Puxa, que bruxa!

Puxa, que bruxa! Sibéal Pounder

Resenhas -

Min 28/01/2023

QUERO IR PARA O PAÍS DA PIA!
Tiga sempre morou com a Senhorita Estriga,até que em um certo dia ela estava no galpão de sua casa quando ela ouve um barulho estranho vindo da pia quando ela se aproxima toma um susto quando a fada Fran sai de dentro do ralo da pia da cozinha para buscar Tiga e levá-la ao País da Pia(onde só vivem bruxas) que se encontra em baixo dos canos da pia das casas acima dos canos(como as pessoas do país da pia chamam o nosso mundo),Tiga então decide ir com Fran e descobre que ela foi convocada para as Guerras Bruxônicas onde 9 bruxas de 9 anos tem que resolver enigmas e quem resolver os 4 enigmas primeiro será a Melhor bruxa do País da Pia durante 9 anos a Melhor bruxa governará o país.

Eu simplesmente adorei esse livro,a escrita é muito boa e nunca subestimem os livros infantis.Estou ansiosa para começar a reler o próximo.

Kyara46 26/01/2023

Muuito legal!!
Eu amei o livro, é uma leitura gostosa e fluida, e é a prova de que n podemos subestimar livros mais infantis.. Eu achei que tem a vibe de Diário de uma Garota Nada Popular, msm n sendo um diário kkk é bem legalll

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 30/06/2020

Resenha - Puxa, que bruxa! @wingardiumlivros
Tiga pensa ser uma menina comum até que uma fada fabulosa sobe pelo cano da sua pia para dizer que ela foi convocada para participar de uma Guerra Bruxônica!

Super desconfiada e sem acreditar no que está vendo, ela é levada para o País da Pia e não acredita em nada que vê. Chega a pensar que está sonhando e uma hora irá acordar. Será que está está apenas sonhando ou é tudo real?

Eu adorei me aventurar com a personagem! Com uma ideia totalmente divertida e original, nós teremos outra visão do que é ser bruxa.

Li ele todo ontem. Quem me acompanha sempre nos stories viu que fiquei super empolgada com ele. Ainda tenho 3 livros dessa série e pretendo ler em breve. Não sei se serão mais livros, mas até o momento são 4.

Lembrando que esse livro é super fluido, leve e ótimo tanto para adultos quanto para crianças! Dei boas risadas lendo essa história. Ótimo pra esquecer um pouco de tudo que estamos passando, não é mesmo?

Esse foi um dos livros que indiquei pra ler na quarentena. Só procurar no feed que tem muita indicação!

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Soph 10/05/2021

Eu amei o livro! Fiquei de queixo caído com todas as aventuras incríveis e ao mesmo tempo assustadoras. Fiquei muito curiosa para saber como o livro acabava porque a história é muito legal. Recomendo o livro para aqueles gostam de livros de ficção.

Camille 19/01/2021

PUXA, QUE BRUXA: GUERRAS BRUXÔNICAS
Eu A-D-O-R-E-I esse livro! Com uma história super divertida e muito original!
É um universo bem diferente! Com ilustrações lindas e com personagens cativantes! E muitas aventuras pela Cidade Glamorosa!

Eu gostei muito de acompanhar Tiga conhecendo a Cidade Glamorosa! Ver ela, Fluffanora, Peggy e muitas outras bruxas nessa batalha das guerras bruxônicas!

Bebela 02/01/2022

Mara
Perfeito , maravilhoso, divertido, Muito muito muito bom ! Leria mil livros dessa série de tão perfeito que foi!

Fabby 22/07/2022

Leitura concluída

Mais um "fura fila" que minha filha pediu pra eu ler e, nossa, que deliciosa leitura!

Me transportou para um lugar de conforto da minha infância onde os livros eram (em alguns momentos ainda são) meus melhores amigos, meu portal para mundos maravilhosos (já que eu não tinha acesso a TV, rádio e outras coisas), minhas inspirações para imaginação.

