Viral Loop

Viral Loop Adam Penenberg

Resenhas - Viral Loop

Richardrx 24/12/2010

O livro é bom - Mas um pouco entediante.
Viral Loop contém um grande resumo de como se iniciaram várias startups web de nossa história, sendo bastante informativo e ao mesmo tempo atual.

Infelizmente no decorrer o livro o autor perde aonde poderia mostrar realmente o "pulo do gato" de cada projeto/empresa apresentada por não tentar resumir ou organizar mais seriamente o que ele mesmo chama de "coeficiente viral" que é praticamente a base de todo o livro.

De qualquer forma é uma ótima leitura para quem trabalha ou visa empreender dentro da internet mostrando grandes erros e acertos dessa nova e gigantesca indústria que mudou (e ainda vai mudar mais) toda nossa cultura.

DVD 15/09/2010

Interessante
O livro traz uma série de histórias de empreendedores que utilizaram ou se beneficiaram do conceito de viralidade para seus produtos. A grande maioria das histórias são de empresas web e isto torna o livro muito indicado para empreendedores nessa área. São apresentadas as histórias das empresas: Hot or Not, Hotmail, Ebay, Paypal, Bebo, Myspace, Facebook, entre outras.

Em alguns casos as histórias são bem completas, como no caso do Ebay que achei de longe a história mais interessante, mas em outros é só uma passada superficial (Myspace, Facebook, Photobucket, entre outras).

Recomendo a leitura do livro para todas as pessoas que desejam conhecer os conceitos de viralidade aplicado aos negócios, que o autor trabalha muito bem, e para aqueles que querem conhecer a história dessas empresas e como obtiveram sucesso (ou fracasso em alguns casos). Vale a pena!

Richardrx 24/12/2010minha estante
Ficou realmente evidente que o trabalho de pesquisa foi muito maior no Ebay, a forma que ele escreveu sobre isso dava até o entender que ele trabalhou com eles.