A Vantagem do Tímido

A Vantagem do Tímido Marti Olsen Laney




Resenhas - A Vantagem do Tímido


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Felipe_K 25/05/2013

A Vantgem do tímido
Quando eu vi esse livro pela primeira vez na livraria eu não pude deixar de comprar! Eu gostei muito e me ajudou muito a entender a minha personalidade.
comentários(0)comente



André 27/03/2014

Realmente o livro deveria se chamar "A vantagem do introvertido", visto que ele próprio faz a diferenciação entre introvertidos e tímidos.
Tenho esse livro há algum tempo, tentei ler algumas vezes, mas sempre pela centésima página parava porque até mais ou menos a metade ele é bem teórico, explicando fisiologia, comportamento, enfim, diferença da pessoa introvertida, e como isso afeta o relacionamento com os extrovertidos. O final dele(as últimas 100 páginas, das 300) é a melhor parte, justamente a que aborda as estratégias para aceitar a introversão como uma parte do seu temperamento, que você não pode mudar, mas passar a viver com ele e, ainda assim, viver muito bem, na medida em que as potencialidades dos introvertidos e suas qualidades diferenciadas são necessárias no mundo dos extrovertidos(3/4 das pessoas), onde o que predomina muitas vezes é uma vida acelerada, sem muito tempo para contemplação.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR