Natan & Lino

Felipe Neto

Resenhas - Natan & Lino

lleitoraescritora 09/06/2020

Que casal mais fofo
Gente, que novela mais fofa. Lino e seu diário inseparável nos mostram que todos temos nossos temores e ao longo do livro ele entende que o medo do colega não é maior que o seu, apenas diferente. Já Natan, que personagem maravilhoso sempre fazendo de tudo para deixar o Natal do Lino do jeitinho que o Lino gostaria. Esses dois me mataram de amor por eles e me fizeram recordar das inseguranças que muitas vezes nos cercam e como podemos ser mais fortes.
Simplesmente amei.

Vini87 09/06/2020

Definitivamente um conto natalino que pode ser lido em qualquer época do ano, leve e cheio de humor e referências à cultura pop(mais focado no início dos anos 2000), mas sinceramente achei que alguns momentos foram detalhados demais sem necessidade, mas continuo gostando e tô indo direto pro próximo livro do universo Natan & Lino.

Evellyn 28/06/2020

Como eu não tinha lido esse livro antes? Mais uma vez Henri B. Neto nos presenteia com uma trama fofa, sensivel, divertida e cheia de referencias a cultura pop, além, é claro, de um casal de protagonista cheio de história, capaz de emocionar e nos fazer pensar.
Passei por todas as emoções e recomendo.

Leiam! Apenas leiam e conheçam esse casal

Thalyta Guedes 27/12/2020

Um romance natalino maravilhoso
Ainda na vibe das leituras natalinas, embarquei em Natan & Lino e foi uma ótima escolha para passar o domingo tranquilamente deitada no sofá.

A escrita de Henri B. Neto é leve, gostosa, cheia de referências maravilhosas e fez eu me apaixonar pelo casal instantaneamente.

Fiquei chateada com o grupo de amigos e amigas de Lino no início, porque me pareceram meio sem noção, mas o final foi interessante com aquelas falas se desculpando, até porque me fez refletir que com todo círculo de amizade acontecem fatos pontuais que nos deixam chateados mas o importante é o arrependimento e se entender no fim.

Enfim, eu adorei o livro e estou ansiosa para ler os outros contos seguintes!

Giu 21/07/2020

Vai te arrancar uns bons suspiros
Ler essas história foi como sentar no sofá num domingo a tarde e assistir um filme gostosinho High School, embora o enredo não tenha nada a ver KKKKKKKKKKKK o sentimento foi esse, sabe? Um enredo todo costuradinho, com cenas icônicas e divertidas, personagens marcantes e um casal, meus amados... AHHHH! É tão bom que eu precisei correr pra continuação! Acabei o livro com o coração quentinho e feliz pelo amadurecimento do Lino! Não tem como não torcer por ele! Vale a pena, gente, sério! Leiam! Se você tá procurando um romance gostosinho e que de quebra te faz refletir um bom bocado sobre família e empatia, leiaaaaa!

Danilo 25/07/2020

Gostei
Eu comecei me irritando com a trouxice Lino e com os problemas dele. E adorei a parte que o Natan joga na cara dele as verdades! A história é muito boa! Adorei, indico!

Dutrinha 15/10/2020

Apaixonante
O trocadilho usado pros nomes foi sensacional. Ansioso pra ler as continuações pq fiquei apaixonado pelo casal protagonista. Adorei a abordagem feita na relação pai e filho e tudo que envolve quando um filho se assume.

Adrya.Ribeiro 16/11/2020

Conto muito fofinho sobre descobertas e se permitir. Adorei, vou continuar com a série.

Vitoria 03/12/2020

Entrando no ritmo de natal da forma mais fofa possível...
O livro é mega fofo e eu simplesmente não conseguia largá-lo.
Apesar de ter a temática natalina a história vai muito além disso, focando em problemáticas necessárias, esse fato de nos aproximar da família do Lilo e do Natan me fez gostar ainda mais, pois não foi algo superficial.

Eu simplesmente adorei a encrenca que eles se meteram e toda a diversão que ela gerou.

Particularmente me irritei um tiquinho com alguns erros bobos de ortografia, mas dá pra ler sem se importar muito com eles, não é nada grave.

Por fim, adorei a escrita do autor e pretendo ler os outros livros do Natan & do Lino.

Silas 09/12/2020

meu coração agradece
É história de Natal que você quer? É você que tava pedindo aqueles clichês maravilhosos que a gente ama e às vezes finge que não? Pois é, eu nem sabia que quero tanto algo assim até começar essa leitura e me apaixonar perdidamente MAIS UMA VEZ pelos personagens do Henri. Zero novidades né?! Mas, sério mesmo, Natan & Lino são uma companhia incrível para essa época, ainda mais agora que a gente mal consegue lembrar o que realmente é o espírito natalino.

Denise 20/12/2020

Fofo e emocionante
Natan e Lino foi uma leitura muito gostosinha, com espaço para discutir tolerância e aceitação e ainda entregar cenas muito divertidas de um natal desastrado - festa do pijama sem aviso, ninguém merece! Adorei a narrativa e o jeito do autor de mesclar momentos dramáticos com outros mais suaves. Uma leitura ótima pra essa época do ano.

sgwbane 22/12/2020

conto rapido mas que me deixou com um quentinho no coração, queria um livro inteiro desse personagem

Matheus 07/01/2020

Peculiar como seu título, a novela “Natan & Lino” vai mostrar uma proposta inusitada de noite de natal: uma na qual os convidados precisam vestir pijamas para participarem.
No entanto, Lino (e posteriormente Natan) acabam sendo desinformados sobre essa situação e são obrigados a ficar de cueca e sunga, respectivamente, para serem aceitos nas regras rigorosas. Não bastasse, os dois ainda possuem uma “história” na qual Lino tem claramente uma paixão contida por Natan e isso, sem dúvida, torna-se o combustível para que esse enredo aconteça.

A escrita afiada de Henri B. Neto está mais do que nunca sendo aproveitada aqui, com suas já habituais referências à música pop e tramas irreverentes. Essa, por sua vez, está lotada de momentos hilários, fantasiosos, água com açúcar e, por fim, ainda acabam por deixar no leitor um pouco de reflexão. Uma vez que os relacionamentos de Lino com o pai, até mesmo do garoto com Natan e seus próprios amigos, são trabalhados de forma muito eficaz e acabam gerando aquele senso de “torcida” conforme a leitura. “Natan & Lino” foi responsável por deixar o meu coração com um sentimento mais aquecido. É uma obra curta, singela e simples. Mas que consegue, mesmo com a limitação do tamanho, envolver e deixar bem claras as mensagens que deseja passar.

site: http://instagram.com/autormath