Natan & Lino

Natan & Lino Henri B. Neto
Felipe Neto

Resenhas - Natan & Lino

Cicin 04/01/2021

Aí, eu estou apaixonada, Lino e Natan me cativaram demais, e a forma divertida e descontraída que a história é contada (em forma de diário) só me fez amar mais??

Silas 09/12/2020

meu coração agradece
É história de Natal que você quer? É você que tava pedindo aqueles clichês maravilhosos que a gente ama e às vezes finge que não? Pois é, eu nem sabia que quero tanto algo assim até começar essa leitura e me apaixonar perdidamente MAIS UMA VEZ pelos personagens do Henri. Zero novidades né?! Mas, sério mesmo, Natan & Lino são uma companhia incrível para essa época, ainda mais agora que a gente mal consegue lembrar o que realmente é o espírito natalino.

estanted4ari 13/11/2022

NATAN & LINO
Natan e Lino me conquistaram apenas com o primeiro conto. Não tem como você não rir, se emocionar e sentir uma raivinha do Lino (no começo, claro). Mais tudo certo, livros são assim. Vem continuação!

zoni 20/03/2020

Meias estilo old school, sunga preta, cuecas recheadas, gorros natalinos e muita diversão. É um livro natalino para ler em qualquer época do ano.
Preciso começar deixando claro que o nome desse livro não tem nenhum defeito, esse trocadilho foi sensacional e isso só me fez admirar ainda mais a criatividade do Henri, eu nem sei por que ainda me espanto com a perfeição que são as histórias desse homem, uma vez que termino todas elas totalmente apaixonado, principalmente pelos personagens divertidos e lindos que ele cria. E a coisa que mais gosto nessa novela é como ela é atemporal, uma história natalina, mas que pode ser lida em qualquer época do ano que ainda fará sentindo e muito sucesso entre os leitores, pois Henri sabe contar uma boa história de amor e nos entreter de uma forma mágica.

Essa história é tão fofinha e tão engraçada que é impossível não se identificar, eu dei muitas risadas enquanto lia, já que me via o tempo todo nessa história engraçada, mas banhada em muito drama. Lino é o protagonista do Henri que eu mais gostei de conhecer, sério, o Lino é perfeito e escreve em diários, e essa escrita afiada deixa a narração muito pessoal, e essa foi uma ótima escolha do autor, pois deixou o personagem muito mais real e verdadeiro para nos entregar sua história de uma forma muito cômica e romântica.

"Minha vida às vezes é digna do roteiro de uma comédia do fim dos anos 90. Uma comédia muito ruim, e que foi um fracasso bilheteria, aliás."

Henri é um autor que escreve com o coração, dá para notar todo o amor que ele coloca em cada frase que escreve, e eu fico babando todo apaixonado por esse homem e imaginando como deve ter sido o processo de criação e escrita. Mas o que mais me impressiona em suas histórias é a diversidade que ele nunca deixa de fora, encaixando no enredo de forma tão natural e bonita. E outra coisa que eu adoro em suas histórias e que não posso deixar de comentar são as piadas sobre cuecas recheadas ou ereção, que ele encaixa em qualquer situação sem soar forçado.

"E ao mesmo tempo em que eu podia mais esconder a veia que pulsava no meu pescoço, ele também não podia ocultar o volume que surgia em sua sunga preta."

Henri, se você ler isso daqui, você aceita casar comigo? Porque eu quero ser o primeiro a ouvir suas histórias quando você acordar no meio da noite com alguma ideia espetacular como essa. Leiam essa história incrível, ela está no Kindle Unlimited, e no momento atual dessa pandemia, está de graça na Amazon, mas eu não sei por quanto tempo ficará, então corram pra ler.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Henri 10/07/2020minha estante
Não, eu não quero casar com vc. ???

ragnaei 25/07/2020

Ai gente esse conto é muito legal.

Falei dele no twitter um pouco, mas basicamente ele é muito bom (meu deus skoob para de fazer eu ter que fazer resenha pra validar no desafio de leituraaaa, me sinto BURRA pq eu só quero falar foi muito bom, não consigo pensar numa argumentação nem em nada aqui)

Vou dizer uma coisa: solidariedade bi e pan. meu deus chorei

esse conto me fez ler o outro conto que saiu agora e é ainda mais perfeito

ah sei lá é isso sinto mt se vc teve que ler esta resenha horrível, mas o conto é bom demais isso que importa a
Paola 25/07/2020minha estante
Kkkkkkkk. Senti o mesmo desespero de ter que fazer resenha de tudo!

kelwinlocatelli 25/07/2020minha estante
Olá! Tudo bem?
Sou novo aqui no Skoob; se você puder me seguir nessa plataforma, ficaria agradecido!

