Areia Movediça

Areia Movediça Larissa Brasil

Resenhas - Areia Movediça

Kéziah Raiol 07/01/2020

Larissa sempre arrasando.
Nanda Noronha é uma policial e protagonista do próximo livro da Larissa, então ler esse conto vai te deixar familiarizado com a personagem.
????
Em areia movediça, Nanda se desloca a um prostítulo onde uma morte aconteceu. Lá somos apresentados perfeitamente bem a cena do crime, conhecemos possíveis suspeitos e aos poucos as coisas vão se ligando.
????
O que eu mais amo na Larissa é a forma como ela cria cenários incríveis em poucas páginas, que você consegue vivenciar tudo que está escrito naquelas páginas. ????
Em Areia Movediça não foi diferente disso, porém a Larissa adicionou música ao conto, o tempo inteiro você tem referências e fica cantando ao ler.
????
Então, abra seu aplicativo de música, coloque pra tocar ?Então é natal?, me responda ?O que você fez??, corra na Amazon e venha ler esse conto.
????
?Sou uma péssima música natalina que as pessoas toleram só por causa da época do ano.?

Dri 07/01/2020

Um natal macabro e intrigante!
Então é Natal, e o que você fez? Tá, vou parar por aqui pra não irritar a Nanda Noronha, protagonista de Areia Movediça, o conto natalino da Larissa Brasil!

Nanda odeia natal e bem nessa época ela está investigando um caso intrigante ao procurar as causas da morte e a identidade do assassino de uma prostituta no bordel da cidade. O que será que vai acontecer?

Não é segredo pra ninguém que eu sou apaixonada pela Larissa e a narrativa dela me encanta e me envolve de um jeito que poucos autores conseguem fazer. Em poucas páginas ela dá conta de fazer uma investigação policial recheada de camadas com dramas pessoais, personalidade e intenções dos personagens, tensão crescente e ainda colocar um clima natalino sombrio muito bem-vindo.

E eu já adoro a Nanda, ainda bem que vamos ver mais dela no próximo livro da Larissa. Aguardo ansiosa!

E aí, gosta de histórias natalinas? Já leu esse conto? Eu sou do time que ama tramas com clima de natal e quanto mais sombrio e macabro melhor haha.

Day Morais - @daihanydemorais 19/02/2020

Sensacional
Eu amo este conto. A autora arrasou como sempre e as referencias musicais que amo!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 21/02/2020

Gostinho de quero mais
Gente sabe quando você se identifica com um personagem logo de cara, então foi assim com a Detetive Nanda Noronha, que acaba tendo que investigar um crime bizarro bem na véspera de Natal.
Uma leitura rápida que vai te fazer querer muito mais dessa personagem !

@alvorecerliterario 22/02/2020

Então é Natal...
Nesse conto natalino, conhecemos Nanda Noronha, uma investigadora que assume o plantão da noite de Natal e é chamada para investigar um assassinato misterioso e assustadoramente poético. A Larissa soube dar aquele toque de "quero mais" ao nos envolver numa trama surpreendente, e aqui vai minha dica: LEIA ESSE CONTO LOGO, porque em breve dona Nanda irá aparecer novamente...

Isa 06/06/2020

escrita profunda que combina muito com romance policial
O conto é focado na cena do crime, sem se prolongar demais ou passar muito rápido pelos detalhes da trama, com um desfecho surpreendente. A personagem Nanda Noronha também está presente em um livro da autora que ainda vai ser lançado, então já me deixou curiosa pelo livro. O que mais me surpreendeu neste conto foi a escrita da autora.

@jana450 11/06/2020

Da série LARISSA ARRASA
Ótimo!
Adoro o fato de Larissa falar de músicas em seus livros, contos...
Nunca é fácil para Nanda, mas ela sempre consegue de forma heróica salvar o dia.

OToloDeAmarelo 19/03/2021

Narrativa tensa!
Nanda Noronha é uma personagem ferrenha trabalhando em um caso bizarro com conclusões inusitadas. A situação piora quando se percebe que não há sangue algum na vítima, que está numa posição ritualistica e cercada de velas, tornando o quarto um cômodo horripilante e deixando poucas evidências sobre o ocorrido. Um enredo macabra permeia as páginas deste conto de aventura policial de Larissa Brasil. Se você não leu nenhum romance da autora, este seria um bom começo, juntamente com O Conto do Coronel Fantasma. Logo você vai perceber que os prêmios que a autora conquistou foram mais que merecidos.

Assim vai acabar me faltando elogios à autora, toda obra dela é facilmente destacável e muito bem trabalhada. Brincadeiras à parte, devo dizer que Larissa tem um dom incrível e suas histórias são brilhantes e marcam os seus leitores. Ela torna tão vivida as cenas que passam em suas páginas que podemos imaginar tudo em nossas cabeças de forma sutil, como se fosse um filme. É espantoso como as imagens de um conto curto como esse reverberam em minha mente por tantas horas. Esse tipo de habilidade deve ser referenciado aos grandes escritores e sinceramente, não se pode falar menos de Larissa Brasil: espere grandes histórias

Slyntherinn0t 01/12/2021

Gostei
É um conto bem rapidinho de ler uma escrita bem fluída quando eu vi já tinha terminado e é apesar de ser um thriller/suspense é bem de boa para ler gostei e pretendo ler outros livros da autora.

janeway 05/12/2021

Preciso de mais histórias com a Nanda Noronha pra ontem
É um conto breve e com uma proposta de história interessante, mas que eu queria que tivesse mais desdobramentos. Em relação à escrita não tenho do que reclamar, pois estava maravilhosa como sempre: fluida, envolvente e capaz de te fazer imaginar cada um dos cenários e sentimentos descritos. Eu já era apaixonada pelo modo da Larissa Brasil de contar histórias (e pelas suas histórias também) desde que li "Onde o Vento Faz a Curva", que continua sendo minha obra favorita dela. Mas foi aqui que encontrei minha personagem favorita da autora. A Nanda Noronha é uma ótima protagonista e me encantei logo na primeira pagina por sua personalidade; inclusive estou doida para ver mais e mais sobre ela e entender mais sobre o seu passado. Espero que apareça logo um romance policial completo dela, pois com certeza faria sucesso entre os fãs do gênero.

Caroline Oliveira 05/12/2021

Cada vez mais gosto da Nanda, confesso que me identifiquei com o ranço que ela tem pela música ???.
Sobre a história em si, gostei muito dos detalhes principalmente a relação com a música, só senti falta de um desfecho que me desse a sensação de "fim". A pessoa com um olho tem a mira mil vezes melhor que eu com dois, rir pra não chorar kkkkkkk
Ps: Será que algum conto vai superar o do Machado?!! ???.

Maria20903 06/12/2021

É uma leitura bem rápida e que te prende desde o início. A Larissa sabe msm escrever uma boa história. Apesar de ser um Thriller, esse conto foi bem de boa.

Joseane 08/12/2021

Bom conto
Aquele conto bem rapidinho que é gostoso de ler. Preciso ler mais livros da Larissa, adoro a escrita dela.

Ana Paula 11/04/2022

Areia Movediça.
Então é Natal....
A inspetora Nanda Noronha em plena véspera de Natal,terá que investigar o assassinato de uma prostituta em um bordel da cidade.