Blade Runner 2019 Michael Green
Andres Guinaldo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Djamila.MagalhAes 12/03/2024

História legal, fiquei curiosa no início sobre o motivo de Isobel e Cleó fugiram. Gostei do refúgio e o que acontece lá.

Dastan 21/09/2023

Resenha | Blade Runner 2019: Volume 1
Blade Runner 2019, Volume 1 é uma obra que deixará o fã mais antigo completamente mergulhado nesta experiência noir e com a trilha sonora de Vangelis tocando ao fundo de sua mente. Já o leitor mais novo, que pode nunca ter colocado as mãos em nada de Blade Runner, terá uma obra sem igual.

site: https://www.thunderwave.com.br/resenha-blade-runner-2019-volume-1/

Juliana 07/04/2023

Blade Runner 2019
Não é meu tipo de leitura favorita, mas foi uma mudança de estilo boa para variar um pouco. História interessante

Doni dom 28/03/2023

Gostei
Achei esse primeiro volume interessante o mundo futurista tem um visual bem legal,nunca vi os filmes de Blade runner mas depois de ler fiquei interessado

renat.of.ábriga 24/02/2023

Agora é uma Blade Runner
"Blade Runner 2019" é um ótimo spin-off do conto original de Phillip K. Dick e do filme do Ridley Scott, explorando muito bem os conceitos originais e apresentando neste primeiro volume uma história interessante de investigação, a partir do ponto de vista da ótima investigadora, ou Blade Runner, Ash. A história não conclui neste volume. Ótimo roteiro e arte/cores.

Guilherme.Hubner 16/01/2023

Ótimo livro
Mesmo pra quem nunca assistiu o filme ele se torna uma leitura bastante divertida
Tem várias reviravoltas na trama 7/10
Investigação divertida 8/10
Arte bem feita 9/10
Personagem principal meia boca 5/10

Patcha 03/01/2023

Melhor que os filmes
Nesta HQ acompanhamos uma das primeiras caçadoras de andróides, numa missão que deixa os filmes no chinelo. Aqui vemos um enorme desenvolvimento do lado dos replicantes e uma boa expansão do universo. Não é preciso ter visto os filmes, mas ajuda bastante a se situar.

Wagner Fernandes 30/12/2022

Futuro do pretérito
Blade Runner é um clássico da ficção científica. Lembro de ter alugado um VHS (!!!) no Natal de 1989 e ficado extasiado com essa história genial de um 2019 onde a humanidade já havia conquistado o espaço, os mais abastados foram para outros planetas e a maioria pobre ficou nesta Terra poluída e superpopulosa, com mega corporações poluidoras e uma chuva ácida constante.
Rick Deckard, um ex-caçador de androides, tem que capturar e eliminar 6 fugitivos de uma colônia fora da Terra, que vieram para cá procurando respostas para a existência. Eles só vivem 4 anos e querem encontrar o "criador", o empresário que construiu essas máquinas pensantes que são tão perfeitas que parecem seres humanos. Os androides, liderados por Roy Beaty, querem obrigar o criador a dar-lhes mais tempo de vida.
O filme é espetacular e filosófico sobre a questão da vida.
A HQ segue essa ideia original, com desenhos bem feitos e quadrinhos de ação do gênero. No lugar de Deckard, temos outro BLADE RUNNER, a caçadora Aahna Ashina, também de Los Angeles, e ela passa também por questões morais, como Deckard: "Se toda a vida é valiosa e é pautada pela consciência de se estar vivo, não seriam esses androides também seres vivos por terem a consciência da vida e personalidade?"
A história retrata um 2019 como imaginado no filme de 1982 e continua sendo uma realidade intrigante do que poderia ser o futuro pelos olhos da ficção científica dos anos 80.
De todo modo, a aventura é boa e a leitura rápida.

Mariana 22/12/2022

Os desenhos são muito bonitos e a história parece ser bem interessante, fiquei com curiosidade dos próximos volumes.