Que menina nunca se sentiu meio bruxinha ou sonhou em fazer feitiços e poções? Qual de nós nunca foi remetida a uma ancestralidade ao ler histórias de fadas, universos mágicos e lugares que só existem no nosso imaginário? Pois foi exatamente a isso que esse livro me transportou.

Recomendo a todas as crianças, especialmente meninas e a adultas que, como eu, ainda mantém no seu coração, viva, a chama bruxônica!

gihhh 03/04/2022

Achei muito bom
Já li a um tempo a história muito boa e criativa, bom em minha opinião para passar o tempo, uma história q me prendeu muito ao livro, (muito bom mesmo)

vasilisamorozko 14/04/2022

Meu Caráter Duvidoso Torceu Pra Vilã
"Estamos perdendo tempo aqui. Se essa moça careca irritante não vai deixar a gente entrar pela porta, vamos ter que fazer isso do jeito dela.

- Do jeito dela? - questionou Aggie.

Felicity levitou e foi subindo até ficar cara a cara com a bruxa. A menina deu um sorriso ameaçador quando a bruxa careca se afastou para trás, tropeçando.”

Obs: Ela é assustadora eu amo isso.

#55 - Ai meu deus que leitura gostosinha!
Eu ainda estou tentando entender de onde saiu essa vontade de ler esses livros porque um dia eu vi a capa do segundo e falei preciso ler isso e fui lá e comprei os quatro livros de uma vez sem saber se era bom ou se eu ia gosta e pra minha sorte gostei de como isso começou.

Tiga foi selecionada para uma competição pra próxima rainha do país da pia e do nada ela é jogada nesse mundo mágico de fadas glamorosas e bruxas fashionistas seguindo pistas malucas para quem sabe ganhar a disputa.

E pode parece uma história besta e sem graça que vai seguir jornada do herói que ganha todas sempre, mas, entretanto a virada está aí, desde o início você fica com a vontade de que outra competidora ganhe (eu particularmente esperava que a vilã ganhasse, ela era minha favorita e de meio mundo dentro do livro - vida ao longa ao mal como dizem por aí) e que Tiga apenas consiga suas respostas - o que não são dadas neste livro, nossa mas eu terminei toda curiosa com a pergunta de um bilhão: Quem é Tiga Mamelux e quem são seus ascendentes pelo céus pra ela ser uma bruxa legítima!!

Gostei muito pois é uma história engraçada e a todo instante você está rindo das bobagens de Fran ou dos repórter do jornal - que gente sem tato hahaha amei - ou adorando a forma que Felicity é uma vilã medonha, a parte dela no alto da torre foi um brilho pros olhos, sem falar que o plano dela de tirar a própria amiga da competição para se salvar genial, a única coisa que eu achei meio quebra clímax foi a forma que pro bem vencer a escritora usou uma artimanha até um pouco batida - mas isso sou eu falando, uma cavalona de 22 - sério, Felicity era a mais esperta e ainda usou feitiço para conseguir as coisas - porque era uma competição de bruxaria certo? Onde ela estava errada afinal? - pra mim ela era a ganhadora, enfim amei, recomendo.

Ps: Fluffynora e Peggy vocês são umas graça também.

Manuela72 02/03/2022

A história do livro e é bem legal porém eu o recomendo para crianças de 7 8 a 10 anos é bem divertido ler pois contém vários elementos de fantasia, magia, traz um lado fofinho de bruxas malvadas, contém fadas mostra um pouco também sobre amizade, é um livro pequeno e de bolsa facilitando seu transporte para qualquer lugar, também tem desenhos com um traço lindo. Acredito eu que talvez se tiver de 11/12 para mais não irá se interessar tanto mas nesse caso vai de pessoa para pessoa. Continua sendo Livro ótimo

Mariana 22/12/2022

Guerras bruxônicas
Gostei. Fala sobre bruxinhas de 9 a 10 anos competindo sobre quem iria assumir o lugar de governante do país da pia durante 9 anos . Intrigante. Houve muitas reviravoltas e a descoberta de outros lugares