A Equação Imperfeita

A Equação Imperfeita Vincento Hughes

Resenhas -

Maria 13/01/2020

A EQUAÇÃO IMPERFEITA [ RESENHA LITERÁRIA ]
A Equação Imperfeita foi escrito pelo autor brasileiro Vincento Hughes, conhecimento por suas incríveis obras de suspense e romance criminal inspirados no estilo literário da renomada Aghata Christie.

Esta história se passa em Sofia, no concurso de matemática a nível internacional, Equation Awards, que acontecia a cada 5 anos na Europa, e neste ano de 1978 iria acontecer na cidade de Sofia.

Frank é caracterizado por seu avantajado conhecimento matemático, ele era o encarregado do concurso, tinha um humor ácido, desafiador e misterioso. Suas regras eram totalmente rígidas, não concedia o contato entre os participantes nem mesmo desrespeito pelos jovens que acabara de chegar.

Pawl era polonês, Jolie era francesa, Luadrup era dinamarquês, Yannes era grego, Lubinka era russa, Joseph era iugoslavo e Krystyna era húngara, estes jovens era distintos entre si, mas tinham uma única singularidade, todos estavam ansiosos e curiosos para conhecer o mais renomado concurso de matemática.

'' Mas nem sempre o que as pessoas falam expressa realmente aquilo que elas querem dizer. Muitas vezes os gestos falam por si só. ''
Aqueles jovens mal sabiam o que vos esperavam naquele fim de semana. Houve um crime em Bulgaville, prédio construído para abrigar os participantes de diversas nacionalidades do concurso. A única coisa que até então eles sabiam, era que a vítima foi pega de surpresa e não encontrava nenhum ferimento de defesa. Naquela sala, todos estavam apreensivos com todas as incertezas por esta inesperada morte.

As incertezas pairavam aquele lugar, sobre quem assassinou, sobre o modo como ele foi morto e principalmente, quando esse mistério será solucionado. Seria mais um concurso sem vencedores? Aliás, se ninguém vence quem sai ganhando? Diante de todas as pistas encontrados no ambiente do assassinato, uma folha de papel contento uma equação matemática quase absurda torna ainda mais difícil entender o que realmente estava acontecendo naquele lugar.

'' Às vezes a verdadeira intenção daquele que aponta a seta para o outro é justamente encobrir o próprio erro. ''
A Equação Imperfeita trouxe personagens interessantes, bem desenvolvidos que deixam o suspense mais ainda intrigante. O livro em si, a impressão e a diagramação é muito boa, principalmente por ser uma edição e publicação própria do autor. Dos inúmeros pontos positivos nesta obra, vejo como negativo o excesso detalhe, principalmente dos personagens no inicio da história. O enigma é surpreendente, intrigante e misterioso, semelhante as outras obras que já li do autor ( Movimentos Perigosos e O Deslize ). Recomendo com toda certeza esta obra para vocês e espero que fiquem intrigados assim como fiquei.

site: https://febredelivro.blogspot.com/