Blade Runner 2019

Andres Guinaldo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Celia.Mattos 09/01/2022

Foi minha primeira experiência com esse tipo de HQ, não leio histórias em quadrinhos desde criança. A história acompanha a blade runner Ashina, que está em busca da filha e da esposa desaparecidas de um bilionário.
A narrativa é interessante e te deixa curiosa para saber o desenrolar dos acontecimentos, com esse começo estou pensando em procurar as continuações.

Suely.Fernandes 10/12/2022

Universo de Blade Runner!
Uma história de ficção e ação em quadrinhos que realmente me surpreendeu. A escrita é ótima, adorei a fala dos personagens e como foi contada a trama. Me prendeu do início ao fim. Por ser uma HQ e não ser real a minha praia, tive que reler pra captar melhor a história, mas é sim muito boa.
Achei interessante essa temática futurista e o final foi comovente!
As ilustrações retratam muito bem, são incríveis mesmo! Editora Excelsior, estão de parabéns!
Não tenho interesse em ler HQs novamente, mas as experiências que tive até que foram boas.
Thiago.Romam 10/12/2022minha estante
Essa HQ é uma história concluída em 3 volumes. Você definitivamente deveria ler os outros dois. São muito legais mesmo

Suely.Fernandes 10/12/2022minha estante
Se eu tivesse os outros 3 volumes até pensaria em ler, Thiago. Mas como não tenho, provavelmente não vou terminar a sequência... :(

Thiago.Romam 10/12/2022minha estante
No submarino tem uma box com os e volumes em pré venda. Já tá saindo de 189 por 111. Tem desconto a vista, cupom 15NOAPP. Sai por 81 e ainda tem Cashback de 9 reais. Mais barato impossível, e você vende o seu volume 1 pra cobrir uma parte.

Suely.Fernandes 10/12/2022minha estante
Muito obrigada pela dica e cupom de desconto. Vou dar uma olhada depois.

Wagner Fernandes 30/12/2022

Futuro do pretérito
Blade Runner é um clássico da ficção científica. Lembro de ter alugado um VHS (!!!) no Natal de 1989 e ficado extasiado com essa história genial de um 2019 onde a humanidade já havia conquistado o espaço, os mais abastados foram para outros planetas e a maioria pobre ficou nesta Terra poluída e superpopulosa, com mega corporações poluidoras e uma chuva ácida constante.
Rick Deckard, um ex-caçador de androides, tem que capturar e eliminar 6 fugitivos de uma colônia fora da Terra, que vieram para cá procurando respostas para a existência. Eles só vivem 4 anos e querem encontrar o "criador", o empresário que construiu essas máquinas pensantes que são tão perfeitas que parecem seres humanos. Os androides, liderados por Roy Beaty, querem obrigar o criador a dar-lhes mais tempo de vida.
O filme é espetacular e filosófico sobre a questão da vida.
A HQ segue essa ideia original, com desenhos bem feitos e quadrinhos de ação do gênero. No lugar de Deckard, temos outro BLADE RUNNER, a caçadora Aahna Ashina, também de Los Angeles, e ela passa também por questões morais, como Deckard: "Se toda a vida é valiosa e é pautada pela consciência de se estar vivo, não seriam esses androides também seres vivos por terem a consciência da vida e personalidade?"
A história retrata um 2019 como imaginado no filme de 1982 e continua sendo uma realidade intrigante do que poderia ser o futuro pelos olhos da ficção científica dos anos 80.
De todo modo, a aventura é boa e a leitura rápida.

LadyEl 14/04/2021

Gostei bastante
Agora tenho que ganhar o próximo volume e ver no qua vai dar, mas gostei bastante.

Bruna Oliani 26/07/2021

Leitura HQs.
Nunca tinha lido, a leitura desenvolveu bem rápido.
Aventura e emoção e corrupção .
Blade runner, e uma investigadora da polícia , honesta e e escolhida para encontrar a filha e a esposa de um magnata. Ela não gostava de ser desafiada.
Destemida, forte e inteligente.

Cíntia 01/03/2021

Novidade para mim
Não sou fã de graphic novel, recebi na caixa de janeiro do Clube Skoob, li e achei muito bem feito, bem colorido, capa dura, para quem gosta de colecionar é uma edição lindíssima. Não sou fã de ficção científica e nunca ouvi falar na história. Mas gostei.
Krishna.Nunes 13/09/2021minha estante
Nunca ouviu falar de Blade Runner? Os filmes de 1982 e 2017?

Renata 02/04/2021

Confuso no início
Tive um pouco de dificuldade no início, mas acho que só por ser algo novo para mim. Gostei da história, foi uma experiência divertida, provavelmente estará num episódio especial sobre distopias no meu podcast.

livrosepixels 29/06/2021

Quem é quem já não é mais possível saber
BLADE RUNNER 2019 - LOS ANGELES
#resenhaestantex

Quando li Do Androids dream of electric sheeps? pela primeira vez, não simpatizei muito com a história. Mesmo assim, decidi ver o filme baseado, e aí sim, a história me pegou. O filme, apesar de ter um roteiro bem diferente do que estamos "doutrinados" a gostar, acerta em lidar com conflitos morais e éticos dessa sociedade decadente. Posteriormente, com o lançamento de Blade Runner 2049 decidi novamente embarcar nessa odisseia filosófica e, a experiência foi muito gratificante.

