Someone to Honor

Someone to Honor Mary Balogh

Resenhas -

Laura 17/11/2021

Abigail Westcott é a filha caçula do antigo Conde de Riverdale. Seis anos já se passaram da terrível descoberta da ilegalidade do casamento de seus pais, e que tornou ela e seus irmão ilegítimos.
Ela finalmente está desfrutando de sua liberdade e paz.
Porém seu irmão enfermo de volta das guerras com Napoleão, e trás consigo um amigo, Gilbert Bennington, Tenente-Coronel, ele é serio e taciturno, com uma história de vida difícil.
Dois opostos aparentemente, mas que te mais em comum do que imaginam.

A principio não me animei com a história, achei Gil muito seco, cru. Assim como Abigail, toda altiva e distante. Eu sempre menciono isso, é uma característica da autora, seus personagens serem interessantemente imperfeitos.
Não havia química entre eles, parecia mesmo que seria um casamento típico da época, por conveniência. O progresso do relacionamento deles foi bem lento, beirando o chato.
Porém com o passar das páginas, percebi que foi intencional da autora, digo, essa contenção nos sentimentos de ambos, porque a medida que eles vão se apaixonando e os problemas sendo resolvidos os sentimentos passam a ser bem perceptivos.
Como a cena do abraço no tribunal, ou os primeiros encontros entre Gil e Katy, me emocionou.
Mesmo assim, dos 4 livros que li até o momento (fora de ordem) foi o mais fraco para mim, mas não deixa de ser uma boa leitura.

Hyse 09/12/2020

Um mocinho que não desistiu de seus sonhos, e uma família de intrometidos rsrsrs

Ed.Costa 29/05/2022

Perfeito!
Mais um livro da série da queridíssima familia Westcott! Dessa vez, lady Abigail Westcott e o tenente-coronel Gilbert Bennington, Irmã e amigo de Harry Westcott.
Gilbert, ao final da batalha de Waterloo, vai a Londres para acompanhar Harry, que encontra-se ferido e, ao mesmo tempo para tentar reaver a guarda de sua pequena filha. É nesse contexto, cercado pela acolhedora família Westcott, que os corações de Abby e Gil se encontram!
Mais um livro lindo da nossa querida Mary Balogh!

Silvana.Clemente 25/02/2020

Boa história
Westcott 6 - Alguém para honrar
Uma história interessante sobre honrar a si mesmo; a narrativa nos mostra a evolução dos dois personagens principais como seres humanos, suas vivências e expectativas que transformaram cada um no que são. Isso fica bem claro ao leitor quando a personagem Abigail Westcott justifica ao Tenente Coronel Bennington porque aceita se casar com ele.
A descoberta e aceitação de si mesmo, o amor e honra à familia são os componentes fortes da história, o amor romântico é secundário mas, não faz falta.

Fran 26/04/2020

Tão incrível
Apostei nada nesse livro, depois da decepção com o anterior.
Porém, me enganei profundamente. Ele foi incrivelmente lindo. Diferente. Abby e Gilbert perfeitos um pro outro. Ameiiii.

flavia.fraga.125 04/09/2023

Após o Grande Desatre da família Westcott, Abigail estava decidida a n tentar receber migalhas da sociedade. Qdo seu irmão Harry volta ferido da guerra, ela vai morar c ele em sua casa de infância. Oq ela n esperava era q junto dele viria seu amigo tenente-coronel, um homem q apesar da patente superior, tinha origens simples e uma história de vida mto dura.
Uma ótima história, bons personagens. Gostei bastante

Yasmin | @pernambookanas 04/08/2020

Os sonhos de casar de Abigail foram tudo por água abaixo quando descobriram a bigamia de seu falecido pai. Depois de seis anos dessa descoberta, ela já não tem esperança de se casar, agora ela vive como uma pessoa rica e independente. Só que o destino aguarda uma surpresa para a vida de Abigail. O que será essa surpresa?

Eu não esperava nada por esse livro e me surpreendi muito pela leitura. Abigail era uma personagem que eu sentia uma indiferença. Não sei o por quê. Mas, com o livro dela, aprendi a gostar dela.

Como as outras protagonistas, a Abigail é uma personagem forte e determinada. Ela sofreu muito na vida por causa da bigamia do seu falecido pai. Ela teve que aprender com as experiências da vida. Amei essa personagem.

