A Espada do Destino

A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - The Witcher - A Espada do Destino

Vee_1008 30/06/2022

"A espada do destino tem dois gumes? um deles é você."
Esse livro me deixou confusa! Não sabia que nota dar nem como fazer essa resenha, simplesmente travei.

A espada do destino, o segundo livro seguiu uma regra de sagas, foi meio apagado. Não sou a melhor pessoa para explicar isso, mas simplesmente me pareceu? esquecível? Pelo menos até metade dele.

Tô falando isso mas não me entenda mal, foi assim nessa história, mas no geral foi muito bom, geral que eu diga é pra saga toda. E em comparação com outras histórias essa daqui é perfeita.

Mas falando da metade pro final, foi incrível, tudo começou a andar e a ficar bem melhor e eu engatei de vez na leitura, talvez tenha sido por que demorei um tempo para começar esse e perdi o time da saga, ou não vai saber? Mas foi só por aí que realmente essa história me pegou.

Devo dizer que esse livro me emocionou muito, cheguei a derramar umas lágrimas no final, e aliás o relacionamento do Gerald com a Ciri é tão lindo que meu deus, não tenho nem como colocar em palavras.

Enfim, por enquanto eu tô gostando muito, tá sendo muito fácil se apegar a narrativa. Vou continuar a ler os livros para formar uma opinião melhor.

Natália Simião 02/01/2022

Um pouco complexo! ?
? Já começo dizendo que gostei menos desse do que o primeiro! Vamos lá ver os personagens principais!
? Geralt: nosso bruxo, sarcástico como sempre mais nesse livro eu percebi que o coração de pedra dele tornou-se uma manteiga derretida. ????
Yennefer: como sempre uma excelentíssima feiticeira mais que na maioria das vezes só pensa em si própria.??????
Ciri: nossa princesa mimada mais ao mesmo tempo doce. ????
E claro para dá o ar da graça nosso Jaskier: cantor, poeta e nas horas vagas palhaço e galinha. ????
? O livro é composto por contos, seis ao todo em que eu classifico como:
1- Lento e complexo
2- Complexo
3- Interessante
4- Começando a ficar bom
5- Muito bom
6- Oh supimpa! Fechou com chave de ouro!
Do conto 1 ao 2 eu quase morri de tédio por isso perdeu uma estrela.
Do 3 a diante o nosso bruxo tem aventuras muito interessantes, além do encontro surpresa no final.
? Uma personagem que eu amo nesse livro me decepcionou um pouco! Só pensa nela infelizmente! Que é a Yennefer! ?
? O Jaskier dá a graça, como sempre um verdadeiro palhaço! Amo! ???
? E a nossa princesa achei a personalidade dela um tanto confusa. Já a ligação dela e do Geralt linda! ???????
? Enfim tem alguns contos que na minha opinião mereciam um final mais trabalhado, sei lá, algumas coisas ficaram sem sentido. Mais é isso né? São contos!
? A cada livro eu quero ler a série completa de uma vez só! O mundo, os personagens e os vilões que o autor construiu despertam demais a nossa curiosidade e queremos saber logo o fim. No geral eu gostei bastante, o livro no teletransporta para outra dimensão parecendo que somos personagens também! Que venha o próximo! ???
Cantinho dos livros 31/01/2022minha estante
Quero!! Terminei o 1° recentemente. Providenciando o 2° já!

Natália Simião 31/01/2022minha estante
Sim ele é lento no começo como eu falei na resenha! Mais depois é muito bom! Estou ansiosa para obter o próximo também o que não ajuda é o preço e o livro em si é bem simples! ?

Cantinho dos livros 31/01/2022minha estante
?? exatamentchy!! É difícil eu me apegar em saga, mas curti essa, irei dar continuidade! E sim, deveras estão nos apunhalando nos valores das edições! Hunf ? nos revoltamos, porém juntamos as moedas para o Bruxo! ?

Natália Simião 31/01/2022minha estante
Sim! Pelo bruxo e as suas aventuras vale a pena! ??

Victória 05/01/2022

Resenha| A Espada do Destino (The Witcher)
Eu gostei bastante dos contos, apesar de não terem uma ordem cronológica pra nós entendermos melhor. Os dois últimos foram os melhores e o eu estava ansiosa pela aparição da Ciri. O final foi ótimo e só instiga mais pro terceiro.

Anny 31/07/2020

Valeu a pena dar mais uma chance à saga.
Quase desisti de ler a sequência depois do primeiro livro. Mas ainda bem que resolvi dar mais uma chance. Li em uma resenha que no segundo ou terceiro volume da série ia ficar melhor e de fato já melhorou.
O segundo livro foi dividido em seis capítulos. E dessa vez dava pra perceber uma sequência e pelo menos algo que era citado no capítulo seguinte que dava a entender que se passava depois.
Para mim, os dois últimos capítulos foram sem dúvida os melhores. E o modo como terminou, mais especificamente a última página, me deu muita vontade de começar logo o próximo livro.
FlaviosParanhos 31/07/2020minha estante
Eu amei o primeiro livro kkkk

Anny 01/08/2020minha estante
FlAvios, muita gente gostou porque a nota que ele tem aqui no Skoob é muito boa! Mas pra mim foi uma leitura bem difícil, que não fluia. Hahaha... Achei o segundo bem melhor. Vamos ver agora o terceiro.

nicoledrt 27/08/2022

" a espada do destino tem dois gumes ? um deles é você."
continua em formato de contos, mas achei melhor que o primeiro. Geralt tá mais "soltinho" por conta da Ciri.
muito bem escrito assim como o primeiro.

Pipuli 14/01/2022

Não desista nos primeiros contos...
No segundo livro de The Witcher temos alguma noção do passado do Geraldão e como é o processo de seleção dos bruxos, e conhecemos a pequena Ciri e sua origem.

