The Kane Chronicles, Book One The Red Pyramid: The Red Pyramid: The Graphic Novel: 1 Rick Riordan

Resenhas -

Carol 15/07/2020

Tão bom quanto o livro!
Os graphic novel, seja por limites de páginas ou redução do roteiro, tendem a adaptar muitas informações quando baseados em livros e nem sempre conseguem mostrar toda a história. Mas o primeiro graphic novel baseado na trilogia das Crônicas dos Kane foi muito bem feito.

A arte é lindo. Os desenhos são claros e agradáveis - achei até melhor que o artista dos primeiros graphic novels de Percy Jackson. O roteiro foi muito bem feito e consegue detalhar todos os principais pontos da história de forma real.

Para quem não conhece, os jovens irmãos Cartes e Sadie Kane não são nada parecidos. Carter é preto e Sadie é branca, filhos de um casal inter-racial. Após a morte da mãe, os avós maternos ganham na justiça a guarda de Sadie e passam a criá-la em Londres, enquanto o pai e Carter tem o direito de 2 visitas ao ano. Enquanto isso Carter e o pai, Julius Kane, vivem viajando e nunca param muito tempo em lugar só.

Crescendo separados, esses irmãos são obrigados a lidar com a família desfuncional quando o pai desaparece e eles descobrem a existência de um mundo mágico paraleleo, por causa da descendência dos antigos faraós na família. Agora os irmãos devem se unir para salvar o pai e o mundo em menos de uma semana.

A história é ótima e a narrativa tem todo o estilo de Rick Riordan, dinâmica e com pegadas de bom humor. Para quem não conhece ainda, fica aqui minha recomendação. :)

Nat 29/04/2023

Essa foi uma das séries e a única completa que li de Rick Riordan. Lembro que quando comentaram sobre o lançamento de uma coleção focada na mitologia egípcia, eu me empolguei. Gostei bastante porque na época me fez entrar em contato com mitos, que era um assunto que passei a adolescência lenda, mas depois deixei de lado em busca de outras leituras. Foi uma leitura prazerosa na época, da mesma forma que foi agora ler a graphic novel. Na verdade, agora foi muito mais por conta do material. O colorido das imagens (como é sobre o Egito, os tons são de cores muito fortes e quentes), além do que ver a imagem que algo que eu havia imaginado enquanto lia é muito melhor do que o que eu idealizei na época (por exemplo, quando o pai deles é aprisionado no sarcófago e a cena da morte da mãe deles). Essa foi sem dúvida uma das melhores hq que li esse ano. Completamente recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2023/04/the-red-pyramid-orpheus-collar-dll-2023.html