Contos de Fadas dos Irmãos Grimm

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm Irmãos Grimm

Resenhas -

Ratinhaaa 19/01/2023

O livro não me atraiu nem um pouco e foi uma leitura difícil de finalizar,pois existem muitos contos com finais parecidos e contos semelhantes,além de por ser histórias antigas,existe muita predominância de machismo e preconceitos em geral,além de algumas histórias serem sem sentido.

Laine @pagesandseasons 18/01/2023

Foi uma experiência bem positiva conhecer versões mais obscuras dos contos de fadas, sem tanta romantização e floreios, mas achei um pouco cansativo porque alguns contos são bem parecidos e a maioria segue um roteiro semelhante.
B.norte 19/01/2023minha estante
?????? estou ansiosa para terminá-lo também ?

Juliana 18/01/2023

Bom para sonhar
Um compilado dos msis diversos contos dos irmãos Grimm, simples e fácil.
Recomendo para quem gosta de ler de noite, para uma leitura pausada e bem calma.

Erica.Kauani 16/01/2023

Varias contos que eu nunca nem tinha ouvido falar, alguns são bemm parecidos mas é uma leitura leve e rápida

Ingryd.Gorgonha 10/01/2023

ai, gostosinho de ler. Não é o meu estilo de leitura, mas fiquei interessada o tempo todo. Nada demais, mas legalzinho.

Pam Alves 07/01/2023

Contos de fadas
Bommm, nao sei se eu que não soube pegar a essência do livro ou interpretei errado do que se tratava, mas pensei que eram as histórias "originais" do estilo terror, mas é sobre a histórias que já conhecemos e com moral da história. Enfim, não curti

Minhas Galáxias 30/12/2022

Chatooooo
Simplesmente não é nada do que eu estava esperando. Queria as histórias sombrias e perturbadoras por trás dos contos que conhecemos hoje em dia, mas recebi várias histórias bobas, rasas e esquecíveis tão sem sentido que várias nem te moral. Que bom que comprei ele baratinho, estaria triste se tivesse gastado muito dinheiro com isso.

Nathaniel 26/12/2022

Adoro contos porém esses dão raiva! Parece que todos os personagens são burros ou teimosos. Se alguém falar para o personagem não ir até a casa pois irá morrer ele vai e morre!
Porém como disse, adoro contos e amei que são várias histórias em um livro só!

Laila 24/12/2022

classico
todas as histórias tem algo em comum, as florestas. gostei bastante dos contos, são rápidos e vários possuem uma lição por trás

Tamara Ferraz.As3Artes 23/12/2022

Ótima leitura
Um livro ótimo para os adultos relembrarem os contos de fadas que ouviam quando crianças. Como são contos, é legal fazer a leitura de um por dia pra degustar. Tem alguns contos que uma moral por trás da história e tem outros que são divertidos. Uma ótima leitura!!

Cat 16/12/2022

A expectativa alta para um livro cansativo e repetitivo
Tem muitas histórias repetidas, ou seja, com a mesma moral e até o mesmo enredo. Algumas histórias me chocaram pois não estava esperando ver um lado mais pesado dos Grimm.

Enfim, se você quer ler contos de fadas, por assim dizer, esse livro não é para você.

livroslunaticos 12/12/2022

Interessante.
Foi bem desafiador ler as histórias originais do modo que como hoje são popularmente conhecidas; tem uma grande diferença entre elas. Uma loucura como o tempo, interpretações e adaptações deram novos rumos para a maioria dos contos.

AlAxia.Tavares 12/12/2022

É um livro muito interessante e divertido, cheio de histórias as vezes um pouco macabras mas gostosas de ler, também é muito interessante ver como surgiu os contos clássicos que tanto amamos

Angelis 03/12/2022

As histórias são bem simples e um pouco entediantes, na verdade. Faltou um pouco mais de emoção nessas histórias.

lahcullen 02/12/2022

Massa
Assim, quando eu vi o livro de cara eu pensei que ia ser os mesmo contos de fadas só q de terror( foi isso mesmo), mas eu achei que iria ser mais assustador de chega tremer, mas n foi em todos os contos que isso aconteceu, mas o livro é mto bom mesmo assim! Tem mto conto legal de vdd

Bjos ?