O Escândalo lhe Cai Bem

O Escândalo lhe Cai Bem Shirlee Busbee

Resenhas - O Escândalo lhe Cai Bem

Stella Salles 02/01/2021

Muito bem escrito
Uma história com romance bem desenvolvido, suspense e drama familiar. Perfeito pra fazer uma leitura leve.

Cris Paiva 14/01/2011

Um livro meio diferente pra variar, e com um toque de suspense...
A mocinha sofreu um acidente quando mocinha e ficou manca de uma perna, e por conta algumas situações meio escandalosas teve que se casar com o mocinho, a quem ela não conhecia e nunca tinha posto os olhos na vida! Gente, com esse povo casava por causa de qualquer besteira, e como gostavam de fofocar com a vida dos outros. Impressionante!!!!
Bem, o problema é que desde o acidente, a mocinha ficou com umas coisas assim meio médium, ela não vê e nem fala com os mortos, mas parece que consegue entrar na mente de um assassino e ver com em um sonho o que ele faz com as vítimas, e ela sente que esse assassino está perto e pode ser alguem que ela conheça.
Essa parte eu achei muito macabra, mas serviu pra dar tempero no livro, não que o romance dos dois fosse ruim, mas os assassinatos deram uma emoção à mais no livro, e como eu sou chegada nessas coisas tipo Jack o Estripador eu curti muito o mistério!

Danielle 11/09/2022

Uma combinação improvável entre romance histórico e suspense
Confesso que não sou a fã n° 1 de romances históricos porque sempre tem alguma questão que era considerada normal pra época em que se passa o livro, mas que consegue me tirar do sério em momentos ao decorrer da história ?. A sinopse desse livro me atraiu bastante por conta do mistério que ronda o enredo (e que foi um dos pontos altos pra mim, porque consegue instigar você a continuar lendo pra saber o desenrolar dos fatos). No geral eu gostei da relação entre Nell e Julian, o que mais me incomodou nesse quesito foram os desentendimentos por pura e simples falta de diálogo, se eles sentassem e conversassem sobre ia ser bem menos sofrimento. No começo a questão do desenvolvimento do mistério e a ligação de Nell com ele pode parecer meio estranha e sem muito fundamento, mas à medida que a situação vai avançando e vamos conhecendo mais detalhes sobre o tema vai tudo tendo mais sentido , e tenho que ressaltar que a imaginação da autora pra entrelaçar toda essa questão foi muito interessante. No demais, os personagens secundários também foram bem construídos (inclusive me vi curiosa com história de Charles e Marcus) e acrescentam na trama mesmo que não estejam conectados diretamente.
É uma boa pedida se quer curtir um romance histórico com adições de drama, mistério, suspense e um toque de ação.

Natiii 14/06/2010

O livro que mais intimida do começo ao fim (com muito suspense)
A mocinha Nell,estava noiva no entanto ao sofrer um acidente que a fez ficar com uma perna (manca),foi abandonada pelo noivo.Ela não tinha esperanças de um relacionamento,até conhecer Julian.
Os dois sao surpreendidos em uma situação delicada,e Julian (por incrivel que pareça sugere que eles se casem),quem pensou que o mocinho ia ficar arredio e se casaria a força,se enganou...Quem não gosta nada dessa história de casamento é Nell.Chega até ser engraçado pq essa negação em se casar,faz com que o ego do mocinho comece a desinflar.kkkkkkkkkk
Nell desde que sofreu o acidente que lhe originou o defeito na perna,tem pesadelos que são visões de um assassino terrível.Esse acidente ligou-a com o assassino,entao por meio dos sonhos ela vê ele assassinando as vitimas.Até aí é horrível,mas a coisa fica realmente assombrosa qdo ela descobre que esse assassino está mais perto do que ela imagina.Essa parte dá uma tensão no livro...

