foi minha primeira leitura de poesia, como não estou habituada com o gênero, não sei exatamente como avaliar a leitura. Mas pelo que pude perceber, os versos são livres, o autor experimenta algumas estratégias estéticas, o que acho muito interessante.
É uma coletânea que tem três eixos, o primeiro mais voltado à coletividade, às problemáticas sociais. O segundo centra-se na interioridade, no eu, no indivíduo, enquanto o último se detém na esfera interpessoal.
Os poemas são fáceis de ler, o que é ótimo para leitores que estão ingressando no universo poético. Contudo, embora simples, não deixa de ter uma profundidade interessante.
Gostei muito dos poemas que criticam os aspectos sociais. Não consegui me conectar com muitos deles, talvez por ser uma experiência nova para mim. Em alguns casos, foi por não me identificar mesmo, o que em nada esvazia o valor da obra.

Marquesca 17/06/2020

Ideias, lutas e gritos presos que são defendidos em poemas.
Aquela poesia tão profunda que doí, você sente aforça de cada palavra que dança nas páginas, assim como dançam em nosso cotidiano.
Ideias, lutas e gritos presos que são defendidos em poemas.

Carol 24/11/2020

Livro curto de poesias muito bom
Recomendo bastante, são três partes e são reflexivas. Para quem curte o estilo de poemas curtos eu recomendo.

Dani 16/02/2021

Reflexivo
"Abismos podem ser, ao mesmo tempo, terrivelmente assustadores e plenos de beleza."

O livro é dividido em três partes: "Abismo Social", "O abismo que há em mim" e "Um abismo atrai o outro". Na primeira parte, o poeta traz a situação política e social do Brasil, com um olhar bastante lúcido sobre essas questões. No segundo trecho, descreve os sentimentos mais profundos da existência. E no último, mostra um lado mais belo do abismo, a vista que se pode ver lá de cima.

Gostei bastante da segunda parte do livro. É sobre reconhecer nossos abismos internos e aprender a conviver com eles. Às vezes mergulhamos na escuridão, mas é bom saber que lá em cima tem uma vista incrível nos esperando. Isso nos dá força para lidarmos com as adversidades da vida. Todos temos um abismo dentro de nós, qual lado você está alimentando?
Victor.Pereira 16/02/2021minha estante
Nossa excelente! Fiquei curioso para ler

Rafaella 01/05/2022

Como este livro é pra mim
Me fez pensar por uma reflexão profunda de quem eu sou e o que eu faço nesse planeta. Sinto que nós não sabemos o que irá acontecer com os mesmos.
Mas o que realmente importa é o que vamos fazer para o nosso futuro ser melhor do que o nosso hoje.
Acredito que esse autor terá um grande impacto na literatura.

natashass 08/05/2023

Gostei do livro. Apesar de não estar habituada com a leitura de poesias, consegui me identificar com algumas passagens. Minha parte favorita foi a segunda: o abismo que há em mim.