Joy 22/12/2021

Comédia romântica ?
Lino decide passar o Natal com um grupo de amigos ao invés de com sua família. E devido a um mal-entendido, precisa usar apenas cueca e meias durante a festa, na qual também estará presente Natan, o aluno de seu pai por quem Lino sente atração e ciúmes ao mesmo tempo.
"Natan & Lino" é uma verdadeira comédia romântica, tendo inclusive referências a alguns filmes do gênero. Adorei saber o que fazia Lino ter certa implicância com Natan, e logo em seguida tive vontade de chorar ao saber o que aproximou tanto Natan do pai de Lino. E eu adoro histórias que me despertam emoções diferentes!

Lobo 31/01/2021

Fofo
Uma história bem real, trouxe muito as questões de insegurança e relação com pessoas LGBTs tem com família, os protagonista são fofos e quero ler os outros livros dele, simplesmente amei essa história.

Raul 03/02/2020

null
Quero começar dizendo que eu amo a escrita do Henri, todos os livros e contos dele são muito bem escritos, estruturados, e por menor que seja você consegue se imaginar na história e todas as pontas são resolvidas.

Outro ponto é referente a esse conto mesmo, e a sacada com o nome que foi sensacional.

E a história em si é muito engraçada e romântica. Vale cada segundo lendo. É daqueles histórias que você guarda pra ler todo final de ano. Muito bom!

Viferoli 11/09/2021

Engraçado, fofinho e necessário. É um livro leve, que traz uma história ótima de ser lida, momentos engraçados, momentos pra pensar e personagens que apaixonam.
A única crítica é que em alguns momentos é bem longo o pensamento do personagem, mas nada cansativo.

Eduardo 25/12/2022

Novela fofa
Uma rápida novelinha jovem-adulta com a temática do natal. Estava querendo ler na véspera mas não queria ler nenhum livro grande porque sabia que não teria tanto tempo assim, então acabei me deparando com essa obra curtinha e ainda por cima, de natal, então me pus a ler.

Como esperado de uma obra com tal público alvo, é de uma leitura bem fluída, fácil e de rápida compreensão. Com certeza é um livro fácil de se matar em uma única sentada.

Apresenta temas interessantes que pessoas LGBT podem acabar enfrentando durante a vida, especialmente com a família, e termina de um jeito que aquece o coração.
Boa leitura para distrair e passar o natal.

Denise 20/12/2020

Fofo e emocionante
Natan e Lino foi uma leitura muito gostosinha, com espaço para discutir tolerância e aceitação e ainda entregar cenas muito divertidas de um natal desastrado - festa do pijama sem aviso, ninguém merece! Adorei a narrativa e o jeito do autor de mesclar momentos dramáticos com outros mais suaves. Uma leitura ótima pra essa época do ano.

thay 02/08/2021

ai meu deus que conto fofo
ele tem uma escrita leve e a história é super lindinha, o único "problema" que eu vi foram alguns erros de digitação, mas nada que tenha atrapalhado

lleitoraescritora 09/06/2020

Que casal mais fofo
Gente, que novela mais fofa. Lino e seu diário inseparável nos mostram que todos temos nossos temores e ao longo do livro ele entende que o medo do colega não é maior que o seu, apenas diferente. Já Natan, que personagem maravilhoso sempre fazendo de tudo para deixar o Natal do Lino do jeitinho que o Lino gostaria. Esses dois me mataram de amor por eles e me fizeram recordar das inseguranças que muitas vezes nos cercam e como podemos ser mais fortes.
Simplesmente amei.

Cássio Cipriano 20/12/2023

Simplesmente maravilhoso
"Natan & Lino" é o 1º volume de uma série com 5 obras, que acompanham as desventuras de um casal aquileano ao longo de um ano, começando no Natal e terminando no Réveillon do ano seguinte. O 1º volume é uma novela que foca em como o casal se conheceu, na festa do pijama de Natal, organizada por uma amiga em comum dos dois. Eu me apaixonei por Natan e Lino, mas não é segredo para ninguém que eu já sou fã do autor Henri B. Neto.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

esparramalho 23/01/2021

Muito bom!
Natan e Lino traz uma história simples e complexa ao mesmo tempo, tendo uma história leve e tratando de temas tão carregados como homofobia, aceitação e união. Confesso que fiquei um pouco confusa com o tanto de personagens secundários presentes na história, mas, no final, tentei imaginar cada um de acordo com a descrição dada e tudo se encaixou. Os protagonistas são fofos, intensos e é impossível não apoiar esse casal!