O meu personagem preferido dessa história foi o Charles (primo do Julian,que até então eles viviam brigados,ele faz a linha libertino cara de pau,que diz tudo o que pensa)...Gostaria mto que a autora fizesse um livro dele

Em relação ao casal: eles se completam =D
Cris Paiva 14/06/2010minha estante
Ja tinha ficado aguada quando li o resumo, agora com essas 5 estrelinhas e mais a resenha já estou entrando no desespero!!! Ainda bem que logo ele chega nas bancas aqui no interior.

Bibi 18/09/2010minha estante
quero o meu...fiquei muito curiosa...rsrs

Cami 31/08/2015minha estante
Oi, Nati! Sei que essa série tem mais quatro livros que, pra variar, não foram lançados no Brasil. Também adorei o Charles! O segundo livro é o dele, aliás. Também gostei muito do Marcus :)

luzuanon.appromances 23/11/2012

LEIA MAIS AQUI:http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/11/li-postei-o-escandalo-lhe-cai-bem.html

£v£ 14/06/2013

O escandalo lhe cai bem
Li esse livro pro cv 18 - livros de banca.
Eu sou meio suspeita pq adoro livros de banca, livros de um dia so.
Seculo 19, onde a honra de uma mulher e o que ela tem de mais importante.
Nell, era uma mulher de 29 anos, rica e marcada por uma tragedia.
Aos 19 sofrera um acidente que mudou sua vida. Um tombo de cavalo fez com que ficasse muito tempo em coma, e hoje ainda sente dores na perna. E o pior dos requicios desse acidente... ela tem pesadelos terriveis.
Ela e sequestrada por um ambicioso jogador, que esta de olho em sua heranca, mas jamais iria entregar-se sem lutar..
mas o destino queria que tudo fosse diferente.
em uma semana ela esta casada com o lorde wyndham, e agora e a nova condessa.
O livro traz uma trama bem feita, de assassinatos, conspiracao, luta pelo poder, inveja.

Silvana Barbosa 27/01/2016minha estante
O mistério sobre o serial killer acabou deixando o romance dos protagonistas em segundo plano .

Foi msm

Amy 27/01/2016minha estante
Não foi muito bem desenvolvido o romance

Dany Maria 27/01/2016minha estante
Nossa,eu gosto de romances doces,mas doçura demais mela e têm sério risco de desenvolver uma diabete literária mesmo rs
Os autores têm que saber equilibrar bem essa "parte doce" para o livro não ficar enjoativo demais... Por isso prefiro romances mais intensos :)

Amy 27/01/2016minha estante
É que pra mim Dani o romance foi muito rápido , não me envolveu muito pra achar até que fofinho tudo que falavam, e as vezes livros que misturam mais de 1 proposta e várias situações em tao poucas páginas acaba nao desenvolvendo bem todas elas.

neiva 19/12/2016

Gostei do livro, pena que os outros livros dessa série não foram publicados no Brasil. Gostaria de ler o livro do primo Charlie.
A princípio achei que o livro acabava de forma meio brusca, mas quando soube que era uma série essa impressão se desfez.

Alice 01/11/2023

Começou bem e depois perdeu um pouco do ritmo
A primeira metade toda do livro é focada em romance, como já esperado, com algumas poucas menções do grande mistério dos pesadelos de Nell. Essa primeira parte é muito boa, tem o famoso clichê dos romances de época em que eles são forçados a se casarem pra evitar um escândalo, e funciona bem.
Depois de um certo ponto os protagonistas resolvem todos os seus problemas matrimoniais e a história foca somente na parte do mistério a ser resolvido. A partir dessa parte eu senti que a autora não soube bem o que fazer. A conclusão de quem era o assassino e os motivos pelos quais ele fez o que fez não são satisfatórios e o final é um pouco apressado (esse é um grande problema de muitos livros, principalmente romances), além de que eu queria ver mais do relacionamento da Nell e do Julian, porque eu gostei bastante deles. Outra coisa que também me incomodou um pouco foi a quantidade de personagens sem serventia nenhuma pra narrativa, talvez só serem suspeitos dos assassinatos mesmo.
Em geral é um livro interessante e a toda a primeira metade salvou muito, acho que as últimas 100 páginas que foram um pouco decepcionantes mas eu gostei da história como um todo.