Suely.Fernandes 10/12/2022

Universo de Blade Runner!
Uma história de ficção e ação em quadrinhos que realmente me surpreendeu. A escrita é ótima, adorei a fala dos personagens e como foi contada a trama. Me prendeu do início ao fim. Por ser uma HQ e não ser real a minha praia, tive que reler pra captar melhor a história, mas é sim muito boa.
Achei interessante essa temática futurista e o final foi comovente!
As ilustrações retratam muito bem, são incríveis mesmo! Editora Excelsior, estão de parabéns!
Não tenho interesse em ler HQs novamente, mas as experiências que tive até que foram boas.
Thiago.Romam 10/12/2022minha estante
Essa HQ é uma história concluída em 3 volumes. Você definitivamente deveria ler os outros dois. São muito legais mesmo

Suely.Fernandes 10/12/2022minha estante
Se eu tivesse os outros 3 volumes até pensaria em ler, Thiago. Mas como não tenho, provavelmente não vou terminar a sequência... :(

Thiago.Romam 10/12/2022minha estante
No submarino tem uma box com os e volumes em pré venda. Já tá saindo de 189 por 111. Tem desconto a vista, cupom 15NOAPP. Sai por 81 e ainda tem Cashback de 9 reais. Mais barato impossível, e você vende o seu volume 1 pra cobrir uma parte.

Suely.Fernandes 10/12/2022minha estante
Muito obrigada pela dica e cupom de desconto. Vou dar uma olhada depois.

Thiago.Romam 21/08/2022

Narrativa ágil e cheia de ação
Achei estranho ter uma nota mediana aqui no Skoob, mas foi uma surpresa incrível essa HQ para mim.

A narrativa é super ágil, os enquadramentos são muito bem feitos e toda atmosfera é muito bem construída visualmente.

Eu li o livro e vi o filme de 1982 antes de ler a HQ, até por que a HQ segue o universo, nomes e termos usados no filme.

Pra falar a verdade não gostei muito do filme.
O livro mesmo é cheio de questionamentos filosóficos que foram perdidos na adaptação pro cinema, mas acho que a HQ, como uma adaptação pra ação, fez algo muito mais incrível que o filme.

Estou ansioso por ler os próximos volumes dessa trilogia.

Ioná 14/08/2022

Fora da zona de conforto
O livro é muito rápido de ler e é uma história que envolve o leitor. O gênero é diferente dos que costumo procurar e, mesmo assim, gostei dele.
Não prestei atenção que era o volume 1 e agora estou aqui pensando como farei para saber o destino final dos personagens. ?

Cris 19/05/2022

Ficção científica, replicantes e distopia
Esta HQ está ambientada no mesmo universo dos filmes de Blade Runner.

Neste universo distópico, a Corporação Tyrell é a responsável pela criação de replicantes que é uma espécie de andróides extremamente parecidos com humanos, porém, com prazo de validade definido. Um grupo destes replicantes se rebela e foge, então é designada uma equipe de policiais - os Blade Runners - para caçarem estes androides fugitivos.

Este é o primeiro volume de uma série de HQs que se passam neste universo. E a história deste volume acompanha a Blade runner Ash, que tem a missão de encontrar a mãe e a filha de um poderoso empresário, porém, a missão toma um outro rumo.

A história é bem rápida de ler, e como é uma série, não tem um final satisfatório, então, foi meio decepcionante pra mim que não pretendo ler as continuações. Antes de ler, eu não conhecia nada de Blade Runner, e acredito que só a leitura desta HQ não é o suficiente para compreender toda a trama. Achei a leitura muito confusa, não consegui entender bem a ambientação e os personagens. Portanto, eu acho que a leitura faz mais sentido pra quem viu os filmes.

Depois de ler, eu fui procurar os filmes para assistir, é claro. E eis minha opinião: O primeiro filme de 1982 que é bem famosinho não me agradou nada, mas é que eu não costumo gostar mesmo de filmes de ficção científica, especialmente estes mais antigos. Em compensação, amei a sequência que foi lançada em 2017: ótima história, linda fotografia e ótimas atuações.

HQ recomendada para: leitores que curtem ficção científica e distopia e para os amantes dos filmes Blade Runner.

site: http://instagram.com/li_numlivro

Victor Oliveira 04/05/2022

Blade Runner 2019
Já ambientado no universo do filme Blade Runner. Aqui vemos a detetive Ash tentando resolver um caso de desaparecimento da filha de um figurão de Los Angeles.

Durante a investigação, vamos entendo as castas desse universo, assim como seu funcionamento e complexidade.

A arte é linda, assim como a história. Uma coisa meio "Eu, Robô" do Assimov.

Espero que a sequência seja boa como essa edição.

1 | 2 | 3 | 4