Sendo assim, o que me motivou a ler a Graphic foi unicamente querer conhecer mais sobre esse universo. Nesta narrativa temos uma outra personagem, com suas próprias motivações, com suas próprias questões a serem resolvidas.

De começo não gostei muito, achei ela um pouco caótica de entender. Mas da metade para o final, a história encontra o tom certo e aí engrena. Ash é uma "blade runner" de peso, personalidade forte e de convicção em tudo que faz.

Mesmo após alguns acontecimentos, ela continua em sua empreitada que, claro, envolve a corporação Tyrell mais uma vez no centro do submundo (e claro, de replicantes escondidos entre nós). Há também a busca e "aposentadoria" de alguns replicantes, uma das coisas mais marcantes nesse universo.

Sem poder falar muito, senão acabei entrando no reino dos spoilers, é uma narrativa que se passa no mesmo ano do filme original, não necessariamente antes ou após (não ficou bem explicito), tampouco há menção de Dekard ou algo do tipo. Entretanto, ajuda a compreender eventos que levariam até o filme Blade Runner 2049 (e os mini filmes lançados antes da estreia final).

Se quero ler a continuação? Claro que sim, mas não tenho muita pressa em relação a isso.

site: http://instagram.com/estantexbooks

Joyce 26/05/2021

Não faz meu estilo de leitura, li porque veio na caixa do Skoob...
A historia é legalzinha!

Krishna.Nunes 13/09/2021

Um spinoff do filme
Essa HQ foi a primeira continuação autorizada do filme Blade Runner de 1982. A série completa é composta por 12 gibis, 4 dos quais estão reunidos nesse volume em capa dura da editora Excelsior. Ela conta com uma história do mesmo autor do roteiro do filme Blade Runner 2049 e artistas que a ilustraram com uma arte cuja estética está dentro do estilo cyberpunk e remete à identidade visual dos filmes.

Assim como nos filmes e no livro em que foram baseados, a graphic novel trata dos conflitos éticos e morais que uma sociedade decadente num futuro distópico precisa lidar frente ao dilema de eliminar os humanos artificiais ou conviver com eles.

A protagonista, Ash, é uma Blade Runner (caçadora de andróides) que é contratada para investigar o possível sequestro da filha de um milionário, mas acaba se deparando com uma conspiração com desdobramentos inesperados e violentos.

Gostei muito da arte, do enredo, das cores e do acabamento dessa edição e pretendo seguir lendo os próximos lançamentos.

NessaCoutinho 28/05/2021

Estranho
É um estilo totalmente diferente do que costumo ler...talvez por esse motivo, tenha achado um pouco confuso.

Ioná 14/08/2022

Fora da zona de conforto
O livro é muito rápido de ler e é uma história que envolve o leitor. O gênero é diferente dos que costumo procurar e, mesmo assim, gostei dele.
Não prestei atenção que era o volume 1 e agora estou aqui pensando como farei para saber o destino final dos personagens. ?

Cris 19/05/2022

Ficção científica, replicantes e distopia
Esta HQ está ambientada no mesmo universo dos filmes de Blade Runner.

Neste universo distópico, a Corporação Tyrell é a responsável pela criação de replicantes que é uma espécie de andróides extremamente parecidos com humanos, porém, com prazo de validade definido. Um grupo destes replicantes se rebela e foge, então é designada uma equipe de policiais - os Blade Runners - para caçarem estes androides fugitivos.

Este é o primeiro volume de uma série de HQs que se passam neste universo. E a história deste volume acompanha a Blade runner Ash, que tem a missão de encontrar a mãe e a filha de um poderoso empresário, porém, a missão toma um outro rumo.

A história é bem rápida de ler, e como é uma série, não tem um final satisfatório, então, foi meio decepcionante pra mim que não pretendo ler as continuações. Antes de ler, eu não conhecia nada de Blade Runner, e acredito que só a leitura desta HQ não é o suficiente para compreender toda a trama. Achei a leitura muito confusa, não consegui entender bem a ambientação e os personagens. Portanto, eu acho que a leitura faz mais sentido pra quem viu os filmes.

Depois de ler, eu fui procurar os filmes para assistir, é claro. E eis minha opinião: O primeiro filme de 1982 que é bem famosinho não me agradou nada, mas é que eu não costumo gostar mesmo de filmes de ficção científica, especialmente estes mais antigos. Em compensação, amei a sequência que foi lançada em 2017: ótima história, linda fotografia e ótimas atuações.

HQ recomendada para: leitores que curtem ficção científica e distopia e para os amantes dos filmes Blade Runner.

site: http://instagram.com/li_numlivro

vanessacrx 09/02/2021

Razoável
Definitivamente, esse não é meu gênero predileto.
Não consigo me envolver. Posto isto, até que a história não foi tão ruim.
Gostei mais do que Cobra Kai, a outra edição que recebi na caixinha skoob desse mês.

Mirela Ugioni 27/02/2021

Ash é a melhor investigadora de Polícia de LA. Quando ela é escalada para investigar o desaparecimento da esposa e filha de um rico empresário, ela descobre uma teia de mentiras e conspirações.

1 | 2 | 3 | 4