Outro personagem que ganha destaque é o Gil. Ele chegou como quem não queria nada e conquistou meu coração. Ele tem todo um ar de mistério envolta dele, o que deixa mais ainda um personagem interessante.

Preciso mencionar o quanto eu amo a evolução do Harry. Ele passou por muitas coisas que fizeram amadurecer muito. Ele é um personagem totalmente diferente daquele descrito no primeiro livro.

Someone to Honor é um livro sensível com personagens cativantes. Porém, de todos os que li, achei o mais fraco em relação aos anteriores. Isso não quer dizer que o livro seja ruim, porque não é. Mas, foi o que menos me envolvi no decorrer da leitura. Recomendo!

roberta | @robertabooks 19/01/2021

Em Someone To Honor, vamos conhecer mais sobre Abigail Westcott, a filha mais nova do falecido Conde de Riverdale, como ela tem suportado tudo o que aconteceu desde a Grande Catástrofe, suas desejos e objetivos de vida.
Sobre ela, já tínhamos uma introdução sobre sua personalidade, com poucos momentos em que ela teve destaque. No início da série Abigail era uma menina de 17 anos, mas agora ela tem 24 anos e sua percepção sobre a vida mudou e se consolidou em vários pontos, mostrando que ela não quer mais ser alvo de piedade e condescendência.
Neste livro somos apresentado a Gilbert Bennington, companheiro de guerra de Harry (irmão de Abigail). Um homem sombrio, de alta patente militar, reservado sobre si mesmo e sobre seu passado triste e pobre, com poucos amigos e sem família, mas que sacrificou seu tempo para trazer Harry para casa e para cuidar dele.
A relação entre Abigail e Gilbert não começa bem, demora para se desenvolver, tendo alguns momentos desconfortáveis entre os dois. Todavia, de alguma forma, nesses momentos estranhos estes conseguem encontrar conforto um no outro, se entendem melhor e chegam num acordo que beneficiará a ambos.
As lutas internas de cada pessoa são bem evidenciadas aqui, mostrando que nem tudo é o que parece. O casal muda seus planos, se adapta às situações que lhe são impostas e descobrem coisas sobre o passado de cada um que fortalecem a relação.

Dora 14/08/2021

Um relacionamento doce
Abby é uma das filhas deserdadas do falecido conde de Riverdale. E seis anos depois da terrível descoberta, ela vai ao encontro do irmão, Harry, ainda muito enfraquecido pelos ferimentos sofridos nas guerras napoleônicas. Junto a Harry, está Gil filho bastardo de uma lavadeira e um nobre, que chegou ao posto de tenente-coronel na guerra.
Ele se sente inferiorizado diante dos Westcotts, embora estes o tratem bem.
Eu achei o romance de Abby e Gil meio frio, não dava para entender o que os aproximava. Mas no final do livro a autora consegue trazer o companheirismo necessário para unir o casal, mostrando uma Abby bem resolvida e um Gil disposto a ser feliz.
Não vou contar os segredos de como essa mudança acontece para não estragar a diversão.

Camila 10/01/2022

Acho que o principal ponto da família Westcott é que apesar de heróis maravilhosos, as heroínas são ainda mais impecáveis. Que amor foi esse livro, e quão primorosa foi essa história de amor.

Ingrid 31/03/2020

Às vezes o amor surgi sem grandes rompantes, mas infinitamente mais belo.

Regy 06/08/2023

Um amor diferente
Lady Abby deveria ser recompensada com uma bela história, mas não foi. Não exatamente. Não é que a história dela tenha sido ruim, mas faltou algo. Houve superficialidade a princípio, e profundidade não explorada ao final.
O Tenente Gil não foi legal no começo. Não foi legal no meio e no final também. De todos, ele é o que menos gostei. Entendo o que ele passou, entendo sua dor. Mas, não justifica tratar as pessoas com desprezo e arrogância para se proteger. Enfim, acho que esse personagem deveria ter sido melhor. Gostei da interação da família Westcott. O amor da família sempre vai ser o elo de ligação e com certeza a barreira de proteção.

