Todas as pequenas coisas

Todas as pequenas coisas Bruna Oliveira

Resenhas - Todas as pequenas coisas

luiza 13/01/2024

Sem sal
Primeiro de tudo: ELA TEM 25 ANOS E TEM A MENTE DE UMA MENINA DE 16 ANOS.
acho que isso foi, disparado, o que mais me fez não gostar desse livro.

ela passa por situações de uma menina adolescente, que não sabe de nada. e se fosse só ela, ok! mas não, é TODOS OS PERSONAGENS! o cara é um doutor e não sabe escolher o rumo da vida? sinceramente, que tristeza.

o romance também não é lá essas coisas. tava esperando algo mais profundo sabe? mas foi só frescura no rabo e a protagonista sendo burra.

eu tenho que parar de insistir ler triângulo amoroso; a menina tinha tudo nas mãos (o lindo do Lucas) e queria viver de migalhas daquele horriveo que parecia ter 4 anos de idade (sim, o médico). AI QUE ÓDIO!

Lucas foi a melhor coisa dessa história.
(só não gostei da personagem principal pq ela tem exatamente a mesma dificuldades que a minha ?

mas é um bom livro, ok? eu não me arrependo, mas não passaria raiva de novo

lopsluciana 29/08/2020

Clichê gostosinho
Mais um romance clichêzinho ótimo pra quem gosta. O final foi um pouco previsível, mas não deixa de ser lindo. OBS: queria um Lucas na minha vida ?

Luadslima 02/12/2021

Um Lucas da vida, acho em qual loja?
Não sei se fico feliz ou triste em me identificar em certos pontos com a Camila

Ela é querida por todos, mas não sabe se impor e acaba sempre fazendo o que não deseja apenas por não saber dizer "não"

Apaixonada desde sempre pelo seu amigo Matheus que passou os últimos 4 anos em Londres, ela não imagina como vai reagir a sua volta ao país

Mas para não deixar desamparada a nossa mocinha, temos seus dois melhores amigos Lucas e Diogo brigando pelo páreo do ranking do best friend

Queria que pudessem ter mostrado a sua evolução, mas nem por isso amei menos o meu friends to love

Laís 01/01/2022

A história é fofinha, e tem até um enredo legal!! Só achei os personagens meio "velhos" para alguns comportamentos!

glamorous 10/12/2022

razoável!
um livrinho leve pra ler rápido, no tempo livre, e beeeem clichê. me incomodou um pouco a personagem ser uma mulher de 28 anos com pensamentos, falas e atitudes de uma adolescente de 15, mas nada que me fizesse ODIAR a leitura.

Looh 18/03/2022

Nunca fui de ler livro Brasileiro mas tô vendo q me enganei.
Esse livro é gostoso de ler e é bem leve.

Sammy Kerolyne 23/03/2022

Confesso que não imaginava que daria 5*
Eu amei muito esse livro, tive raiva do Matheus em quase todos os momentos e do Lucas tbm kkkkkk. Mas a Camila lembra muito a minha personalidade, quanto a não se impor quando alguém falava algo de mim, ou queria me explorar (algo que melhorei bastante com o passar do tempo). Valeu super a pena ler, não imaginava que fosse gostar tanto dele ?
Tava precisando de um romance pra sair da ressaca literária e esse foi perfeito.

Vanessa 01/02/2023

O que conta é a intenção
Um dos poucos livros que consigo me imaginar no dia a dia dos personagens, seja pela fala atual, gírias e até referências ds cultura pop.
Senhor como eu queris ser o Vitor e dar um sscode para a Camila ver s realidade.
Recomendo a leitura para amantes do gênero água com açúcar.

Dé (@livroturista - insta) 10/09/2023

Todas as pequenas coisas - Bruna Oliveira
Esse é aquele clichê bem típico de triângulo amoroso, onde tá nítido pra todo mundo quem a personagem deve ficar, menos pra ela.

Lucas e Matheus são amigos desde a infância de Camila. Porém com o passar do tempo ela se apaixona por Matheus, mas não revela nada para não estragar a amizade. Pelo menos até a despedida dele, pois irá para Londres estudar. Afogando as mágoas na bebida, ela acaba se declarando para ele, porém recebe um fora. Agora tudo que quer é esquecer desse episódio catastrófico.
O plano ia dando certo, apesar de ainda alimentar a paixão, ele está longe, então fica mais fácil. Porém, após 4 anos Matheus está retornando de Londres. O coração de Camila palpita de ansiedade, medo, vergonha. Como será esse retorno? Era fácil ignorar o sentimento com ele longe, mas como fazer com ele perto? Será que ele lembra da desastrosa declaração?

Com o retorno dele fica difícil esconder o sentimento, mas o que parecia um sonho impossível vira realidade, mas logo ela descobre que o que ela idealizou não corresponde com suas expectativas. Mas ao menos ela pode contar com o apoio dos amigos, inclusive de Lucas. O único problema é que ela não sabe que ele é apaixonado por ela desde sempre e agora sofre vendo a mulher que ama com seu irmão.

Fernanda 08/08/2022

ameei o livro, é muito fofo! eu esperava uma evolução maior de Camila mas mesmo assim achei o livro muitoo bom.