Contos de Fadas dos Irmãos Grimm

Resenhas -

Vinicius 11/10/2022

Totalmente Mediano.
Bem Típico.

Esse livro é exatamente o que você espera que ele seja, uma coleção de 62 contos de fadas antigos da Europa. Devido à quantidade e ao tempo que foram escritos, não espere ótimas narrativas empolgantes e cheias de significado e sendo um livro assim tem contos ótimos, bons, médios, ruins, péssimos e também tem os repetitivos.

Certeza que não é o melhor livro sobre contos de fadas, mas serve de passatempo, eu o li fazendo um breve comentário sobre todos os contos nos meus históricos de leitura alguns deles abaixo:

Conto 27: o velho e seu neto, conto curto que não ocupa nem 1 página inteira, mas que é sensacional, fiquei arrepiado lendo, esse sim passa uma verdadeira lição que serve até nos dias de hoje.

Conto 42: história esquisita, com insuportável repetição de palavras e pessoas burras.

Conto 48: soldado desgraç***, a princesa tinha nada a ver e é mais um conto onde o oprimido se torna o opressor.

Conto 60: sei lá história meio esquisita, mas com aqueles elementos clássicos, um príncipe que casa com princesa, uma maldição, e um cara que tem um monte de poderes e o ajuda etc.

Tati 20/04/2021

Esperava que por se tratar dos Grimm,os contos fossem mais macabros,mais sombrios e não foi isso que aconteceu....Para ler de uma vez só se torna muito cansativo pois a maioria dos contos são meio parecidos,tem as mesmas soluções!!
Não curti muito não !!
SMB 20/04/2021minha estante
Também achei bem fraquinho...
Não gostei abandonei na metade, confesso que esperava mais das histórias

SMB 01/07/2021minha estante
Ou a expectativa foi alta demais ou o livro não é muito bom kkk

Sarah 05/02/2021

Uma leitura bem leve e divertida, amei ler os contos em suas versões originais.

Eu esperava algo mais sombrio e não foi o caso, mas foi uma leitura bem interessante e nostálgica.

Como algo que possa ser negativo eu destaco o fato de os contos serem repetitivos, o que para mim, não foi um problema.

maria 03/01/2022

Algumas são boas, outras...
Algumas histórias são boas e outras são meio sem pé e cabeça, senti que estava lendo as mesmas coisas quase sempre. Alguns contos tem falas, forma de contar bem semelhante, o que é chato.

Obviamente, a excessões. Mas eu, se tivesse um filho, não leria a maioria dos contos pra ele.
Geovanna.Holanda 11/03/2022minha estante
SIM

annacsfraccaro 26/05/2022

Esperava mais
Eu até gostei dos contos e tudo mais, achei bem interessante e li até que bem rápido o livro.
A maior parte dos contos não é nem um pouco macabra, e só alguns são um pouquinho, mas bem pouquinho mesmo mais aterrorizante.
Sem falar que os contos se parecem muito entre si, parece sempre os mesmo contos com a alteração no nomes dos personagens e os cenários.
Sei lá, esperava bem mais.

Almeidz 16/11/2020

Fábulas originais (ou perto disso) e nada mais. Histórias acabam se repetindo BASTANTE e ficando tediosas mas ainda assim foi interessante ler contos sem edição.
@_dasilvamarcelo 02/01/2021minha estante
Se forem os contos originais está valendo

Diego.Rates 15/09/2021

Uma interessante experiência folclórica
Nesse livro, somos apresentados as versões predecessoras das histórias de "contos de fada" com as quais crescemos. Essas histórias, por sua vez, são uma coletânea de pequenos contos com características similiares e são em sua grande maioria provenientes de histórias tradicionais e folclóricas alemãs

Um alerta para quem espera que esse livro seja apenas uma "versão sombria" das histórias homônimas é que podem se decepcionar com essa expectativa. Esse livro se trata muito mais de uma coletânea de pequenas histórias folclóricas e não possui uma continuidade, mas sim alguns elementos compartilhados, que enfatizam a tradição oral com a qual foram passados de geração em geração na Alemanha do século XIX

Brubs 18/12/2021

Contos interessantes
Um livro interessante que deve ser lido aos poucos, pelo fato dos contos serem bem repetitivos e chegarem a mesma conclusão no final.

Por se tratar da obra dos Irmãos Green, imaginei que fosse mais macabro como ouvi tantas relatos, mas o livro possui belas histórias que devem ser apreciadas.

Recomendo a leitura em conjunto a outro livro, para não ficar massante.

Jaquii Barboza 24/07/2023

?Resenha?
Contos de fadas dos irmãos Grimm é uma cioletanis de contos que fizeram parte da nossa infância, mas o que muitos conhecem como contos fofos e com finais felizes, os Grimm tendem a dar um toque mais macabro aos seus contos.
Li esse livro rapidamente e me senti muito decepcionada, os contos não são como imaginei e e realmente alguns ainda lembram os contos da Disney, poucos os contos que me chamaram a atenção como por exemplo o passaro dourado, mas confesso que é bem esquecivel, alguns contos são bem repetitivos e chatos. Pra passar o tempo é legal, mas não digno de 5 estrelas. Comecei a ler com uma expectativa alta e me decepcionei.
lcostaa 24/07/2023minha estante
Ainda bem que n comprei

tallyt.a 24/07/2023minha estante
Ainda bem que não comprei

Jaquii Barboza 25/07/2023minha estante
Não estão perdendo nada kkkkk

agasbriela 22/03/2021

Superou minhas expectativas
Eu estava com expectativas baixas para esse livro pois vi muito comentário negativo. Porém eu amei ele.
Tenho que ser sincera e dizer que pulei os contos que eu já conhecia (foram poucos, a maioria dos contos são bem desconhecidos). E também tenho que dizer que em alguns momentos o livro é repetitivo, parece que o tempo todo reciclam a narrativa que usaram em outra história.
Acho que é um livro bem legal pra ler pra crianças, tipo um conto por noite. Mas pra ler de vez igual eu fiz fica um pouco maçante. Mas é isso, gostei.

13marcioricardo 18/03/2023

Bem mais ou menos.
Os irmãos Grimm dedicaram-se a buscar e registrar os contos populares da Alemanha e os reuniram e apresentaram ao público. Daí resultam alguns clássicos que todos conhecemos, várias histórias idênticas, alguns contos bons e outros bem ruins. Esperava melhor.
JanaAna90 18/03/2023minha estante
Eu estou enrolado para continuar a leitura faz tempo, não me agradou.

Susan.Appilt 03/08/2020

Nostalgia
Uma leitura bem leve e divertida, ler esses contos em suas versões originais foi interessante e bem nostálgico. Eu esperava algo mais sombrio, mais obscuro, mas não foi o caso. Me incomodou um pouco o fato dos contos serem bem repetitivos, e pelo sexismo presente o tempo todo, mas dá pra relevar, considerando a época em que foram escritos.

Criadora de conteúdo 12/05/2021

"Contos de fadas dos IRMÃOS GRIMM"
? RESENHA ?

???
Dois irmãos acadêmicos, linguistas, poetas e escritores, nascidos na atual Alemanha.
Os irmãos Grimm ganhou reputação pela coleta de contos de camponeses, mas muitos vieram da classe média ou aristocrática. A intenção dos irmãos era a preservação da memória e das tradições populares.
Nesta obra você encontrará 63 contos distribuídos em 304 páginas, onde possa ser lido de uma maneira calma e fluída, pois cada conto são curtos, mas com grande bagagem intrínsecas de morais para que possamos refletir em nossas ações de cada dia.