Andréa Marcela 20/03/2023

Mais um capítulo sobre a família Westcott. Agora mostrando a trajetória da Abgail que as vias de ser apresentada para a alta sociedade se vê vítima das ações de seu pai no passado e que a relegaram do papel de uma dama para o de uma bastarda e de sua busca por redescobrir-se, qdo tem sua vida revirada novamente ao se casar com o Tenente-coronel Gil, um bastardo como ela, mas que luta bravamente para recuperar sua filha dos avós maternos? novamente uma história deliciosa de se ler

Lirio7 21/04/2022

Abby & Gil

Às vezes eu preciso ter paciência com a forma como uma história vai me envolvendo, pois algumas delas o fazem aos poucos de modo que não sei onde, quando ou exatamente em que capítulo elas me encantam, só sei que me encantam. E isso foi exatamente o que aconteceu com esse livro onde demorei para sentir a conexão entre os protagonistas, mas à medida que fui lendo, fui me apaixonando por eles e cheguei a terminar a leitura suspirando.

A primeira vez que se viram, o Tenente-coronel Gilbert Bennington e Lady Abigail Westcott não gostaram um do outro. Ela representava o que ele dizia odiar, uma sociedade aristocrática que sempre o rechaçou por ter uma origem humilde e difícil, onde no passado, ele até ousou casar com uma dama, mas acabou a decepcionando e se decepcionando, e que atualmente, ele luta contra os pais dela para poder recuperar aquela que lhe é mais importante na vida, a filha.

Abby também tinha a sua cota de ressentimento contra a sociedade (a exceção de sua numerosa e maravilhosa família) que um dia julgou-a pelos pecados do pai, e ao contrário do que seus parentes parecem acreditar, ela não quer voltar e ser aceita por eles e não deseja alguém que não a queira por ela mesma. E confesso que me surpreendi com Abby tendo uma personalidade forte e devo dizer que amei isso, amei a atitude, amei o amor próprio e amei a forma como ela quis tomar as rédeas da própria vida e não permitiu que ninguém tomasse decisões por ela.

E o primeiro encontro entre Abby e Gil ocorreu de forma inusitada onde ela o repreendeu ao pensar que ele era um servo impertinente, e depois acabou constrangida por perceber que na verdade ele era um amigo do irmão e alguém que o ajudou muito quando este precisou, ao ser ferido na guerra.

E ainda sobre Gil, ele me emocionou com sua história de vida e com o fato de que pensava não saber o que era amor, quando na verdade sempre viveu cercado por ele, mesmo que em sua forma bruta, mas que ainda assim era amor. A vida de Gil foi feita de batalhas (desde criança), e sua história fez dele um homem duro e rígido e acho que por isso não me apaixonei logo de cara pelo personagem, mas ele tinha um único desejo na vida, o de fazer parte de uma família e ter um lar, e eu fui aprendendo a gostar, me apegando e querendo vê-lo conseguir um final bem feliz.

O fato, é que Abby e Gil se estranharam e mantiveram tanta distância quanto conseguiram no começo, mas que eles não tinham nenhuma chance contra os sentimentos que despertaram um outro, contra os problemas que precisavam da atenção dos dois, contra o irmão dela que era amigo dele e contra Beauty, uma cadela adorável, que apesar do nome, não era bela, mas que amava a seu dono e se encantou por Abby.

E acho que essa série como um todo fala de família e de como os laços com ela são importantes, e eu gosto disso, gosto dos Westcotts (sempre dispostos a se apoiar) e de todos que vamos conhecendo em suas histórias. E achei que os dois protagonistas foram fortes e lindos na busca pela felicidade, mas não foram perfeitos, precisando ir se ajustando com a convivência e as necessidades, desenvolvendo a relação a dois com cautela. E amei, no final achei o livro intenso e romântico, e gosto da forma como a Mary consegue me cativar com os personagens que desenvolve, mesmo quando eu não os amo desde o começo.

Gabi 25/10/2022

Quando você lê vários livros de uma mesma série em seguida é muito fácil se apegar aos personagens e torcer pela felicidade deles. Então é óbvio que, mesmo sem conhecer tão bem a Abby, eu queria uma história feliz pra ela. E posso dizer que saí satisfeita. Amo o clichê de relacionamento de conveniência que vai crescendo e vira algo real. Gostei do desenvolvimento dos personagens, Mary constrói personalidades muito bem, seus personagens são imperfeitos, palpáveis, isso é bem legal. Achei o casamento em si bem repentino, mas foi uma leitura divertida.