Assim como o primeiro livro, este é em formato de contos (o que não me agrada muito), mas diferente do primeiro os contos parecem seguir uma ordem cronológica, o que ajuda a gente a se situar um pouco rs.

Para mim os últimos contos foram os melhores, o que fez valer a leitura e despertar a curiosidade para o terceiro livro, mas nos primeiros foi dureza continuar rs.

A história de Geralt de Rívia é incrível, e depois do final do livro você fica pensando em como vai desenrolar as coisas e o que vai acontecer com o Bruxo e sua nova amiga. A partir do terceiro livro a história não é mais contada em contos e sim em uma única linha (assim espero).

distritodoslivros 28/06/2021

Mais um livro da série de The Witcher, assim como o primeiro esse ainda foi uma coletânea de contos aleatórios (que não são em ordem cronológica).

As histórias são muito divertidas e envolventes, o Geralt me passava a imagem de frio e brabo mas nesse livro deu pra ver um lado bem mais verdadeiro e sincero dele, e sempre que o Jaskier aparece eu morro de rir kkkkkkk.

Só não dou cinco estrelas pq essa mania de os autores de histórias medievais ficarem enrolando pra descrever cenários me irrita, mas eu entendo que é uma característica da narrativa e tudo mais.

Gostei muito também das histórias com a Ciri pq sei que elas vão influenciar a trama principal que se não me engano começa no próximo livro, ou no quarto.

Joyce Chies 16/03/2021

Esse teve algo mais!
O primeiro livro da saga, li ano passado. Como tinha assistido à série, estava tudo fresquinho na memória e não me surpreendi tanto, porque a série foi satisfatoriamente fiel ao livro 1, com algumas exceções.

Hoje concluí a leitura do livro 2 (que também tem partes que foram retratadas na série) e com certeza me surpreendi, me apaixonei pelos novos personagens que apareceram pelo caminho e me aprofundei mais sobre a vida do Geralt. Teve momentos de muita risada e teve momentos que fiquei triste, pelos desencontros e pelas escolhas que foram feitas pelos personagens.

Valeu a pena a leitura e passou voando o tempo (não costumo ler tão rápido assim, mas é que estava bom!).

Já estou com o terceiro livro em mãos... e que a aventura continue!

Adriana.Patricia 28/02/2022

o livro é meio complicado de se entender, muita passagem de tempo, um vai e volta na historia, mas conseguir entender tudo, e simplesmente amei....

Mi Rubin 20/02/2022

Eu adorei!
Novamente uma escrita boa de se ler, nada massante e mesmo já tendo visto as duas temporadas da série, não estragou a experiência.

Mesmo com assuntos difíceis, os contos são leves e mesmo quando se estendem mais do precisavam, são bons.

Geralt continua no dilema de se mostrar vulnerável ou não, mas nesse livro, ele baixou mais a guarda e deixou claro que tem sentimentos.
E me vi torcendo muito por ele.

Gostei bem mais do que imaginava, novamente!

Paminea 16/06/2020

Melhor que o primeiro. Aqui os contos são mais longos e trazem mais dinâmica para os personagens, começando a desenvolver uma história.

Eve 08/12/2021

Vivendo por Ciri e Geralt
Apesar de jurar que não iria gostar muito do relacionamento da Ciri com o Geralt me peguei totalmente rendida e apaixonada neles, principalmente em como o bruxo lida e trata a Ciri pequenina (foi a melhor parte do livro haha) teve as aventuras do bruxo, lutas, dragões, poemas do Jaskier, reencontros? Apesar de tudo, confesso que tive uma breve raiva da Yennefer no meio do livro por algo que ela fez, mas tudo bem, ainda torço demais por eles juntos, principalmente por ela ser a dona do coração dele principalmente quando Geralt está prestes a morrer e por acreditar no destino hahaha

Pra quem quer respostas para o fim da série adaptada não será nesse livro que você terá! Pode acreditar, iniciei a leitura louca pra saber se saberia o que aconteceu após o último episódio, mas à primeira temporada da Netflix é uma mistura em igual do primeiro e segundo livro dessa série por enquanto..

GuiBatelochio 02/10/2021

A Espada do Destino - o segundo livro de The Witcher
A Espada do Destino continua os eventos do 1o livro. A estrutura segue no formato de contos, os quais possuem um intervalo de tempo entre eles.

Enquanto o primeiro livro tinha o foco de introduzir o universo de The Witcher e desenvolver Geralt e sua profissão, desta vez as histórias desenvolvem melhor o relacionamento de Geralt com os demais personagens e os eventos apresentam uma maior conexão entre si e com os eventos anteriores.
Achei os contos deste livro mais interessantes (alguns até viciantes).

A escrita segue bem agradável de acompanhar, com boas doses de humor e boa descrição dos acontecimentos. O final foi bem climático e me deixou com vontade de ler o próximo (o qual passará a ocorrer em capítulos ao invés de contos).

Se leu o 1o livro, certamente recomendo a leitura.

Pixie 25/03/2021

"A Espada do Destinho tem dois gumes..."
O segundo livro da saga The Witcher segue o esquema de contos do primeiro, o diferencial é que agora nós podemos apontar uma cronologia mais exata.

Confesso que alguns contos foram bem arrastados, mas outros foram envolventes e até divertidos de ler. A questão mais forte aqui é sem dúvidas a do destino, do "predestinado". E de claro, do Geralt fugindo dele a qualquer custo.

A verdade é que vale a pena dar uma chance pra essa saga. Principalmente agora que as coisas ficaram mais interessantes.

Sara 16/07/2020

Esses reencontros foram demais pra mim socorro, amei muito!